Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

No Reino de Deus, o menor será o maior , cumá ???

Estou deveras preocupado, procurando entender o quê, com relação ao reino, o que quer dizer: “Em verdade vos digo: Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João o Batista mas o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.
Segundo o livro de Isaías 40:3 (leia), indicando-o como o precursor da vinda de Deus entre nós, conforme o que foi predito em Jeremias 23:5.
Se João o Batista foi o maior nascido de mulher, não havendo outro semelhante, qual a razão então para o menor no reino de Deus vir a ser maior do que ele?
Quando inquirido sobre o maior no Reino, ver Mateus 18:1-4, notamos que Jesus coloca entre eles uma criança, e diz que aquele que não for como uma delas não entrará de modo alguém no Reino.
O que tem uma criança que qualquer outro adulto não possa ter?
O adulto já alcançou estabilidade emocional, financeira, pode já ter família formada, mas note Jesus diz: e não se converter, mudar de rumo, de vida, de costumes, quebrar seus conceitos de auto confiança.
E a criança, nada tem, a não ser uma grande confiança, diria uma fé inabalável no amanhã, naqueles que os guardam, os orientam, proveem seu sustento, defesa, orientação...
Vamos juntar o raciocínio de até aqui com a chamada feita em Isaías 55:, a chamada é feita para que,  quem nada possui possa saciar a sede (uma das mais angustiantes necessidades humanas), ou seja o alivio é oferecido a quem não pode de forma alguma pagar por ele.
Podemos notar que as condições apresentadas até aqui, denotam uma necessidade fundamental de humildade.
Essa é a característica básica de uma criança, a compreensão de suas necessidades, sua posição pessoal de receptividade de um aprendizagem.
Notem que todos aqueles que nada tem para oferecer são esses que precisam de cuidados, Leiam a pregação de Jesus, no tão conhecido Sermão do monte (Mateus 5), onde Cristo propõe um novo caminho para os que fazem parte da família de Deus, em contrapartida contrastando-o com o velho caminho, nesses textos fica claro o que quer dizer: “arrependei-vos”.
Para os nossos dias isso é uma revelação detalhada da justiça de Deus.
Você, que está lendo, Cristo quer que você venha fazer parte da família do Reino de Deus, não do grupo dos doze, que você tenha acesso ao Reino, sem dinheiro, ouro, e ou outro qualquer sacrifício a não ser o de Se arrepender de seus pecados e confessar Jesus como seu único, suficiente Salvador. É assim simples mesmo, eis aí a razão pela qual a Salvação é loucura para os incrédulos. 1 Co 1:5.
Deixe de correr atrás de chofares, arcas, mantos, fogueiras, santas ou não, viagens, montes para orar. Tudo o que é requerido está contido em:  aceita o Senhor Jesus como seu Salvador, Leia mui atentamente Romanos , especialmente capítulo 1:17. e venha para o lado da Luz.

Deus tenha misericórdia de todos nós.


V.D.M.I.Ae.