Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

As pedras estão falando... quem tiver ouvidos ouça.

Será que a tragédia do Rio não ensinou nada a ninguém?

Será que a dor indelével na vida dos pais dos doze brasileirinhos, melhor dos jovens Brasileiros, vai passar por apenas mais um fato que em nada nos ajude a mudar este pais?

Será que a maior preocupação da mídia, dos “especialistas”, dos “formadores de opinião”, vai se concentrar apenas em afirmar que o infeliz Wellington, era esquizofrênico; questionando se ele pertencia a um grupo de fundamentalistas ; vamos ficar nesse ramble, ramble, pisando sempre nas mesmas ideias.

Será que tudo o que os políticos de plantão podem pensar é em fazer um plebiscito para proibir a venda legal de armas de fogo??

Vamos então incluir nesse plebiscito também, a proibição da venda de tacos de basebol , existe caso de assassinato imotivado em uma livraria; vamos proibir a venda de facas e ou exigir a identificação ou autorização policial para a compra de uma faca.

Vamos proibir o uso da motocicleta, do automóvel, são milhares os que morrem através deles

Vamos ficar só nisso? Nenhum outro alerta ou ensinamento podemos extrair dessa dor pungente de vermos jovens massacrados ?

Querem açodadamente, criar uma lei para proibir a venda legal de armas, não que seja necessariamente a favor de armas, mas fica uma observação de uma adolescente de 13 anos, minha neta:

Vô, eles querem fazer uma lei para proibir a venda de armas, me diz vô, desde quando bandido ou doentes mentais obedecem a Lei??, será que eles não sabem?

Tristemente e envergonhado tive que dizer:

-Eles não sabem não, vivem em uma redoma de seguranças e quase nunca se cercam do povo que dizem governar e representar.

Esse infeliz assassino, na sua clara insanidade deixou falas gravadas que falam do verdadeiro problema e de um alerta que vem dos seus vislumbres de sanidade:

ouçam, o que esta gravado neste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=ur7YCG8qwXU :

A lição está aí, quem tem ouvidos ouça, ouça e tomem vergonha na cara e deixem de floreios acadêmicos e filosóficos, e vamos agir.

Aos pais, vamos assumir a responsabilidade de orientação de nossos filhos, não me venham com cantilenas que eles (menores) tem direito a privacidade, as filhas do homem mais poderoso de nossa sociedade o Sr. Dr. Obama, vetou o acesso a suas filhas às redes sociais da internet

http://www.metagov.com.br/blog/item/507-%E2%80%9Cno-you-can%E2%80%99t%E2%80%9D-michelle-obama-pro%C3%ADbe-filhas-de-usar-o-facebook

A escola precisa ser repensada, os meios de comunicação tem que obrigatoriamente estar a serviço das sociedade e não a serviço de interesses de grupos, econômicos e ou outros; os psicólogos todos que conheço, talvez não sirvam como amostragem, precisam repensar a postura de que Televisão não influência o comportamento do povo:

Pedi a uma ilustre representante dessa categoria, que encaminhasse essa tese aos departamentos econômicos dessas empresas e as agências de publicidade para que eles deixem de gastar o mundo de dinheiro carreado para as propagandas que nos bombardeiam diuturnamente. Segundo esses profissionais ou parte deles estão gastando dinheiro a toa...

Igrejas assumam sua parcela de culpa, o que estamos pregando para uma grande parcela de nossa sociedade? Um Deus de plantão para cumprir a promessas feitas?

E o Amor ao próximo? Fica em que gaveta.

E o Sal da terra quem será, os brasileiros jovens massacrados?

Quanto eu chorei por aqueles pais ? Respondam se puderem...

No dia dos festejos de suas vidas, lembrem pelo menos por um só minuto de silencio, em respeito àqueles jovens que não mais estarão, também festejando com seus pais...

Wellington Oliveira, insano seguramente, uma pedra...

Uma pedra que esta falando...

Quem tem ouvidos ouça... ou vamos ficar encontrando explicações ...


Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

V.D.M.I.Ae.

1 comentários:

Marcello Vieira disse...

Um murro na cara esse seu texto meu chapa! Excelente analogia entre Wellington e as pedras.

Abraços fraternos!