Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Educar, como se faz isso ?


Um assunto que dá muito pano para manga, então,
vou contar uma historinha que não tenho condições de estabelecer a sua veracidade.  Mas vamos lá:
“Um jovem pai para conseguir o sustento de sua pequena família era obrigado a acordar muito cedo, pois gastava muito tempo no transporte até o local de trabalho, de tal sorte que o seu retorno se dava também muito tarde.
Como consequência, quase nunca podia ver seu filho acordado, tanto pela manhã como pelo anoitecer, só mantinha contato com o filho aos domingos nos poucos momentos que lhe restava após realizar as tarefas pertinentes à casa.
Ele não sentia-se feliz com isso, mas teve uma ideia para manter contato com o filho.
Quando se preparava para sair para o trabalho, como sempre ia até o quarto do filho, e dispendia um tempo a vê-lo dormindo, antes de sair dava um pequeno nó na beirada da fronha do travesseiro e saia para suas obrigações.
O  menininho ao acordar,  seu olhar se voltava para o nó na fronha, e alegre desfazia aquele nó.
Certa feita, já crescido, adulto, igualmente pai, contou essa historinha a seus pequenos filhos.
-Aquele nó que todos os dias eu encontrava em minha fronha, foi muito importante para mim; um de seu filhos, o mais velho lhe perguntou:
-Papai, por quê você diz que um simples nó foi tão importante para você?
-Meu filho, foi muito importante, pois quando eu acordava podia ver que meu pai estivera ao meu lado por um tempo, dando atenção a mim, deixando ali o registro de sua presença”
Quem ler entenda...

Que a misericórdia de Deus, possa nos alcançar, apesar de nós mesmos.

V.D.M.I.Ae.

0 comentários: