Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Elite, escol, nata / Ralé, Enxurro, Gentalha, afinal o que somos nós os brasileiros?





Elite = s. f. O escol da sociedade, de um grupo, de uma classe.
Escol = s. m. 1. O mais distinto em um grupo ou série. 2. A flor, a nata; elite.
Nata = s. f. 1. Camada que se forma à superfície do leite; creme. 2. A melhor parte de qualquer coisa, o que há de melhor; a fina flor.

Oposto a:

Ralé = sf plebe, gentalha, populacho, escória.
Enxurro = sm 1 V. enxurrada. 2 ralé, gentalha, plebe.
Gentalha = sf ralé, plebe, populacho, gentinha.

Estou, me perdoem os termos chulos (1), mas estou mesmo estafado (2) de ouvir em termos políticos, principalmente na boca de iletrados e ou analfabetos funcionais, que segundo dados oficiais alcança trinta por cento dos formados em nossas faculdades, para justificar e ou identificar seus opositores; imputar (3) contra os mesmos o termo de elites. Na maioria das vezes eivada de racismo, elite branca.
A estultícia vai a tal ponto de, na defesa dos poltrões (4) chefes da quadrilha ou do ParTido, que depois de treze anos de desmandos populista, cuja política de dar peixe sem ensinar a pescar, alegam com uma impudência (5) inominável (6), que essa situação política/ladroagem, e de economia em derrocada, se deve a legislação aprovada pela elite política que governou o país, governo anterior ainda ao  do cefalópode inculto (7).
A estultícia é tal monta (8) que não se dão conta de que ao fazer essa alegação frívola (9), permite que se lhes pergunte:
-Se admitirmos como certa a alegação de que os desmandos de ontem, governo de ante-ante-ante’ -anterior ao governo de seu ParTido, então expliquem por qual razão, motivo ou circunstância não fizeram as correções necessárias? Deixaram correr solto enquanto manufaturavam o solerte(9) esquema do PeTrolão?
Falam em elite sem lhes acudir (10), à memória, que a ver pelos fatos é curtíssima, que o que está de fora da dita elite, é nada mais nada menos que:
Enxurro, ralé, populacho, gentinha, escória, etc. (vejam lá no início), a burrice é tão grande que não percebem que se seus opositores são a ELITE, eles se colocam na outra posição, pois um todo é feito por partes opostas, Elite/rale, escol\ gentalha. E assim por diante.
Esse ParTido desde seu nascedouro tentou usar o mesmo esquema utilizado por Goebels na Alemanha para tornar palatável um tal carniceiro chamado Hitler; dividir para vencer, então eis ai a razão de Ricos/pobres, Brancos/pretos, Proprietários/ sem terras, que essa sigla de restolhos faz e o faz com galhardia dos mentirosos contumazes.
Pobre Brasil que desde que eu tinha cinco anos; a setenta anos lá atrás, escuto dizer que é o pais do futuro, é que quando tomamos pé para a caminhada rumo a esse futuro, o povo acredita em um arauto de flatulências (11) oníricas (12) e nos derrubam ao solo para que comecemos do zero a caminhada ao futuro...Essa caterva que finge que nos governa, sendo anti americanos, ao derrubar nossa economia, ao derrubar nosso esquema educacional, prestam  relevantes serviços aos  USA, posto que se alcançássemos, um desenvolvimento satisfatório/ótimo, estaríamos sim, pisando em seus calcanhares.
O Brasil em termos de imagem mais se parece com um burro que caminha em direção a uma espiga amarrada em uma vara à sua frente, um dia ele a alcançara. E um grande número, mas grande mesmo, de políticos, considerando-se as três esferas de poder, se parecem com um carraPaTo, que, tudo o que sabem fazer é sugar o sangue (impostos) de seus hospedeiros, deixando inermes, (13) e o pior de tudo isso há os que acham isso normal, e quem seu opõe é alguém da Elite... Só rindo para não chorar.
Somente Deus poderá se apiedar de nosso povo e nos encaminhar para lideres menos mentirosos e mais voltados para TODOS os que fazem parte de nossa gente: ricos, pobres, negros, loiros, mulatos, analfabetos, estudantes, velhos, jovens, homens mulheres, minoria ou maiorias, todos BRASILEIROS, nascidos que foram neste solo mãe gentil, lideres o mais honestos possíveis, para alcançarmos o ápice de nossa capacidade; ouve Deus a angustia que nasce nas palavras  mudas de teu povo, tem misericórdia de nós.
V.D.M.I.Ae.
(1)  chulos = obceno, grosseiro.
(2)  estafado = cansado, esgotado.
(3) imputar = atribuir a alguém a responsabilidade de
(4) poltrão = que ou o que não tem coragem
(5) impudência = falta de pudor = falta de vergonha por atos que firam a             honestidade e modéstia.
(6) inominável = baixo, revoltante, vil,
(7) inculto = o que não tem cultura
(8) monta = custo ou valor de uma coisa
(9) frívola = sem valor, sem importância
(10) acudir = ir em auxilio ou socorro
(11) flatulências = acumulação de gases no tubo digestivo, vaidades
(12) oníricas = próprio de sonhos

(13)  inermes = sem defesa, desarmado

0 comentários: