Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

A reforma e o seus riscos..

Meus queridos irmãos desconhecidos,  boa noite; boa noite caro Hermes, que gasta seu tempo a saber o que este mero mestre de arte acaba postando por aqui.  
A propósito de reforma, cabem algumas perguntas; entre muitas outras, uma nos remete a que quando se faz mister  uma reforma, é  que, o que irá se reformar já esta caindo aos pedaços, perdeu suas estruturas, está fora de prumo, etc.etc.
Como o Capiroto, já  há muito percebeu que esta derrotado, na  Ressurreição do Senhor Jesus Cristo e que açular os que andavam a fazer seu jogo; desvirtuando o Evangelho de Jesus, já no tempo dos Apóstolos (aqueles que aprenderam as boas novas ao pé do Mestre Jesus), era o caminho mais rápido leia  Gl. 6:12, 
Mas desde então os que se firmaram no Sangue de Cristo, sempre colocaram uma simples mas obstinada resistência  a essas insinuações, pois conheciam a Palavra que lhes era transmitida com  fervor  e temor, pois  seus orientadores sabiam que o que ensinassem poderia reverter  sobre si mesmos.Leia 1 Timóteo 4:16.
Assim a Reforma estava a  desagradar o inimigo, e este tentou através do terror, intimidar, anular os ensinos da verdade mediante a ameaça  de  morte.Só na França foram mortos  cerca de 100.000  em cinco dias.
O interessante de tudo isso é que a Reforma, voltando a simplicidade do evangelho, encheu igrejas, Zwinglio, obteve igrejas cheias e muitas conversões, com o simples fato de restaurar  a Santa Ceia de conformidade com o que relatam os evangelho (Portraits of the principal reformers of the sexteenth century, 1836 - pág. 68.
O que vemos hoje?   -O refazer do caminho da igreja  lá pelo  terceiro século depois de Cristo, quando os seus  "pastores" começam a dar valor a suas posições, igualando-se dessa forma com o poder temporal de então, buscando preeminência diante do mundo, dai, rodar para os desmandos foi um só piscar de olho dos homens, mas não do Capiroto que sempre esteve atento a cobiça humana.
Foi assim com Eva, que muito provavelmente olhava aquele fruto, por Deus proibido e se lhe aguçava a água na boca, abrindo espaço para historia que conhecemos; fora Adão, que não assumiu sua responsabilidade no ocorrido, quando  referindo-se ao fato transfere a acusação à mulher, sinceramente eu acho, fazendo ainda uma velada acusação a Deus, leia, ( vou me contrariar e transcrever o trecho).
Genesis 3:11... " -....Comeste da árvore de que te ordenei não comesses?" ,Perguntou-lhe Deus, ao que ele respondeu:
"- A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore e eu comi."(grifo meu).
Hoje para o que estão olhando esses tosquiadores de ovelhas hodiernos?
Com certeza para a oferta que o Capiroto, lá no inicio do Ministério de Jesus, fez quando da tentação no deserto Leiam Lucas 4:5 -7..
Quer me parecer, salvo melhor juízo, os Tosquiadores de hoje conhecem os versículos que lhes convém, e não sabem responder como o fez Jesus, Leia o versículo 8 do texto citado no parágrafo anterior.
O que fazer?
Me parece uma sugestão razoável: Leiam  1 Co 5,1-8, fazendo isso com os "Lideres" acompanhado de orações, intensas, pedindo e implorando que Deus tenha misericórdia de seus Filhos em Cristo Jesus,e ainda apontando a todos os que pudermos os erros hoje cometidos por esse  Telecultuadores, Verdadeiros Adoradores, Apóstolos, Patriarcas, Gedozistas, Visionários da dúzia, Cedulares, Gaditas, und others. (ops!. mais uma vez, me perdoem o ato falho) queria grafar Celulares.
Que Deus tenha em seu infinito amor. misericórdia com todos nós.
V.D.M.I.Ae.