Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Testemunhar... como???



Antes de mais nada leia 2 Co 5:14-17

Testemunhar, testemunho, nosso querido Aurélio, amigo dos doutos, ou pai dos burros como querem alguns, diz que testemunhar trata-se de um verbo transitivo direto, com os seguintes significados:

Dar testemunho acerca de; declarar ter visto, ouvido ou conhecido: testificar: testar, confirmar: Ver presenciar; Manifestar, expressar, revelar... e pelo menos mais uma enfiada de conceitos.

Qual a razão para estar abordando esta publicação com essa enfadonha definição de testemunhar?

Simples, óbvio e banal ;mania de professor?? , não; mas também...

Eu explico, ou pelo menos vou tentar...

Em meio a este caos religioso que nosso século esta tornando patente, descaradamente expostos pela mais diversas mídias, os sacripantas (segundo o Aurélio, que está aqui ao lado; é pessoa falsamente beata), os sevandijas, (conforme o mesmo dicionario anteriormente citado significa: pessoa que vive às custas dos outros), estao se utilizando muito, dos testemunhos, a torto e a direto.

Mas eu sempre me coloquei longe de me impressionar com essas declarações, seja onde for que elas (testemunhos) estivessem sendo proferidos, ou perpetrados, não que julgasse todos carregados de nulidades, mas muitos, muitos mesmo, não passariam pela primeira inquirição, mas que mesmo carregados de aspectos duvidosos, os louvaminheiros dominicais, quedavam-se embasbacados, com os crentes por sei lá que razão, adoram falar, sob o argumento que estavam testemunhando...

O a mídia eva angelica sob o nome de testemunhar, está apresentando, ultrapassa em muito o ridículo...

Mas eu quero testemunhar aqui, por escrito, que em tempo futuro poderá testemunhar contra mim; mas vou fazê-lo,é o que se segue; vamos aos fatos:

Quando decidi vir para esta cidade litorânea, contruí minha casa nos fundos do quintal, para fugir do burburinho da rua, e ter o quintal plantado com árvores frutíferas; depois de algum tempo morando por aqui, percebia, em razão do alto volume da voz, que por volta de uma hora da tarde, pouco, mais ou menos, a calma local era perturbada por altercação em alto e bom som.

Não pude deixar de ver através do portão que se tratava de uma família.

A esposa a frente sempre iracunda, a vociferar contra o que eu nunca apurei e a bem da verdade nem me interessei.

O que me causava espécie era que invariavelmente a mulher vinha à frente em passos apressados e uns quantos passos atrás o marido arrastando a filhinha; mudo, calado, nenhuma resposta, negação e ou murmurio, e lá iam pela rua adiante.

Notei que isso era rotineiramente repetido, me condoía da situação, vida esmagada pelas reclamações, murmurações...

Isso ocorreu por um tempo enorme, imenso, que notei que ninguém mais observava ou achava estranho, ou fora dos padrões, aquele ramerrão.

Passou mais algum tempo tal que acabei notando que aquele furdunço rotineiro não mais se ouvia, apurei os ouvidos, prestei atenção maior e não mais o ouvi...

Eis que um dia estando ao portão, vi o casal, anteriormente causador do já assinalado alarido, eis que vinham, mulher de braço dado com o marido, filhota caminhando ao lado, e ambos conversando alegremente, ao passarem por mim que estava ao portão dirigiram um comprimento em tom que então me pareceu alegre.

Estranhei sobremodo o fato, mas para ser sincero, me alegrei por eles...

Algum tempo depois, fiquei sabendo a razão de tal mudança...

Pasmem, foi para mim um enorme testemunho do poder de Deus, ele haviam se convertido ao caminho de nosso Senhor Jesus Cristo...

Estavam melhor vestidos, mais calmos, mais amorosos entre si. Seus nomes não vou citar por óbvio,mas eles continuam morando por aqui, e eu testemunho, continuam vivendo a cada dia como seguidores do Senhor Jesus.

Para mim, que me sinto um tanto idiota (significado de nº 1 do já citado Aurélio), essas pessoas atestaram e atestam até hoje uma verdadeira mudança de vida; em resumo uma verdadeira conversão...

Não essas declarações de testemunhos, que vez em sempre ouvimos nos megablast programas de TV e mesmo em Rádios Gospeis...


Que Deus possa ter misericórdia de nós apesar de nós mesmos...


V.D.M.I.Ae.


0 comentários: