Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Eureca !!!

Boa Tarde, caros irmãos e leitores, (se é que os tenho, leitores é  claro).
Quero declarar-lhes que ontem(01/10) descobri que água molha, pasmem, demorei cerca de uns 58 anos para realizar esta solerte descoberta.
Vocês devem estar se perguntando: O barão deve ter ensandecido? não foi bem isso, mas quase...
Estava eu fazendo a leitura de um folheto que apanhei (baixei) da internet, em um desses sites cristãos que existem  nesse mar de informações; cujo tema em breve tentarei comentar a luz da Bíblia, e no conferir previamente os textos e citações obtidas, encontrei algo inusitado, espantoso, inacreditável, quase que raiando ao absurdo.
Trata-se da declaração de um Pastor à sua congregação, informando que fez de tudo para não ser um peso a seus irmãos em Cristo, e que para isso trabalhou dia e noite incansavelmente, pelo visto, entendi que não queria causar gastos aos irmãos para prover o seu sustento.  Além de afirmar que não usou de palavras bonitas, nem os tapeou para obter dinheiro, e invoca a Deus para afirmar que não queria elogios, nem dos irmãos nem de outros.
Essa declaração foi feita por escrito e não houve contestação, pois seria muito fácil desmenti-lo caso não correspondesse a verdade.
Pois é, eu ficaria boquiaberto se tivesse encontrado isso em  texto divulgado em algum Blog, impresso em algum jornal ou boletim de igreja, mas, o que me deixou realmente espantado é o fato de não me ter dado conta  disso antes, pois por cerca de cinquenta e poucos anos tinha essa declaração ao alcance de minhas mãos.
Ah! vocês estão ansiosos  por saber quem é esse Pastor?
Não, eu não vou dar o seu nome neste blog, não vou entregar esse Pastor que verdadeiramente pastoreou suas ovelhas e não as tosquiou; se vocês quiserem descobrir, leiam suas Bíblias, busquem ali na carta primeira aos Tessalonicenses 2:1-12.
Diante disso eu me pergunto:
-E essa "tchurma" das dúzias, os Visionários, os Cedulares, ops! ato falho, eu gostaria de ter dito Celulares, que andam por aí, será que esse trecho foi retirado de suas bíblias, ou não lhes convém ler?
O tempora o mores...

0 comentários: