Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Será que nunca ninguém leu isso antes. VI



Lá vamos nós em mais uma caminhada da série, realmente fico abismado com o que constato nessa leitura, me defrontando com t exto nada obscuro, ao contrário até muito explícito, daí a pergunta:

Será que nunca ninguém leu isso antes?

Diante desses fatos estou muito propenso a mudar a pergunta para:

Será que algum "evangélico," leu a Bíblia antes?

Espere um pouco, antes do que cara pálida? Ora, antes de deitar falação, de se propor a ensinar; antes de realizar profetadas; antes de ficar ouvindo vozes a torto e a direito,antes de ficarem a rodar discos e CDs ao contrario buscando ouvir mensagens demoníacas, antes de criar regras esdrúxulas, e as eivarem de sã doutrina; o que? Você que esta lendo nunca viu ou ouviu isso?

Pois tem um povo, e não muito pequeno; que determinam, com carteirinha e tudo, inclusive a altura do salto do sapato feminino (4 cm no máximo) e o do masculino (3 cm no máximo) sob pena de não poder, quem desobedecer, tomar a santa ceia, não espante esta escrito e assim mesmo, caixa baixa, e sofrer um ato de disciplina de um monte de semanas de obrigações, igualmente esdrúxulas: isso para não falar de futebol, praia, televisão, videogame, filmadoras etc., todos igualmente proibidos.

Viram como cabe a pergunta, será que algum dia leram a Bíblia, se leram entenderam?

Mas lá vai mais um texto da série:


“Eu gostaria que vocês me suportassem mesmo quando sou um tanto louco.

Por favor. Me suportem! O mesmo zelo que Deus tem por vocês eu também tenho.

Porque vocês são como uma virgem pura que eu prometi dar em casamento somente a um homem, que é Jesus Cristo.

Pois assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo.

Porque vocês suportam com alegria qualquer um que chega e anuncia um Jesus diferente daquele que nós anunciamos. E aceitam um espírito e um evangelho completamente diferentes do Espírito de Deus e do evangelho que receberam de nós.

Eu acho que tenho menos valor do que esses tais “superapóstolos”! Talvez eu seja um principiante no falar, mas no conhecimento não sou.

Sempre e em todas as situações temos dado provas disso a vocês.

Quando anunciei a vocês a boa notícia de Deus, fiz isso completamente de graça.

Eu me humilhei para engrandecer vocês. Será que houve algum mal nisso?

Enquanto estive trabalhando entre vocês, fui pago por outras igrejas. Por assim dizer, eu estava roubando delas para ajudar vocês. E durante o tempo em que estive com vocês, quando precisava de alguma coisa, não incomodava ninguém; pois os irmãos que vieram da Macedônia me trouxeram tudo o que eu precisava.

O que aconteceu no passado e acontecerá no futuro é isto; eu nunca exigirei que vocês me ajudem.

Pela verdade de Cristo, a qual está a mim, eu garanto que ninguém, em nenhum lugar da Acaia, tirará de mim este orgulho de anunciar o evangelho sem cobrar nada.

Por que estou dizendo isso?

Será que é porque não amo vocês? Deus sabe que os amo!

O que estou fazendo agora vou continuar a fazer a fim de evitar que aqueles tais “apóstolos” tenham motivo para se gabar e dizer que fazem um trabalho igual ao nosso.

Aqueles homens são apóstolo falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo.

E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz.

Portanto não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem.

Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”

Isto está registrado no livro escrito pelo apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto, confiram, leiam 2º Corintios 11: 1 a 15; sempre esteve ali, será que nunca ninguém leu isso antes??

Ah!, ia me esquecendo os grifos são meus.

E que Deus tenha misericórdia de mim e de todos nós.


Pois, V.D.M.I.Ae.

0 comentários: