Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Não nos basta a Nova Aliança?


Fuçando por ai nesse intrincado da internet nesses inúmeros locais todos indicados pelos famosos, WWW, encontrei vários textos, vídeos, afirmações, certezas, provas, sic, sobre tudo desde como fazer uma picanha assada sem fogo, como cozinhar um ovo sem fogo, como retirar facilmente a casca de um ovo cozido, até mesmo debates a respeito das provas documentais históricas da ressurreição de Jesus Cristo.
 Vários autores e ou estudiosos gastaram rios de tintas, cujos nomes não vou expor aqui, até porque acho irrelevante, declaram que dedicaram suas vidas para a comprovação historiograficamente de que seguramente Jesus Ressuscitou.
Outra coisa que me causou espanto, é que até Deus está em debate... (querela, Debater, examinar, investigar, tendo em vista provas e razões pró e contra.).
O que esta me causando espécie é que se por um lado existem tantos que Debatem a Deus, na busca de ter em vista provas e razões pró e contra, como diz o dicionário, outros tantos se entregam a discutir e ensinar as coisas de Deus tão somente com, eu ouvi uma voz, eu senti em meu coração, quando não, com o famoso eu acho; muitas vezes com leituras (quase sempre e infelizmente de analfabetos funcionais, confiando mais nos seus sentimentos, e ou o que é pior em seus interesses de ordem pessoal, a deitar falações com afirmações no mínimo esdrúxulas, para não afirmar doentias.
Já há algum tempo eu mesmo dizia: “o viver é muito simples, mas nós complicamos tudo”, crendo que isso era uma frase originada na experiência acumulada nas sessenta e poucas órbitas em torno do sol de minha vida, nesta linda jóia chamada terra, até desconfiar, que eu não era nada original, isso deveria com certeza estar consignado no Manual da Vida, para mim e Bíblia Sagrada para muitos
Pois é, la sempre esteve, leia Eclesiastes; 7: 29.
Pois é ao andar por este mar da web, parei em vários portos tidos e havidos como evangélicos, sic est., e me defrontei com coisas das mais singelas às mais absurdamente hilárias não representassem coisas profundamente preocupantes, no tocante à singeleza da mensagem do Reino de Deus.
“Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo” na linguagem de hoje ou na versão Almeida, revista e atualizada que diz: “Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astucias” que “no es lo mismo pero es igual”
Vejam isto, após sua ressurreição , Jesus apareceu aos discípulos no cair da tarde, quando Tome não estava presente, leia em João 20: 19-25, veja que quando o ausente foi informado do ocorrido declarou: - “Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei”; que belo cientista estava se declarando Tomé, pois só poderia acreditar em provas palpáveis (lato sensu).
Mas o Manual da Vida mais adiante fala novamente de outra aparição de Jesus aos discípulos, agora com a presença de Tomé, após dirigir-se a todos com a saudação - A paz seja convosco, Jesus diz a Tomé “Põe aqui teu dedo, e vê as minhas mãos; chega também a tua mão e põe-na no meu lado, não seja incrédulo, mas crente.
E faz uma das declarações das mais maravilhosas entre outras tantas feitas no seu ministério:
“Porque me viste creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”
Teria eu necessidade de um curso superior, de provas históricas para saber ou ter certeza da Ressurreição?
Não estou defendendo que nos mantenhamos ignaros das verdades exaradas na Bíblia e ou deixemos de estudá-la, o estudo e o conhecimento são frutos da sabedoria, mas não percam de vista que: “O principio da sabedoria é o temor a Deus”
Quantos Tomés temos em nossos dias, Tomes de todos os tipos:
Só acreditarei em Deus se  ele me der a casa dos meus sonhos.
Só louvarei a Deus se ele me conceder a benção de um carro novo.
Só  terei verdadeira fé se Deus me conceder  esta ou aquela benção.
Et coetera, Et coetera...
Pois o que estamos vendo hoje é senão  o cumprimento da segunda parte do texto de Eclesiastes 7:23, Deus nos concedeu um caminho para a vida eterna de maneira dolorosamente simples: João 3:16 e seguintes, simples não?
Pois é, e nós neste dias estamos complicando tudo.
Será que a historia registrou a ressurreição, seria o sudário prova confiável?  Onde está o túmulo?   Que provas seguras eu tenho desses fatos?
Será que só acreditarei se me for revelado por um anjo?
Não nos basta a Nova Aliança selada com o Sangue de Jesus na cruz?
Pobres, é isso que somos na verdade.
Pobres de conhecimento, pobres de entendimento, pobres, em resumo, de fé.
Tenha Deus em seu infinito amor, misericórdia de todos nós.
E saibam todos que:
V.D.M.I.Ae.

1 comentários:

Mikaella disse...

Irmão, Guaracy, desculpe-me pelo equívoco. Sou meio doidinha. rs. Mas estou aqui visitando seu blog como uma retribuição. Gostei bastante do seu ponto de vista. Também sempre digo que hoje os cristãos não estão saciados. Querem algo além, como se o que Jesus já fez não fosse o suficiente. Por isso, em busca de algo a mais que muitos se perdem em doutrinas da prosperidade, aguardando toda a sorte de bênçãos materiais. O evangelho virou um celeiro, onde as pessoas vão colher os frutos dos seus pedidos carnais. E o pior: nas igrejas pós-modernas a pregação do evangelho é deixada de escanteio para a adoração aos "santos pastores". Os fiéis se apegam ao "poder" de cura, bênção, milagre desses pais-póstolos, chamados de apóstolos. É assustador ver como as pessoas são cegas. O jeito é pedir a Deus para abrir os olhos dessas pessoas. Mas infelizmente, sabemos que vivemos os últimos dias, onde muitos se deixarão ser enganados por falsos mestres. Esses pastores hipócritas pregam o que o povo quer ouvir. E isso não é a disseminação da mensagem de Cristo. Infelizmente. Que a paz de Jesus esteja com você.