Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aves de rapina - fiquem atentos...

Hoje pela manhã, sai para a busca do pão nosso de cada dia físico, me deparei com uma cidade modorenta, ninguém na rua, poucos carros, um sol suavemente cálido, uma brisa aconchegante vinda do mar, me permiti caminhar agradecendo a Deus por um amanhecer tão acolhedor.
Mas ao ler jornais, ver noticiários de TV, me pareceu que tudo estava muito pior do que ontem...parece que estamos diante de forças sobre-humanas, que nos afastam da primeira sensação de uma vida acolhedora; que nos fazem esquecer de que as chaves da morte e do inferno já foram tomadas das mãos do Capiroto, quando da vitória do Sr. Jesus Cristo na Cruz.
É verdade que as aves agoureiras se encontram ainda por ai e fazem tal alarido que nos parecem serem muitas e fortes.
Em verdade a força dessas aves de rapina, provém da ignorância que campeia em meio a nosso povo, ignorância por falta de uma escola adequada e digna desse nome, por falta de verdadeiros lideres que os orientem ao caminho da liberdade, e de Igreja que os coloquem diante da Salvação e do Espírito Santo de Deus para que venham a ser sal e luz da terra...
Nosso povo é mantido ainda neste século XXI, da mesma forma que o povo que viveu nos séculos III até o século XVI, - Explorado pelos políticos, que deles só se lembram ás vésperas de eleições, quando então os enchem de esperanças, que perdidas, renascerão nos próximos quatro anos... Nossa gente é mantida ainda hoje sob o jugo da dominação e engodo, ameaças veladas ou explicitas - vejam as casas, antes abertas ao sol, hoje mais se assemelhando a bunckers, muros altos, cercas elétricas, câmeras de vigilância.
Mas temos a igreja... temos igreja? , até estas foram atingidas por essas aves rapineiras, ou  lobos travestidos de santarrões.
Lobos, verdeiramente uma figura de retórica perfeita para afigurar esse aproveitadores da fé singela que nosso povo tem; que deposita essa fé na primeira coisa que lhe é colocada como sua segurança, normalmente um engôdo, povo a quem se sonega, omite, quando não se distorce a palavra da verdade de Deus.
Lobos (animais) vivem em alcateia onde por instinto possuem uma organização em castas - possuem um Líder, normalmente o animal mais forte, que impõem seu domínio; temos os Lobos homens, esses seres abjetos que até em seu comportamento imitam os animais, achando-se superiores:
-"O senhor quer  ter mais conhecimento que um pastor?"- vejam se essa não é a posição de um Lobo travestido de pastor?
Sim, imitam os lideres de alcateias que quando se sente ameaçados em suas posições de lideres auto promovidos, tentam colocar os demais em "seus lugares", ou coisas do tipo:
-"Vou pedir que nossa irmã, faça uma oração para encerrarmos a reunião." - a irmã indicada, sentindo-se insegura pediu para fazer a oração em silencio...
-Não, a irmã ira fazer a oração em voz alta, pois eu estou lhe ordenando pois sou seu líder...
Subvertem, adulteram o simples entendimento das palavras do Mestre Jesus, usurpam atribuições, ou em outras palavras retiram do povo a possibilidade do contato direto com Deus.  Criam normas, regras, obrigações incontestáveis, institucionalizam a fé, vendem o céu, travestindo suas palavras (vãs) em palavras proféticas, Deus me ordenou..., criam rituais, cerimoniais, replicas de faustos vazios, danças, etc.,etc.,etc.
O que mais me espanta é que pessoas que conhecemos, detentoras de uma fé sólida (suas vidas são testemunho disso), em uma assembléia, não se contrapões a esses desmandos.
Essas aves rapineiras impõe o entendimento criado lá nos séculos iniciais do cristianismo em Roma, de que só estando submisso a uma linha de sucessão, você estará no corpo de Cristo.
Os próprios reformadores embora aceitando o Sacerdócio Universal, mantiveram essa ideia que ganha força em nossos dias,como meio de sujeição; estar debaixo de uma cobertura espiritual, sujeito a um líder, que esta sujeito a outro líder maior..und assim por diante  (como em uma matilha), caso contrario você não faz parte do corpo.
Em me pergunto, dia e noite e em meio a madrugada quando insone:
Onde fica  Jesus Cristo diante disso tudo?
Ao que me consta, sofreu uma morte terrível, morte de cruz, ignominiosa por todos nós, expiando ali o nosso pecado, nos propiciando a remissão  e o perdão pleno, que podemos adquirir somente pela fé.
Tendo se tornado  Sumo  Sacerdote, não da ordem levita, que tanto adoram essas aves rapineiras da fé; mas  da ordem de Melquisedeque, e vencida a morte e o inferno, está hoje vivo no céu, por nós intercedendo junto ao Pai.
Onde esta o sal da terra?  Onde está a luz do mundo?
Com a graça de Deus, vejo neste meio de comunicação, luzeiros espalhados por esta jóia que é o nosso planeta; obra e testemunha da criação de Deus, vejo, nos contatos fortuito das várias filas que somos obrigados a frequentar, ainda sinto aqui e ali, sais que se mantém sem se tornarem insípidos.
Agradeço a Deus por isso.

" Senhor meu Deus eu quero e busco, estar sob a cobertura de tua misericórdia, hoje e todos os dias que me restam nesta vida, e te peço Senhor, abençoe todos aqueles que te buscam verdadeiramente por toda esta Orbe. Te suplico isso, Senhor meu Deus, em nome de Jesus Cristo o meu salvador. amém, amém, amém."

V.D.M.I.Æ.