Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Seria eu um imbecil desavisado?



Não sou especialista, mas como todo bom brasileiro, me reservo direito de dar meu pitaco nas coisas que  ouço, vejo e ou tomo conhecimento.
Há algum tempo tenho visto algumas publicidades envolvendo venda de veículos automotor, e tenho estranhado algumas posturas, não quero discutir  marketing com especialistas, mas sou cidadão, ou assim penso ser. Inserido em uma sociedade que me foi legada por nascimento, com uma in ou cultura, boa ou má sei la, mas que me legou valores.
Valores como respeito,  educação,  valores sociais de amizade, companheirismo, direito de ter opiniões pessoais, etc etc.
Mas o que nos passou essas ditas publicidades para vender veículos?
Em uma delas, dois funcionários, percebem na porta da agencia ainda fechada, que existe um aglomerado de pessoas interessadas em  entrar para aproveitar a oferta de um veículo.
Olham um para o outro e chamam um “estagiário” e rindo determinam que ele abra a porta para o ingresso dos interessados no veículo ofertado,
O indigitado estagiário vai abrir a porta e é atropelado pela multidão que adentra a loja como se fora gado  saindo de um curral.
Não entendi bem a coisa, exceto que os dirigentes da loja entendem que estagiário é um imbecil desavisado para ser tão prosaicamente atropelado.
Entendi que os vendedores de veículos, enxergam os seus clientes como animais insanos e sem controle, mais semelhantes a gado solto no pasto.
Não consegui entender a mensagem que quiseram passar, ou estariam eles os publicitários e ou os donos da agencia de veículos querendo retratar um momento  da nossa sociedade  onde os interesses pessoais suplantam o respeito que devemos ter com todos?
Essa mesma  empresa pouco tempo depois, usando os mesmos  vendedores  mais antigos, quando percebem uma senhora idosa entrando na agencia e examinado um veículo, chamam o mesmo  estagiário e mandam  rindo, ele atender a idosa.
No dialogo que se segue, a senhora diz ao estagiário que o veiculo não é para ela e sim para sua neta, aparece em cena uma jovem muito bonita e sensual que passa a dialogar com o estagiário, para desespero dos dois vendedores mais velhos.
Será que o objetivo da publicidade era mostrar a acepção de clientes, que somente jovens sensuais serão prontamente atendidas por vendedores daquela empresa?
Devo ser uma redonda besta ignorante.
Não obstante isso uma grande produtora de veículos nos mostra três  jovens dirigindo o veiculo objeto da publicidade, os três estão comentando de uma provável festa da qual haviam saído, o dialogo é?
-Sabem aquele anjinho? (aparece a imagem de uma jovem vestida de anjo), Peguei...
Os outros dois fazem cara de admiração, o dialogo continua:
Sabe aquela bruxinha?  ( a imagem mostra uma moça vestida de bruxa) Peguei... Mais admiração.
Sabe aquele dragão?  (A imagem nos mostra uma linda moça vestida como dragão se virando para a câmara e mostrando seu lindo rosto) segue-se a afirmação de: Peguei...
Bem; gostaria de saber  se o dito veiculo de uma marca consagrada é vendida só para pegadores?
Seria esse o publico alvo  como diz um amigo o Target  AB+?
Ou estaria a dita peça publicitária  expressando o desrespeito que os criadores das peças  tem para com a mulheres que no entender deles são somente objetos de PEGAÇÃO, teriam os senhores criadores  representado o que pensa um  setor da sociedade de desajustados?
Querem saber, não sei. E nem estou interessado em saber o motivo  para isso.
O que sei de verdade é  Comprarei quando for o caso, aquele veicula da concorrência que é mostrado como o carro que propicia  segurança e conforto para a família.
Acredito que esta é a grande oportunidade das mulheres lutarem e  posicionarem-se  contra esses desmandos e colocação de que são objetos que se pegam e consequente pode- se largar, quando não se destrói, matando. Segundo alegam  e fazem alguns pegadores que andam por aí.
A bem da verdade quero assegurar, que sou ignorante em muitas coisas, mas não aceito a pecha de imbecil.

0 comentários: