Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Santa ignorância???

Quer me parecer que ao longo de minhas setenta e uma órbitas terrestres, pois é eu tenho em números 69.810.576.470 quilômetros de vida percorridos até hoje, descobri que o homem é, nos nossos dias, movido por interesses. (descobri que água molha!).
Um pastor, de uma igreja tradicional,  igreja essa com forte apelo a evangelização e apego a Palavra de Deus disse aos membros da mesma que:
-"Eu irei fazer tudo o que for necessário para fazer a igreja crescer", entenda-se Adesão aos encontros com Deus, aqueles lava cérebros, e a submissão ao esquema de  Visão cedular, opa, desculpem, celular.
Sem mais comentários além deste:  notem o EU presente na fala...do indigitado.
Não foi diferente no passado, quando o bispo de Roma, usando do esquema político do império, na época arrogou  a sí a preeminencia sobre toda a cristandade de então; Se Roma era  a mãe das nações do império , a Igreja ali sediada (fundada pelo Apóstolo Paulo), ela seria a mãe de todas as igrejas do mundo. Foi fácil então fazer a transposição se Roma era a rainha das cidades, porque  o seu  bispo não ser também, o rei de todos os bispos?.
O mundo sempre seguiu esse principio ditado pelo coração humano, só para refrescar a memória; não muito tempo atras, houve em uma nação da europa, um homem que sonhou tornar grande o seu povo, salvá-lo da miséria econômica em que se encontrava, do sonho ao fato.
Começou a fazer suas pregações, insuflar nesse povo seus ideais de grandeza, e colocar-se como o condutor da nação rumo ao milênio de satisfações  e delicias a que aquela raça pura merecia.
Com maquinações chegou ao governo de seu povo, fez realizações muito interessantes: resolveu o problema de uma inflação de milhões por cento reduzindo-a a zero.  Melhorou salários; embora impedido por tratados, criou um exercito, atraves da criação de milícias juvenis, lavou-lhes o cérebro. Um seu escolhido, -(Joseph Goebbels- Ministro do Povo e da Propaganda-) criou uma rede de informações que exaltavam os seus feitos envolvendo em uma áurea de glória tudo o que realizava.
Conseguiu mesmo que o seu povo- o de menor renda- tivesse acesso a um automóvel -o popular da época- hoje uma montadora famosa.  Seu povo estava feliz, mas o sonho desse lider era muito maior, tão grande que levou o mundo inteiro a uma guerra, não era uma nação pagã; fora berço do renascimento do Evangelho.
Não era uma nação que desconhecesse os feitos do Senhor Jesus, mas colocaram suas vidas nas mãos desse sonhador. Ele criou uma grande família ao redor de sí, que o saudavam:  " Heil Hitler  lang lebe der führer".
E assim marcharam para produzir o holocausto de milhares, milhões de vidas num periodo historico de sete anos.
A frase destacada lá no começo desta publicação(lembram? recuso-me a escrever postagem;), trás em si o mesmo potencial do que foi feito pelo lider retratado, o que pode fazer a diferença é o apego aos ensinos de Jesus, como está nas Escrituras, não com filosofias, sistemas, controles, células, homogeneização de pensamentos, não com buscas de paraísos, propriedades, prosperidade e outras coisas.
Não estou pregando a miséria, pois quando estamos cercados dela, ja falhamos no "ama teu próximo como a   ti mesmo". Se bem me lembro Ariano Suassuna, colocou na boca de um dos seus personagens a seguinte frase:
-"Quando alguém come dois pratos de comida, alguém fica sem comer."
Se não for do mestre Suassuna: - me perdoem ambos; o mestre a quem atribui e o autor de quem me esqueci
Nos nossos dias temos aí o megalômanos, a construir a maior familia de Deus, ser pai de gerações, reconstruir o templo de Salomão, Ser patriarca, Apóstolo. Não escuto, vejo ou saiba de que alguns desse Führers modernos, tenha dito  que  querem Ser Servo do Senhor Deus e Pregadores e divulgadores de seu Evangelho, sem ter onde recostar a cabeça; levar milhares de almas aos pés da Cruz, ser irmãos de multidões, ver a nação, no caso a nossa, este Brasil de tantas misérias morais, verdadeiramente se render diante da CRUZ, e não diante de palcos onde milhares de "verdadeiros adoradores" divulgam seus discos e dizem com uma disfaçates desmedida "ouçam meu CD e louvem a Deus"; pregadores que a título de oratória só sabem gritar e pular como se fora Deus surdo, ou estivesse dormindo...
Hoje, no dia em que redigi este texto, quando completo 71 órbitas terrestre só o que posso fazer é me indignar e chorar, chorar por mim, minha familia, meu povo...Quando insone liguei a TV e vi um megalômano dando o número de suas tres contas bancarias, pedindo para depositarem ali a ajuda ao seu ministério, em outro canal alguém com feição deslavada, dizer que não adianta assistir o programa pela TV, pois dessa forma "VOCÊ SÓ RECEBERÁ MEIA BENÇÃO", venha até nossa igreja para receber a benção completa, e em outro canal, uma mãe e um pai contando o sofrimento que viveram com seu filho recém nascido deficiente, e que encontraram alivio em uma entidade, que não uma igreja, que os acolheu e deram novo sentido a vida daquele garoto e daquela familia, a AACD.(que Nosso Deus criador da vida, abençoe hoje e sempre todos que dedicam suas vidas a promover a vida de todas as crianças sob seus cuidados).
Todas essas tristes constatações só tem, e continuarão a ter lugar neste mundo em razão da nossa santa ignorancia das coisas  realmente de Deus e de seu evangelho.
Leia e medite Jeremias 4:14 ; 4: 19-22 e que Deus continue a ter misericórdia de nós
V.D.M.I.Æ.


1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Sr,Barão.Jesus andava pela galiléia a pé e deixou uma mensagem clara e precisa de salvação.Hoje vemos pregadores brasileiros irem por um caminho tortuoso comprando jatos,aviões,para pregarem a Palavra de Deus.
Quero ver se esses Pastores/bispos/-apostolos viveriam com meio salario,meio dízimo com meia benção.
graças a Deus encontrei esse blog na busca do google.
abraço
raul fontana
belém do Pará - Brasil