Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Será que nunca ninguém leu isso antes. IV



“Irmãos eu quero que vocês lembrem do que aconteceu com os nossos antepassados que seguiram Moisés. Todos foram protegidos pela nuvem e passaram pelo mar Vermelho.

Como seguidores de Moisés, eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram da mesma comida espiritual e beberam da mesma bebida espiritual.

Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles e a rocha era Cristo.

Mas Deus não ficou contente com a maioria deles e por isso eles morreram e os seus corpos ficaram espalhados no deserto.

Tudo isso aconteceu a fim de nos servir de exemplo, para nós não querermos coisas más como eles quiseram, nem adorarmos ídolos, como alguns deles adoraram.

Como dizem as Escrituras Sagradas: “O povo sentou-se para comer e beber e se levantou para se divertir”.

Não devemos cometer imoralidade sexual, como alguns deles fizeram. E, porque eles fizeram isso, vinte e três mil deles caíram mortos num dia só.

Não devemos por a prova a paciência de Cristo, como alguns deles fizeram, e por isso foram mortos pelas cobras.

Tudo isso aconteceu com nossos antepassados a fim de servir de exemplo para os outros, e aquelas coisas foram escritas a fim de servirem de aviso para nós.

Pois estamos vivendo no fim dos tempos.

Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.

As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm força para suportar.

Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.

Por isso, meus queridos amigos, fujam da adoração de ídolos.

Eu falo com vocês como pessoas que têm capacidade para entender o que estou afirmando, julguem vocês mesmos o que eu estou dizendo.

Pensem no cálice pelo qual damos graças a Deus na Ceia do Senhor. Será que, quando bebemos desse cálice, não estamos tomando parte no sangue de Cristo? E quando partimos e comemos o pão, não estamos tomando parte no corpo de Cristo?

Mesmo sendo muitos todos comemos do mesmo pão, que é um só; por isso somos um só corpo.”

…........................................................................................................................................

“E eu não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios.

Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do Senhor e também na mesa dos demônios “


Na publicação anterior, quando postei a foto que esta no começo da matéria, inicialmente não me dei conta da tabuleta que podemos ver na parte superior da foto, e podemos mesmo lê-la.

Those who do not remember the past are condemned to repeat it.

Quer me parecer que aqueles cujos corpos estão sob a tabuleta, nunca levaram esse ensinamento muito a sério, e muito menos leram a Bíblia.

Há ainda em nosso dias aqueles que quando se fala em ídolos, logo imaginam um estatua ou coisa que o valha do tipo, mas esquecem-se que hoje temos muitos ídolos; alguns que até mesmo são assim identificados: cantores, gospeis ou não, atores, até mesmo alguns megablast pastores, dinheiro, automóvel, clubes de futebol; não vamos cair no extremo oposto, proibi-los ou bani-los de nossas vidas, mas vamos dar aos mesmos o seu devido lugar, pois por primeiro: Deus, depois as demais coisas: será que ninguém nunca leu isso???

Leia: I Co.10:1-17 e ainda o versículo 20b-21 e leiam ainda Mateus 6:33

Que Deus possa se apiedar de todos nós, apesar de nós mesmos.

Oremos por nossos irmãos japoneses, que atravessam grandes vicissitudes no momento.

V.D.M.I.Ae.

0 comentários: