Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Verdade, uma questão de rumo...

Meus caros amigos e irmãos, a cada dia que passa fico um pouco mais apreensivo, principalmente quando abro o blogger, para ler os blogs que tenho o prazer de seguir,ler alguns jornais, uma rotina diária, para me inteirar do que anda por aí, e dou uma passadinha para consultar as estatísticas, e constato que existem uma quantidade razoável de leitores para meus escritos, coisa que honestamente nunca me ocorrera antes.
Nunca se me ocorreu, conseguisse falar, digo escrever, aquilo que me vai pela cachola e que esses escritos fossem alvo de algum interesse para tantos e em tão longínquos lugares deste maravilhoso planeta, é isso o quê me deixa preocupado e apreensivo, afora uns quantos comentários, entendi eu, de aceitação e ou de observação bondosa, me questiono, se não estarei a desencaminhar alguém ou alguns ou um só que seja para longe da verdade. (caros irmãos leitores, mandem um alô, uma crítica, ou uma observação que seja para que possa me nortear.).
Sempre entendi que a palavra do homem (da mulher também, calma lá o “tchurma” do politicamente correto) é uma arma forte e perigosa, não para conjurar o sobrenatural como querem alguns sacripantas, ou condicionar a soberania de Deus, (Rm. 9:15), mas no nosso próprio âmbito de comunicação (Pv. 12:18,), e isso é o que me cria essa apreensividade.
E tenho também me angustiado com os rumos dos que, pregam e que dizem ser evangelho, dizem ser de Deus, e com absoluta segurança ouso afirmar que de evangelho e da parte de Deus e ou do Espírito Santo nada tem, já que é uma repetição de vitorias, sucessos, e de Cristo nada, e que estão arrastando os incautos e interesseiros para o buraco da perdição. Pelos primeiros, nossas orações para os segundos nossa suplicas para que o verdadeiro Espírito lhes abra o entendimento para enxergarem o Evangelho, a Boa Nova da Nova Aliança firmada na cruz.
Aborreço-me em ver o caminhar de nossos jovens, e adolescentes, açambarcados pelos sevandijas, que vão buscar em velhos testamentos, já superados por testamento novo, igualmente assinado com sangue, o sangue de Cristo, oi grupeto da arca, levitas, gaditas, fogueiras infer. Ops, santas, descarrego e outros saudosismos como a réplica do templo de Salomão; que tal dar uma lidinha em Hebreus?
Como vocês não estão acostumados a manejar a Bíblia; é uma carta escrita nos anos 64-68 AD, por autor desconhecido, provavelmente Paulo, que se localiza no Novo Testamento, logo depois da epistola 2º Timóteo, Filemom, Tito e antes de Tiago; pois é, vá até La e leia B. Capítulo 9, prestem atenção nos versículos 14 e 15 continuem lendo até o versículo final deste capitulo, leia depois o capitulo 10 deste mesmo livro e em nome de Jesus, abandonem essas velharias, Pv. 26:11, e se arrependam de suas estultícias e aceitem  unicamente a Cristo, esse da Cruz como seu Salvador; ainda há tempo...
E nossas crianças que até mesmo em igrejas institucionais e estruturadas são esquecidas durante os seus cultos a Deus no desenvolver do Louvor a Deus; na maior parte das vezes relegadas a uma sala de aula lá fora do templo, a fazer desenhos e ou ouvir historietas, na maior parte do tempo cansativa e ou repetidas, sua participação no templo durante a liturgia e ou no desenvolvimento do culto, na maioria das vezes é ir um grupinho lá à frente e repetir umas quantas frases bíblicas, infelizmente quase sempre sem sentido pratico para suas vidas.
Cuidado senhores pastores, não lembro aqui os pastorastros que estão demasiado envolvidos pelos seus gritos de Glorias e aleluias que certamente não irão querer falar com crianças, mas com os pastores, sim esses que me parecem muito poucos, esses que se ocupam de alimentar suas ovelhas, que tenho certeza existem, lembrem-se de que disse Jesus; deixai vir a mim os pequeninos...(Mt.19:14) pois deles é o Reino dos Céus.
Mas entre sobressaltos, e angustias, vamos vivendo com a graça de Deus.


Deus possa ter misericórdia de todos nós.


V.D.M.I.Ae.

0 comentários: