Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eu já tinha avisado, la vem o protestante.

Estava a navegar pelas turbulentas ondas da internet, quando me deparei com uma tal de unção do Leão, o desavisado aqui pensou: - Leão já esta distribuindo unções? parece-me que Cristão é crédulo mesmo, decidi ver o tal negócio.
 Seria cômico se não fosse trágico, se não viram isso ainda vejam, -( lá no no fim desta postagem, clique na palavra  LEOA)- tive a impressão de ter visto ou lido coisas do tipo;  queime a  cuca busquei alguns livros e pimba, lá estava - vou ser um pouco prolixo, mas, me perdoem, lá vai transcrição:    " This fanaticismo now broke forth into the most lamentable disorders.  Maintaining that the Lord had exhorted us to become like a children, these unhappy creatures  began to clap their hads, and skip about in the streets, to dance in a ring, sit on the ground, and tumble each other about in the dust, Some burnt the New Testament, saying: "the letter killeth, the Spirit giveth life" Other falling into convulsions, pretended to have revelations from the Holy Ghost.", este trecho encontrei em um livro que foi escrito, ou melhor traduzido em 1851 e foi revisado pelo próprio autor J.H.Merle D'Aubigné; o titulo do livro ia me esquecendo,perdoem-me,  é: - History of the Reformation. (tenho uma copia em PDF, existe uma edição em português editada pela Casa Editora Presbiteriana, lá pelos anos 60).
Portanto isto que esta acontecendo por aí não é novidade mas  a mais pura, total, inegável, insofismavel ignorancia  da Bíblia, da Palavra de Deus, da Verdade, essa verdade que liberta.
E por essas e outras que eu virei C R I S T Ã O  Protestante. Mais uma coisinha só, os fanáticos do passado, ficaram mais perto do texto bíblico " Matheus 18:3, volto a alertar não acreditem em mim, apanhem a Bíblia e leiam, confirmem...
Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Até derrepente.

clique aqui para ver a tal unção da  LEOA

0 comentários: