Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Afinal as quotas, valem ou não? Não?! Então tá.





  Estava placidamente sentado sob a mangueira, não, não estava no Rio de janeiro, estava mesmo aqui em casa, na minha chácara urbano, aonde tenho uma mangifera indica plantada., voltando, estava a sombra da dita mangueira, quando recebo um telefonema de nada mais nada menos do que do Tunico, cá pra nós, tunico pode ser, como ele mesmo diz: “inletrado” mas sabe usar como poucos os  meios modernos de pesquisa e comunicação.
Me perguntou ele: “Se arguem aquerdita numa coisa, e pra morde de que essa coisa em que ele aquerdita é verdade ou devia ser? Certo professor?
Obvio que lhe respondi afirmativamente, e em seguida lhe perguntei a razão dessa pergunta, logo cedinho?
-Professor eu peguei  esse tar de tabret do meu fio e aprendi a maneja essa geringonça, e fiz la no googuer  uma pregunta, escrivinhei no espacinho lá de cima a pergunta  a fotografia dos ministros da presidenta eleganta cumo você diz e apanhei um jornar que ponhô  as fotos de cada um deles cum nome e ministério.
Cumpadre, oiando bem eu acho que vi que mermo colocando arguns cumo afrodescendente, a presidenta eleganta , num cumpre uma lei que ela merma feiz, exprico: A tar da lei da quotas para os afrodescendentes.
Posso ser anarfabeto funcionar, mais óia bem, faze conta sempre sube fazer bem.Tanto é que nunca fui inganado nos negócio que fazia.
Óia se essa lei das quotas fosse obedecida, nesse tar do novo ministero, deveriam existir pelo meno  sete ministros afrodescendentes, to certo ou num to, cumpadre?  Me parece que só tem dois, fiz as conta cum um fío e o número de um ta zero virgula arguma coisa.
Tá certo isso? Adispois vem nos discursos dize que a  zenlite branca num da veis pros afrodescendentes.
A porpósito, outro dia chamei o Benedito, de afrodescendente, aquerdita qui ele quis me dá uma sova?  Dizendo, “Eu sempre fui preto, negão e tenho muito orguio disso, pare com essas himpocrisias Tunico.
 Pode?



Passei o resto da tarde a matutar no que o Tunico tinha me falado, mas o que fazer, me lembrei de que alguns vivem de conveniências e quando elas não estão à feição, adaptam nas a seus interesses.
Mas saibam todos que a única coisa que não se adapta ou muda é a palavra de DEUS, pois

V.D.M.I.Ae.



LÉXICO PARA ENTENDER O TUNICO.

Inletrado     =   iletrado
ponhô   = pôs
Aquerdita    =   acredita
Tar   =  tal
Tabret          =   tablete
Googuer   =  Google
Escrevinhei = escrevi
Arguns/argumas   =   alguns/ algumas
Cumo   =   como
Feiz   =  fez
Exprico   =   explico
Jornar   = jornal
Anarfabeto  funcionar  = analfabeto funcional
Sube   =   soube
Inganado   =    enganado
Fío   = filho
Adispois   =   depois
Zenlite   =    elite
Num da veiz    =   não da vez
A porpósito   =  a propósito
Orguio   = orgulho
Himpocrisias   =  hipocrisias

0 comentários: