Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Estou auto condenado a Prisão domiciliar preventiva.



A todos que interessar possa.
Comunico a todos os amigos, leitores, vizinhos e outros a quem interessar possa que estou condenado à prisão domiciliar, com direito a pequenas saídas rápidas somente da 10h30m, até no máximo até a l6:00 horas, para assim não estar sujeito à pena de morte inversa, aquela em que o cidadão de bem é executado por não ter dinheiro que satisfaça o assaltante de plantão.
Qual o motivo desta condenação:
Explico, fui condenado a essa pena peculiar por uma simples razão, quando jovem trabalhava das sete e trinta da manhã até às dezoito horas no centro de São Paulo- capital,  me dirigia à escola onde me formei Técnico em contabilidade em um Ônibus superlotado, viajando em pé por uma hora inteira para poder estudar, e após as aulas mais ou menos às 23h45min . andar por quase uma hora inteira para ir para casa jantar e dormir e acordar no dia seguinte em tempo de ir ao trabalho e iniciar tudo novamente.
Fui condenado a essa pena esdrúxula,  sem direito a redução da pena por bom comportamento, por ter trabalhado durante Trinta e sete anos, saindo  nos mesmos horários já citados e ir para a faculdade onde ingressava por volta das 19h00min horas e saindo às 23h50min  durante quatro anos seguidos, em busca de uma melhoria de vida, fui condenado a essa pena peculiar por ter dedicado cerca de l5 anos desse tempo dado aulas em escolas publicas e particulares procurando  transferir  e receber de meus alunos  experiências enriquecedoras, nesse período enfrentando duas jornadas de trabalho.
Desse último período de trabalho a única coisa alentadora é que encontro vez em sempre uma pessoa que me reconhece  e se dirige a mim com um sorriso procurando tirar duvidas me perguntando:
-O senhor é  professor ?
-Como esta o senhor professor, que saudades... É o que quase sempre ouço. E intimamente me sinto satisfeito e recompensado, pois isso ainda acontece depois de l4 anos de aposentado.
Fico igualmente satisfeito por ver esses ontem jovenzinhos, hoje já jovens senhores, como trabalhadores, gerentes, vendedores, mães com seus pequenos filhos a me cercarem quando estou a circular por esta cidade que hoje me nega o direito de ir e vir, em razão dos marginais, em grande maioria  jovens de 14/15 anos, que mandam nesta cidade.
Jovens marginais que passam a noite inteira a tomar cervejas nos botequins das esquinas, desta cidade e que  aproveitam, não creio que todos, mas muitos, das primeiras horas da manhã  para seus assaltos  aos que honestamente se dirigem para seus trabalhos. Esses mesmos depois de uma tarde gasta em dormir, surgem no cair da tarde  das 15/16 horas para realizarem seus assaltos, para obtenção de dinheiro para sustentar seus vícios de cervejas e ou de drogas. Esta é uma das muitas razões pela qual me auto condeno a prisão preventiva domiciliar, para não receber um tiro no peito, por  desses jovens marginais drogados e insanos que dominam  os espaços públicos.
Dirão alguns que estou traumatizado e exagerando nas tintas, então quero desafiar que policiais circulem normalmente fardados em suas horas de folga, pois eles igualmente estão traumatizados, pois, se identificados como policiais são sumariamente executados, sem mesmo terem roubados seus pertences.
Quem não acreditar nisso basta ver o que dizem os noticiários, próximo de onde moro uma jovenzinha de pouco mais ou menos de 14 anos foi assassinada na quintal de sua casa depois de ter roubada uma câmara fotográfica de valor no máximo  duzentos reais, notem foi assassinada com um tiro  depois de ter sido roubada.
E ainda existem autoridades de segurança, que a propósito de terem ocorrido duas mortes, uma por overdose, outra assassinada após o roubo de seu celular, afora arrastões de assaltos, dizer que:
-No evento todo (Virada Cultural em S.Paulo) morreram somente dois, e no evento  esteve presentes quatro milhões de pessoas, (o evento dura vinte e quatro horas) o que é notável que morresse somente dois. ( a propósito do dito evento um Senador da Republica também foi  assaltado, mas como se tratasse de um “Figurão da Republica” os meliantes devolveram seus documentos pessoais, o que não aconteceu com os demais cidadãos  comuns, bom, estes que se lixem).
Gostaria de saber dos responsáveis, se estamos em uma situação de guerra, onde o sucesso de uma batalha é medida pelo numero de baixas.
Quando é que as autoridades irão compreender que a linda campanha de desarmamento somente desarmou pessoas de bem, e que desde então o numero de pessoas assassinadas com armas de fogo cresceu de forma assustadora, matamos mais do que a revolução na Síria.
Quando vão entender que devem fazer os meliantes perceberem que são foras da lei, e que abraçaram uma profissão de altíssimo risco de vida para ele e não para as pessoas honestas?
Se gostam de estatísticas, saibam que nesta região ocorrem diuturnamente cerca de sessenta assaltos diariamente.
Enquanto estou redigindo este desabafo, a televisão esta noticiando o assalto  a todas as pessoas que estavam esperando o ônibus para o trabalho  em uma rua central desta linda cidade (Rua Marques de São Vicente), inclusive com agressão a uma senhora idosa.
A bem da verdade  a única saída e não sair de casa...
E que devemos em qualquer circunstância ter presente o Salmo vinte e três (leiam).

V.D.M.I.Ae.



0 comentários: