Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Brasil... um país de refolhos.


Sim não se espantem, somos um dos primeiros países em refolhagem, os refolhos os encontramos em todas as instâncias sociais.
São refolhos na política,  refolhos pessoais, esses eu nem desejo comentar, pois é, pais agindo assim com suas esposas, com os sogros, o mesmo acontece no serviço entre colegas, não sendo poupados nem os amigos, clientes etc, etc.
Nossas autoridades de plantão são mestres em refolhagem, vejam o quê fez um alto dignatário,sic est, pego em manobras com dinheiro de origem escusa, saiu-se com esta em uma entrevista em jardim de um palácio europeu:
-”Quar é o probrema? Todos fazem isso? Trata-se de dinheiro não contabilizado”
Na publicidade dita institucional -o alardear oficial- que quando faz o quê é de ofício, anuncia como se fora um favor e ou um feito extraordinário, encontramos pérolas preciosas de refolhos; vejamos algumas:
-Transporte público, um dever do Estado, um um direito do cidadão- quem já não leu isso ao lado das portas de ônibus, no qual não dá para exercer o direito de ir...
-A saúde pública é sagrada – Ah tá! Descobri a razão de nunca mexerem na saúde, tá aí explicado, ela é sagrada portanto não toques no sagrado........
-O Brasil é um país do futuro- outra refolhagem; minha neta, a mesma que perguntou se as autoridades ainda não descobriram que bandido não obedece leis... ela mesmo, quando estava no terceiro ano do que se convencionou chamar de fundamental...ahahahahah....( sugiro mudarem para afundamental, fica melhor,), me perguntou a propósito da frase:
-Quando é o futuro ?, eu meio paca perguntei:
-Qual a razão disso ? Ao que ela me respondeu:
-Eu já vi isso em uma revista velha que você tem ali na estante. (Uma Seleções de 1960 e poucos),ao que eu, com um sorrisinho maroto, respondi:
-Futuro minha querida neta, é um amanhã que nunca chega... e rimos juntos.
E a igreja eva angélica, nos dias de hoje é uma das maiores divulgadora, pregadoras e donas de refolhagens sem nome e sobrenome, mas não é novidade não.
A refolhagem vira e mexe permeou a pregação do verdadeiro evangelho, tanto é assim que escrevendo para Timóteo, não o Agnaldo não, o Timóteo aquêle da Bíblia, ô meu, presta atenção, o apóstolo Paulo, escreveu:
“O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.
Esses ensinamentos são espalhados por pessoas “refolhas”(*) e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa”.
Ao longo das publicações neste blog tenho me detido em levantar, verificar e chamar a atenção para esse triste aspecto de nossas vidas, a refolhagem, mas me faltava a devida coragem de vir e escrever, declarando em alto e bom tom:

O Brasil é o primeiro país do mundo em refolhagem”

Somo todos refolhadores contumazes, com muito raras exceções.
Por hoje é isso, um barão um tanto jocoso, triste, mas dando vazão a uma certa indignação, afinal eu tenho certeza que minha neta, logo mais irá me perguntar:
Afinal vô, aonde o Brasil quer chegar com tanta hipocrisia politico-juridico-social???
Temo não saber responder...
Deus tenha misericórdia de mim

(*) Refolhos = hipócritas.

V.D.M.I.Ae.

domingo, 17 de abril de 2011

As pedras estão falando... quem tiver ouvidos ouça.

Será que a tragédia do Rio não ensinou nada a ninguém?

Será que a dor indelével na vida dos pais dos doze brasileirinhos, melhor dos jovens Brasileiros, vai passar por apenas mais um fato que em nada nos ajude a mudar este pais?

Será que a maior preocupação da mídia, dos “especialistas”, dos “formadores de opinião”, vai se concentrar apenas em afirmar que o infeliz Wellington, era esquizofrênico; questionando se ele pertencia a um grupo de fundamentalistas ; vamos ficar nesse ramble, ramble, pisando sempre nas mesmas ideias.

Será que tudo o que os políticos de plantão podem pensar é em fazer um plebiscito para proibir a venda legal de armas de fogo??

Vamos então incluir nesse plebiscito também, a proibição da venda de tacos de basebol , existe caso de assassinato imotivado em uma livraria; vamos proibir a venda de facas e ou exigir a identificação ou autorização policial para a compra de uma faca.

Vamos proibir o uso da motocicleta, do automóvel, são milhares os que morrem através deles

Vamos ficar só nisso? Nenhum outro alerta ou ensinamento podemos extrair dessa dor pungente de vermos jovens massacrados ?

Querem açodadamente, criar uma lei para proibir a venda legal de armas, não que seja necessariamente a favor de armas, mas fica uma observação de uma adolescente de 13 anos, minha neta:

Vô, eles querem fazer uma lei para proibir a venda de armas, me diz vô, desde quando bandido ou doentes mentais obedecem a Lei??, será que eles não sabem?

Tristemente e envergonhado tive que dizer:

-Eles não sabem não, vivem em uma redoma de seguranças e quase nunca se cercam do povo que dizem governar e representar.

Esse infeliz assassino, na sua clara insanidade deixou falas gravadas que falam do verdadeiro problema e de um alerta que vem dos seus vislumbres de sanidade:

ouçam, o que esta gravado neste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=ur7YCG8qwXU :

A lição está aí, quem tem ouvidos ouça, ouça e tomem vergonha na cara e deixem de floreios acadêmicos e filosóficos, e vamos agir.

Aos pais, vamos assumir a responsabilidade de orientação de nossos filhos, não me venham com cantilenas que eles (menores) tem direito a privacidade, as filhas do homem mais poderoso de nossa sociedade o Sr. Dr. Obama, vetou o acesso a suas filhas às redes sociais da internet

http://www.metagov.com.br/blog/item/507-%E2%80%9Cno-you-can%E2%80%99t%E2%80%9D-michelle-obama-pro%C3%ADbe-filhas-de-usar-o-facebook

A escola precisa ser repensada, os meios de comunicação tem que obrigatoriamente estar a serviço das sociedade e não a serviço de interesses de grupos, econômicos e ou outros; os psicólogos todos que conheço, talvez não sirvam como amostragem, precisam repensar a postura de que Televisão não influência o comportamento do povo:

Pedi a uma ilustre representante dessa categoria, que encaminhasse essa tese aos departamentos econômicos dessas empresas e as agências de publicidade para que eles deixem de gastar o mundo de dinheiro carreado para as propagandas que nos bombardeiam diuturnamente. Segundo esses profissionais ou parte deles estão gastando dinheiro a toa...

Igrejas assumam sua parcela de culpa, o que estamos pregando para uma grande parcela de nossa sociedade? Um Deus de plantão para cumprir a promessas feitas?

E o Amor ao próximo? Fica em que gaveta.

E o Sal da terra quem será, os brasileiros jovens massacrados?

Quanto eu chorei por aqueles pais ? Respondam se puderem...

No dia dos festejos de suas vidas, lembrem pelo menos por um só minuto de silencio, em respeito àqueles jovens que não mais estarão, também festejando com seus pais...

Wellington Oliveira, insano seguramente, uma pedra...

Uma pedra que esta falando...

Quem tem ouvidos ouça... ou vamos ficar encontrando explicações ...


Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

V.D.M.I.Ae.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Saracotear por aí ou ter fé???


Que ótimo, descobri que vivemos em um grande ônibus.
Eu vou tentar explicar o chiste... omnibus =para todos... isso é que é verdadeiramente este lindo planeta, que nós estamos conseguindo emporcalhar; um grande transporte coletivo, pois então a verdade é que neste ônibus tudo é passageiro... rá! rá! Ra! (meio sem graça mas eu já escrevi.).
Qual a razão de dizer (escrever) isso? Pois é, trata-se de uma constatação ocorrida enquanto percorro estas setenta e uma órbitas e um terço dentro – seria melhor – em cima deste grande veiculo coletivo interplanetário... (decididamente estou nas nuvens...).
Aqui verdadeiramente tudo, mas tudo mesmo é passageiro, vejamos, passei longos anos de minha conturbada infância/juventude a queimar a mufa para encasquetar esse tal assunto do hífen em palavras compostas, depois de muitas penas consegui colocar na cachola o conhecimento básico de como funcionava esse tal de hífen (esse tracinho enxerido entre palavras composta, aliás como já disse ali logo em cima), e estava senhor de mim por saber; eis que um grupo de lusófonos eruditos, após reuniões e laudos repastos, calma lá, repasto quer dizer refeição e não isso que você acabou de pensar... decidiram mudar toda a regra dos hifens.
Tive que obrigatoriamente esquecer tudo o que a duras penas tinha como ponto pacífico e aprender tudo de novo.
Então tá ! Vamos deixar o português de lado, - o quê? -não estou falando do Manuel o lusitano estou falando da língua portuguesa, se liga meu !
Mas vamos lá; a língua e uma coisa viva, e as vezes ferina , corta mais que espada de dois gumes...
É isso, vamos falar de religião...
Aprendi desde cedo, há um tempão lá atrás nas órbitas percorridas, que Deus é um só, lá na periferia de São Paulo, conhecia a dois grupos de pessoas, os Católicos romanos, e os do contra; calma eu esclareço, os Protestantes, depois de um tempo comecei a perceber que no arraial dos do contra havia um pequena divisão sem muita importância: Os históricos e os renovados ou evangélicos; então,nessa época coçava a cabeça e me perguntava:
Os tradicionais também não usam e leem os evangelhos, então identificados como o de São Marcos, São Matheus, São Lucas e São João?
Percebi que os evangelistas supra citados, foram rebaixados e perderam (pelo menos nos escritos) o São que lhes antecediam os nomes, e não ouvia mais as pessoas a eles se referirem como São Marcos, São Mateus etc., achei que poderia ser em virtude da intimidade que haviam estabelecido.
Mas parece que não foi bem assim.
Fui crescendo e então belo dia vejo outra divisão no arraial dos do Contra (os católicos continuavam coesos sob a batuta do padre, papa ou sei lá bem quem.).
Apareceram em cena os pentecostais...
E aí começou a barulheira... espera aí gente que esta lendo, não é bem isso que vocês pensaram... eu quis dizer que no arraial de Deus, já tínhamos os Católicos, sim os romanos, os Protestantes, históricos e renovados, e ai surgiu mais um os pentecostais, logo o barulho tinha que aumentar.
Então foi um tal de na Escola Dominical (daqui em diante identificada como ED) alguns irmãos discutirem entre ser assim, ou, assado, e a mais insistente pergunta era:
O irmão já tem o Espírito Santo?
E eu inocente, desavisado que achava, que quando você se arrependia e aceitava Jesus como seu salvador, recebia o Espírito Santo... ah! Batizava também...
Se a resposta fosse: -Não sei, ou Acho que não, lá vinha o irmão perguntador, deitar avisos entre eles este que se segue:
O irmão tem que jejuar mais...
E eu me encasquetava:
-Como jejuar mais ?! Pois quase não como direito? Minha vida tem sido um jejum compulsório, ora bolas!
Um dia depois de observações do tipo, tive a ousadia de perguntar ao irmão que insistia de que a oração para ser eficaz, tinha que, obrigatoriamente ser feita de joelhos...
-Se puser milho debaixo do joelho a oração fica mais poderosa?
Recebi pelas fuças um sonoro:
Cala a boca moleque mofino...
Calei a boca é claro, mas não engoli o mofino... eu observava que a irmandade de então começava a saracotear de lá pra cá.
Os primeiros a sentir esse saracoteamento foram os católicos que viram suas missas minguando de gente, depois foram os do contra, digo, protestantes históricos que se abalaram a iniciar novos protestos contra esse tal saracoteamento; em seguida foram os renovados, ou evangélicos sentirem seus membros saracoteando, para o arraial dos pentecostais.
Aí então percebi um certo ( ou errado não sei) pipoquear de igrejas, creditava eu então esse fato ao dito que os pentecostais se referiam com muita frequência – o fogo.
Na época, como tudo era muito explosivo e novo eu acabei perguntando desavisado:
Qual? Fogo o do inferno?
Não moleque desavisado o do espirito... e eu irreverente como só os jovens sabem ser atalhei:
Qual ?, não é necessário acrescentar que quase apanhei... e o irmão que queria me bater disse que o faria com todo o amor cristão possível.
E o saracoteamento continuava a cada dia mais frequente e eu notava que os jovens foram ficando a cada dia mais sisudos, rostos com uma compenetração um tanto falsa , roupas mais escuras, e de um talho conservador quase rude... e os jovens começaram, antes livres, leves e respeitosos, a se sentirem rejeitados nesse tal arraial pentecostal.
O famoso; " eu tudo posso mas ha coisas que não me convém "do apostolo São Paulo (eu não era intimo dele naquela época), tornou-se:
Não pode, é pecado, atenta contra a sã doutrina... (há hoje ainda quem meça a altura dos saltos da irmãs e dos irmãos para não atentar contra a sã doutrina...).
Os jovens aparentavam um ar de velhice, as moças perderam o viço e o brilho do sorrir alegre da juventude, e tome mais saracoteio, agora para fora das igreja pentecostais.
As igrejas tornaram geriátricas; membros de vinte e cinco anos eram tidos como juvenis.
E o saracoteio continuou até nossos dias, temos duzias, temos lideres, temos maldições hereditárias, temos profetadores, um bando de escatologistas (termo teológico) etc.
E tomem mais igrejas: as das águas, as do espírito, a da família de Deus, as das tribos A.B. C, e D, os Avivados, as dos Desavisados, os vivos carismáticos, os da bolas, as dos quadrados, as triangulares … interessante ainda não vi igreja das parábolas, dos Arcos botantes, as igrejas Ogivais, as igrejas das paralelas infinitas (esse nome é bão e eu vou registrar, portanto não se aproveite para usar), a igreja das linhas dos evangelhos convergentes, do brasil, da américa enfim alguém usou a Universal...
Essa, a universal, abarcou e açambarcou tudo e tome a pedir dinheiro... alto lá qual é o probrema de pedir dinheiro...
Da uma olhada na dinheirama que a NASA gasta, só pra ir até a lua, marte e uns cometinhas por aí,
Não sacaram eles são da Universal -abrangência infinita, logo devem precisar mesmo de toda essa dinheirama, daí a insistência em pedir cada vez mais... ora deixem os sossegados, até por que quem vai prestar contas não sou eu e nem você...
Mas o saracotear continua; tem agora um tais guerreiros gaditas, um negócio anual de uma tal Marcha pra Jesuis, e na dita marcha mais saracoteamento, vão marchar todas as igrejas, acredito que menos a católica, pelo menos oficialmente.
Mas acho que se dermos uma olhadela mais detalhada na tal marcha acaberemos por encontrar uns terços enrustidos lá, é só procurar; tem tanta coisa por lá que se duvidar é capaz de identificarmos lá o rabo do capiroto no meio de tudo aquilo.
A bem da verdade verdadeira, eu já estou há umas vinte e poucas órbitas terrestres, mais perdido que tetraplégico cego, surdo e sem acompanhante em meio a esta escola de Samba desfilando...
Haja saracoteio... e paciência, pois da Salvação pela fé em Jesus quase ninguém mais fala; é triste muito triste mesmo...

Só uma coisa eu sei

V.D.M.I.Ae.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Desabafo...

A cada dia que leio as noticias ou as escuto através do rádio, me angustio, e quando se trata de tomar conhecimento dos fatos e feitos evangélicos, a comoção é ainda maior.
Comecei a transcrever trechos da Bíblia, me indagando, será que nunca leram isto?, ou quase dessa forma, pois em que pesem os estudos relativos a palavra de Deus: Teologia, Hermenêutica, e um monte de outras logias , ligadas ao tema, sempre tive como clara e cristalina a palavra de Deus, nunca me dei ao trabalho de procurar entender o que estava subjacente a palavra grega, traduzida do aramaico, vertida para o português.
Nunca me preocupei se o batismo deveria ser com aspergir, mergulhar, submergir,com um copo ou em um lago ou piscina; sempre entendi que o verdadeiro batismo é o que Cristo faz no coração, assim como a circuncisão, esta, efetuada no membro do infante.
Nunca me preocupou saber se Jesus era moreno, loiro, ou ruivo, se possuía calos nas mãos, pois fora criado por José, carpinteiro por profissão e a garlopa de então deveria ser rude e pesada que ele jovem obediente aos seus pais, deve ter empunhado por muitas vezes ao ajudar a família.
Se ao aceitar a Jesus Cristo como meu salvador, eu tinha ou não sido batizado pelo Espírito Santo; sempre confiei que estava debaixo de sua palavra.
Não que tenha sido santo, fui como, por outro lado, todos foram, assim como Davi, pecador, e sempre tive a noção que se Davi, hoje procurasse se filiar a alguma igreja dita evangélica, não seria aceito, pois além de desrespeitar a esposa de um seu general, ainda providenciou que ele morresse para lhe deixar o caminho livre, estaria banido da igreja santa evangélica de nossos dias; pois imagine se nem salto alto acima de quatro centímetros se pode usar, pois estará atentando contra a sã doutrina...
E assim muitos outros personagens apontados na Bíblia, como Judá a caminho de seu trabalho, deitou-se com sua própria nora, sem o saber é claro, mas hoje seria expulso de qualquer congregação e entregue a satanas.
Não estou advogando em favor de desmandos, ou de irregularidade, ou de lambisgonhices de qualquer gênero, mas ressaltar que Deus, quer sua criatura, o homem, para poder restaurar-lhe nas condições primeiras - como a de antes do pecado de origem – já que o pecado da desobediência nada tem, ou teve de original. Por isso sacrificou seu unigênito filho na maldita cruz, por nossa culpa.
Mas a cada dia me angustio, sinto a garganta apertada, os olhos marejarem, por ver, assistir, conviver, com coisas tão eivadas de sandices, estupidez, inverdades, distorções, sevandijes,- falsidades, que o mais desavisado, inocente e estulto pode num relance perceber... e ver tantos, irem atrás de passar por camadas de sal, subir em montes para orar, cruzadas de jejum,fogueiras santas, atos proféticos, CDs que abençoam, rodopiar, cair ao solo em convulsões, orar gritando como se fora Deus surdo, cruzar corações feitos de tecido dos mais baratos, e achar que estão cruzando o coração de Deus que por isso lhes estão sendo perdoando os pecados, passar sob mantos tidos como santo. E outras idiotices do tipo, armações do capiroto incontestavelmente, diante da palavra de Deus.
O papa lá do século XVI, e seus sicários eram ao menos mais criativos, vendiam “documentos,” assinados e garantidos por selo de lacre com os símbolos da “autoridade” papal, documentos que tinham valor nos tribunais, diziam eles, tantos no dos homens como nos celestiais.
Só nos falta alguém pensar nas necessidades, de nossos jovens evangélicos e criarem os Prostíbulos Gospel- restaurando a prostituição cultual, com a garantia de quarenta por cento da arrecadação ao “Ministério patrocinador” “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”, assegurando que os pecados ali cometidos -toda sorte de perversões – estarão perdoados, pelo Patriarca de plantão. (Se isso já não esta ocorrendo por baixo dos lençóis – rá. rá. rá. Rá!!!). Hilário se não fosse trágico.
Sabem, vocês que gastam seus ricos minutos de vida preciosa para lerem as bobagens, aqui escritas a título de palavra, protesto e sei mais lá o quê, estou me questionando aonde isto vai chegar?
Essa angustia, tem me feito bem? Respondo:
Não, minha pressão está alterada, já tenho setenta e uma e um quarto de órbita terrestre percorrida – me recuso a dizer setenta e um anos e meses -, com certeza estou perto de ouvir o chamado -assim espero “– Vem meu filho, apesar de você mesmo eu te perdoei...,” como só o Pai eterno em sua soberania pode dizer.
Vou colocar aqui, mais um trecho que deveria fazer isolado e classificá-lo:
Será que alguém um dia leu isto??

“Então o anjo me disse:
-Essas palavras são verdadeiras e merecem confiança,
O Senhor Deus, que dá o seu Espírito aos Profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que precisam acontecer logo:
-Escutem – diz Jesus – Eu venho logo! Felizes os que obedecem às palavras proféticas deste livro!
Eu, João, ouvi e vi todas essas coisas. E, quando acabei de ouvir e ver, cai de joelhos aos pés do anjo que me mostrou essas coisas e ia adorá-lo. Mas ele me disse:
-Não faça isso! Pois eu sou servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e todas as pessoas que obedecem às palavras deste livro.
Adore a Deus!
E o anjo continuou:
Não faça segredo das palavras proféticas deste livro, pois o tempo de acontecerem essas coisas está perto.
Quem é mau que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue imundo.
Quem é bom que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus.
-Escutem – diz Jesus – Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Principio e o Fim.
Felizes as pessoas que lavam a suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões.
Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.
Eu Jesus, enviei o meu anjo para anunciar essas coisas a vocês nas igrejas.
Eu sou o famoso descendente do rei Davi. Sou a brilhante estrela da manhã.
O Espírito e a Noiva dizem:
-Venha!
Aquele que ouve isso diga também:
-Venha!
Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida.”
…............................................................................................
Será que nunca leram isso, oi vocês sevandijas e sacripantas, vocês lideres de dúzias, você pastor que tem uma juventude que fará tudo o que você determinar, você Superintendente que conhece todas as mazelas e nada faz, até mesmo as incentiva, você que grita na oração para que o seu deus surdo te ouça, você que quer comprar Deus com suas ofertas e fazer com que ele realize todos os desejos do coração, ei você que confunde o povo humilde torcendo semeadura da palavra, com semeadura de dinheiro, para seus cofres que não tem fundo, vocês nunca leram isso?
Se não leram aproveitem enquanto ha tempo e leiam em Apocalipse capítulo 22, versículos de 6 até o 17.
Deus possa se apiedar de todos nós.

Pois uma das verdades insofismáveis é que:
V.D.M.I.Ae.

domingo, 10 de abril de 2011

humanidade circular, ou absurdo dos absurdos


Diante de tantas sandices vociferadas nos telepúpitos, nos radiopúlpitos em meio a raras pregações do verdeiro evangelho, aquele o da Salvação, não esses evangelhos neo-penteca, da prospera idade, não o evangelho pós moderno, teologia da pobreza, da riqueza e sei mais lá o quê, a vezes me ponho a pensar, já que, ainda neste pais, nunca ninguém pensou em tributar o pensamento, portanto pensar ainda é grátis, e como professor aposentado não posso me dar o direito de pagar por fósforo que seja...fora do orçamento que de tão estreito cabe em apenas uma linha do caderno de registro.
Pera ai, estou saindo fora da ideia principal, voltemos a ela, em meio a tudo que citei ai em cima, me ponho a pensar:
-Como pode nossa ignorância ser tão imensa? -Como conseguimos ter memória mais curta que minhas rendas de professor (no Brasil, não sei como isso ocorre pelo mundão de Deus).
-Como pode, termos o orgulho de já contar com cerca de trinta milhões de evangélicos, principalmente em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, e ainda contarmos com cerca de vinte a trinta mortes diárias pela violência dita urbana. Só para entender a indignação façam o cálculo comigo: vinte por dia, vezes trinta dias, são seiscentos por mês,vezes doze meses, se me lembro bem de como calcular por faz tanto tempo que sai da escola, são sete mil e duzentos mortos por ano.
Repito são sete mil e duzentos mortos por ano, isso só de assassinatos em uma grande cidade, isso fora os atropelados no transito desta mesma cidade, ai o número de mortos por ano chega ao absurdo de dez mil e poucos mortos por ano.
Creio que não só eu mas muitos esteja, estarão ou estiveram preocupados com isso, estamos vivendo uma época de extrema hipocrisia, extremos narcisismo, extrema alienação, estamos vivendo uma época em que o lema principal é, farinha pouca meu pirão primeiro.
Estamos vivendo um momento evangélico que queremos “Um milhão de dizimista” e não um milhão de convertidos; onde eu preciso de um avião de trinta milhões de dólares mas não temos dinheiro para saúde pública, pois quem arrecada esses trinta milhões de dólares não recolhe impostos, (dízimos e ofertas são isentos de tributação), estamos em uma época que o governo distribui benesses com o dinheiro dos contribuintes, os de baixa renda principalmente, para seus “amiguitos” e não cumpre o que a lei determina, uma época que quando cumpro com minha obrigação, contrato marqueteiros, para decantar o meu trabalho como se fora algo extraordinário.
Mas não devemos estranhar muito tudo isso, pois a vida do homem é marcada por esses períodos de falta de lucidez histórica, e não é coisa deste século ou do anterior.
Não vou reproduzir mas lembrar, quem leu seja na própria Bíblia ou em livros de história Bíblicas deve ter em mente, a saga dos Hebreus escravos no Egito, de Moisés comissionado para retirá-los do cativeiro, das peripécias necessárias para levar a efeito essa libertação.
Muitos desses Hebreus viram os milagres, os feitos realizados por Deus, viram o mar se abrir, passaram pelo vau do mar, viram a coluna de fogo e a nuvem que os acompanhavam dia e noite, sentiram a presença de Deus, mas ainda assim na primeira oportunidade, construíram seu bezerro de ouro, prostraram-se diante dele como se aquilo fora seu deus.
Assim ao longo da historia o homem vem se prostrando diante dos mais diversos deuses, o
Deus dinheiro sempre esteve presente no histórico do homem.
Hoje é esse deus o mais cultuado, e dedicam-lhe uma logia travestida de theo, e são inúmeros seus seguidores, cultuadores e pastores que propagam suas ideias.
Como lá pelo século V, voltamos colocar Deus não como nosso pai celestial, mas como o administrador logístico e dispensador das benesses que temos direito, pois Ele mesmo prometeu, pois podemos segundo os sevandijas e sacripantas, podemos e devemos nos apropriar dessas promessas.
Hoje o templo é um amontoado de tijolos, vitrais, tapetes, cadeiras, aparelhagem de som, dos quais nós usamos para aos gritos exorcizar as nossas própria mazelas, cultuamos “verdadeiros”adoradores, com luzes, brilhos, gritos e paroxismos, devaneios, desmaios, chiliques de toda a sorte a títulos de estarmos caindo no espirito, mas qual? Nosso corpo já não é mais o templo do Espirito Santo...
Contra instrução bíblica, marcamos nossos corpos com frases ditas evangélicas, usamos roupas (evangélicas*) que declaram que somos soldados , guerreiros, gaditas e toda sorte de expressões vazias, em nome de que assim provamos pertencer a Deus.
Vendemos e compramos CDs e DVDs que nos abençoam, quando ao que me consta, as bençãos vem do trono de Deus por sua livre e soberana misericórdia.
Vivemos em uma época em que achamos extraordinário, um homem que viveu por treze ou mais anos sofrendo de uma moléstia terrível, ter respondido a uma pergunta se sentia medo de morrer, disse sem titubear:
-Da morte eu não tenho medo, meu medo é da desonra (perder a honra, ser desacreditado, segundo o dicionário); e quer me parecer que os mega pastores e mesmo os de pequenas igrejas lideres de duzias e toda sorte de sevandijas, nem consideram; honra, parecem desconhecer;
Disse esse senhor também em outra oportunidade a propósito de pergunta parecida que:
“Deus é soberano, se Ele quiser eu morro, Ele nem precisa do câncer para fazer isso.”
seu nome: Sr. José de Alencar, nosso ex-presidente, recentemente falecido.
Em ciclos vamos vivendo: “deixa a vida me levar, vida leva eu...”
Quando vejo, ouço e vivo tudo isso, consigo compreender o chorar de Jesus Cristo por Jerusalém...
O coração chega a doer e os olhos marejarem...
Que Deus possa ter misericórdia daqueles que O buscam através de Jesus Cristo.

O bom de tudo isso é que
V.D.M.I.Ae.

(*)Moda Evangélica. (publicado em 6 de janeiro de 2011)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quão infelizes somos e ainda não nos demos conta...


Estou a quase uma semana a estudar e pensar no que publicar neste blog, esta demora se fez presente em razão de ouvir, via rádio e TV, estes mega pastores, lideres e patriarcas, sic est, a pregarem um evangelho, que de forma alguma consta da Bíblia, pelo menos nas versões que possuo, inclusive na publicada com “nihil obstata”.
Talvez me torne lamentavelmente radical, esses obreiros do demônio, como o foi Jim Jones, sem duvida alguma, induzem nosso povo, que recebe de nossas autoridades um tratamento educacional péssimo, e estão aí a provar os índices que avaliam esse setor da nossa sociedade, e não me venham com chorumelas, os professores continuam a receber miséria, haja vista que foi aprovado o salário mínimo nacional para professores em inicio de carreira de R$1.500 e poucos, e que alguns governadores dizem não terem condições de pagar...,que em alguns casos mal chegam a pagar R$150,00 por mês.
Pasmem temos alguns jogadores de futebol e técnicos, que recebem a bagatela de salários de R$1.000.000,00 a 500.000.00 por mês.
Nada contra altos salários, mas urge como sociedade criarmos um escala de valores...
Afora, os mega pregadores que lançam campanhas de um milhão de dizimistas... ofertas especiais, das tendas, das primícias, das não sei o quê, mas voltemos ao foco.
Na base da sociedade temos uma população engrupida, com falsas informações, com novelas que estão registrando o submundo dos feitos humanos, distorções defendidas por seu representantes, por interesses escusos,temos uma enorme massa humana, desassistida de recursos financeiros, de atendimento de saúde, de escolas dignas desse nome, de políticos minimante éticos, que trabalhem verdadeiramente para os interesses da coletividade e não para grupos de interesses particulares.
O que acontece nesse caldo onde sempre propugnei que a igreja, seria o último bastião de defesa da moralidade e da decência na sociedade, veja que estou deixando sem mencionar, a santidade o amor, tudo isso resulta em que?
O que temos nesse departamento? Representantes, com certeza de Deus que não são, se açambarcando de um comissionamento para a implantação do REINO DE DEUS, para a implantação de Seus reinados pessoais, criando superestruturas, sob a alegação de que devem fazer isso, pois esses são os recursos utilizados pelo “mundo” em seus shows; com evidente alteração dos valores: Que ao invés de influenciar o mundo, o evangelho, se deixa contaminar pelo mundo.
Novo Concerto, feito na Cruz, que rasgou o véu que separava o homem do Santo dos Santos, onde a Glória de Deus se fazia presente, e que necessitava de um sacerdote, que deveria cumprir as normas e regras solicitadas por Deus, rasgado por Jesus, como que rasgando o testamento anterior feito por Deus com os homens, e estabelecendo um NOVO TESTAMENTO, selado com o sangue de Jesus, que venceu, derrotou, se assenhorou das chaves do inferno, resgatando, a possibilidade de o homem pecador se tornar novamente FILHO de Deus, mediante somente a fé em Jesus.
Mas temos por aí, sevandijas e sacripantas, pregando aos berros coisas como já publicadas neste blog, inclusive com um alerta, não estou me arvorando em profeta, mas estamos vendo como religião distorcida leva os desequilibrados a agir:
Queima de livros religiosos, gerando mortes, e tristemente o acontecido no dia de hoje no Rio de Janeiro, vou republicar aqui um trecho do artigo de 14 de janeiro passado sob o título de “Enlouqueçam”, leiam o artigo inteiro na data citada lá atras neste blog, mas aqui vai uma pequena transcrição:

Bem não estava acreditando no que ouvia, após mais algumas considerações feitas aos gritos, acredito , para se fazer ouvido, pois os gró rias, aleluias eram tão repetidamente gritados pela plateia que o pregador gritava e esgoelava.
Não mais do que de repente o megablastshepherdbalsphemer ( tá parecendo língua estranha e olha que tem até tradução como manda Paulo), Gritou umas quatro ou cinco vezes:
Vamos invadir o inferno!!!, enlouqueçam, enlouqueçam.......vamos invadir o inferno, pegue no ombro do seu irmão, esse que está parado ai, isso chacoaalheeee o ombro dele e diga vamos invadir o infernooooooo..!!!
a pérola veio a seguir:
-”Atirem para matar....atirem para matar..... atirem para mataaaarrr!
Teria muito mais para falar,
ou melhor escrever, mas vou ficar por aqui, mas vou só deixar mais uma perola do megablastshepherdblasphemer, depois de comentar, ou melhor,perguntar se alguém queria o ministério dele.... saiu-se com esta:
-”Jesus quando ressuscitou disse:
Não me toque!, e tome repetições gritadas até a perda de fôlego,
-Diga a seu irmão do lado: você é o reino, repita você é reino!!!, diga a seu irmão:
não me toque, não me toque..... vou ficar por aqui, no escrever as perolas do referido megablastshepherdblasphemer; pois quero fazer um comentário rápido, sem nenhum preparo de qualquer ordem acadêmica, mas de um cidadão que já completou setenta e uma orbitas terrestres e mais um quarto, (alguns bilhões de quilômetros rodados.).
Caros leitores, não se espantem se o capiroto, depois dos gritos de “Vamos invadir o inferno”, precedidos de “Enlouqueçam” e
seguidos de “ Atirem para matar”, apanhar algum dos desavisados que ouvem esses sevandijas e os levarem a obedecer esses desafios blasfemos e lermos em algum periódico que houve uma invasão em um local público socialmente pouco recomendável e algumas pessoas serem abatidas a tiros; com a vivência de tantas órbitas terrestres ouso dizer que esses pregadores, não tem noção do que irão fazer com um povo carente de tudo,levando-os a um paroxismo descontrolado, com um evangelho, se é que assim pode ser chamado, do inferno, já que, em lugar algum da Bíblia pode-se insinuar que Jesus tenha sequer se aproximado de algo igual a isso...
Parece que não entenderam que o capiroto já foi derrotado no calvário, e que o quê temos que fazer é verdadeiramente testemunharmos a Salvação, que é alcançada pela graça.
Leiam: Rm 5:5; Rm 12:9; Rm 13:10; 1 Co 8:1; 1Co 13:1 e seguintes, leia mais Cl 3:14.
Vamos orar para que
Deus se apiede desse senhor que se diz pastor mas age como um sicário qualquer para justificar seus desequilíbrio pessoais,
Em meio a madrugada não consegui anotar seu nome e nem a emissora mas o que pretendo fazer hoje, e voltar a alertar contras as pérolas que já tenho anotadas e outras que com muita certeza irei anotar.”

Vejam agora trecho do bilhete que o infernooooooo através do infeliz atirador no Rio, deixou:
Sem nenhum outro comentário, só pedindo a Deus que tenha misericórdia de todos nós, e que envie àqueles pais, que sofrem neste momento pela perda de seus sonhos de futuro, ceifados por mais um dos despreparados para viver, ceifando nesta vida, seres que mal desabrochados para a caminhada rumo ao futuro...
Aqui de longe, choro com vocês por essas perdas..., como pai que também um dia perdeu um filho, sei o tamanho dessa dor, Deus os abençoe...
Sevandijas, sacripantas, aproveitadores, pregadores de dúzias, patriarcas modernosos, vejam o quê, orientações mal conduzidas, levam infelizes a fazerem...
Lembrem-se “Mestres” o sangue derramado dos inocentes, em razão de seus ensinamentos tortos, serão requeridos de ti...( isto está na Bíblia, procurem... e pensem no assunto).

Deus tenha misericórdia de nosso povo e de mim...

lembrem-se:

V.D.M.I.Ae.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O pão nosso de cada dia...




Quando jovem, - isso há um bom tempo atrás, pois já concluí setenta e uma órbitas e um terço neste planeta, - de família cristã, frequentadora da igreja envolvida no trabalho da mesma no sentido de propagar a boa nova, e indicado para coordenador da juventude local.
Nos idos de não me lembro bem quando, a igreja local, lá na periferia de São Paulo, mais exatamente em Vila Aricanduva tínhamos então uma Escola Dominical com frequencial de aproximadamente cento e cincoenta pessoas em média, para um total de cerca quarenta ou cincoenta membros.
Começou a causar-me estranheza, alguns questionamentos de então, inclusive uma compulsão em alguns membros em procurarem saber se, no meu caso:
“-O irmão tem o Espírito Santo?, pois é preciso ter o Espírito para ficar a frente do trabalho...”
“-O irmãozinho já falou em língua estranha?, não!, o irmão precisa orar mais,buscar a Deus é necessário mortificar a carne para agradar a Deus...”
Como já coloquei em outra publicação anterior, muitas vezes aos Domingos por ocasião do almoço, acabavam por se reunir em casa, alguns pastores, metodistas, presbiterianos e até mesmo o Padre Matheus, que desfiavam uma tertúlia, muitas vezes pouco inteligível para o jovem que então eu era..., lembro bem do acordo, no essencial, concordância, no acessório tolerância e respeito, e que cada um orasse pelo outro , e assim era.
Ouvia muito, acredito que muito do que hoje penso, veio daquelas tardes agradáveis...
Éramos uma família, nossos vizinhos todos católicos, nos respeitavam como protestantes.
Em um dado período ouvíamos o questionamento de como orar? de que forma, quantas vezes, clamor, assim, assado... não conseguia entender tantas dúvidas e formalidades, sempre ouvi desde onde a memoria pode alcançar, que Deus é pai.
Na minha cachola a coisa se resumia a eu não me ajoelho para falar com meu pai, quando quero lhe pedir alguma coisa eu não choro, não grito, não me desespero, eu apenas peço e inssisto; se ele julgar justo me atende e pronto, se não, não me atende e algumas vezes explicava a razão do não atendimento.
Era e é assim que entendia a oração a ponto de um dia em uma aula de E.D, ter contado uma ilustração que vou transcrever:
"Em um escola de teologia havia um senhor que cuidava dos jardins da escola, é era tido por sua bonomia, educação e respeito para com todos, tendo sempre uma palavra apropriada para cada situação e pelo cuidado que dedicava as plantas, que sob seu cuidado desenvolviam-se sempre muito viçosas, como um verdadeiro cristão, que gozava da presença do Espírito Santo em sua vida.
Assim é que um dia um grupo de estudantes discutindo sobre eficácia da oração, lembraram-se do jardineiro, devia ser um homem com intimidade com Deus. Isso posto decidiram saber como o jardineiro orava, depois de muito pensar decidiram se colocar no forro do seu cubículo na escola para ver como ele, o jardineiro, orava.
Dito e feito, um fim de tarde após o jantar, um deles se aboletou no forro do quarto e mediante um pequeno furo existente podia vislumbrar o quarto todo.
Lá pelas tanta adentra ao quarto o jardineiro, aproximasse de sua cama, diz em voz clara e alta, voltando seu olhar para cima :
-Senhor meu Pai, boa noite... deitou, se cobriu e apagou a luz.
O estudante que estava a observar ficou pasmo... como?? não conseguiu dormir aguardando o amanhecer... foi uma noite longa...
Lá pelas tantas, ainda não saíra o sol, o estudante ouviu um despertador... se posicionou para espreitar o jardineiro.
O homem acendeu a luz, e o estudante pode ver, o jardineiro colocou os pés no chão calçando seus chinelos e voltando-se para o alto, disse em voz clara:
Bom Dia meu pai, obrigado por esta noite, levantou-se ato contínuo e saiu do quarto.
O estudante amarfanhado por uma noite mal dormida procurou sair dali o mais rápido possível, correndo ao encontro dos colegas para contar a grande novidade...
-Vocês não queiram saber... esse homem não faz oração alguma...
-Como não faz oração! homem tão abençoado, não pode ser!!
-Eu explico, antes de se deitar ele olha para o alto e diz apenas, “Boa noite meu pai” mete-se debaixo das cobertas e principia a roncar em seguida; eu é que não pude pregar os olhos.
Pela manhã, levanta-se e diz apenas “Bom dia meu pai”, e mal agradece pela noite dormida.
Foram incontinente questionar o referido jardineiro que iniciava sua faina diária, cantarolando hinos.
-Pois não meus filhos, o quê vocês desejam saber...?
-O senhor pelo que pudemos saber, (não podiam confessar a indiscrição da espionagem), não faz orações formais ao nosso Deus, como pode então ser tão abençoado?
-O jardineiro que já desconfiava da indiscrição dos rapazes, explicou que ao ir dormir, dirigia-se a Deus o pai, dando apenas um Boa noite, pois isso era a finalização da oração que ele fazia durante todo o dia de trabalho, pois aproveitava em quanto trabalhava com a plantas, para conversar com Deus, não vendo necessidade de incomodar Deus com mais algumas palavras, além das que já havia dito a Deus ao longo do dia.
E pela manhã inciava a conversa (oração) com Deus, de maneira civilizada, dando-lhe um Bom dia."
Pois é, me ocorreu o texto Mateus 6:5 e seguintes...
Estava pensado em o que publicar quando me ocorreu a lembrança essas formalidades que os Pais pastores, lideres de dúzias e outros lideres impingem a esse povo que busca Deus em formalidades, rituais, sacrifícios e outras bobagens do tipo; e se esquecem que o Pai pode ser encontrado na Bíblia...
Acordem, que ainda é tempo.

Deus possa ter misericórdia de nós.

V.D.M.I.Ae.