Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

FATOS E FEITOS I



Dias atrás iniciamos esta série seria, tratado do tema acima, hoje vamos tentar das uma continuidade a coisa, mas cuidando de um assunto para muitos irrelevante, mas para este escriba mui significativo, tendo em vista o que ocorre no mundo “envangélico”.

“IGREJA” ou seria Ingreja?

;Vamos principiar pelo principio sem temer ser redundante, o quê na verdade quer dizer igreja?

Vamos ao dicionario:
Igreja : s. f. 1. Templo dedicado ao culto cristão. 2. Conjunto de fiéis unidos pela mesma fé e sujeitos aos mesmos guias espirituais. (Michaellis)
Aí está, duas definições, que no caso de que vou tratar prefiro ficar com a segunda, uma vez que a primeira sem a segunda nada mais é do que uma edificação com características especificas e nada mais do que isso.

Dai o escrevinhador aqui acreditar que a segunda definição é mais abrangente e completa, até em razão de que quando os escritores das epístolas ao se referirem aos que havia abraçado o seguir o Caminho a Verdade e a vida, assim eram chamados, se não vejamos:

Dê uma olhadinha alé em Gálatas 1; 13,, se considerarmos igreja dentro da primeira definição do dicionario acima exposta, Paulo estaria perseguindo as sinagogas ou casas ?    Ou estaria perseguindo as pessoas que se reuniam na residencias daqueles que se reuniam unidos pela mesma fé na salvação revelada em Jesus Cristo?

Então tá.é só isso...

Eu só queria entender, saibam que de conformidade com as Escrituras Sagradas, Deus também ama aos Desadunados.

 a.du.nar
v. Tr. dir. Congregar,

V.D.M.I.Ae.


0 comentários: