Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Afinal minha salvação é pré ou pós???

Para princípio de conversa, ou melhor, escrevinhação, eu o barão, sei, mas sei mesmo, que Deus é soberano... portanto poderá a qualquer tempo, fazer, como se diz no popular: o que lhe der na gana...
Até aí fico sossegado pois a palavra Dele em João, se minha memória não anda rateando, diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna...”, fico sossegado é forma de dizer (escrever), isso envolve muita responsabilidade e trabalho...
Isso posto, qual a razão da pergunta acima...
É que já tendo percorrido 65.400.000.000 km nesta linda nave chamada terra, ouvi tantas coisas que algumas, sem sombra de duvidas, abobrinha; outras causando espécie, mas muitas vezes fora do contexto da bíblia, o livro base do Cristianismo.
Assim nesta busca, tenho confrontado tantas coisas que decidi colocar a pergunta acima, mas...olha ai o famoso mas de toda a história, encontrei ali em Ezequiel o seguinte texto:
(Deus falando com o profeta):
“Juro pela minha vida – diz o Senhor – que vocês nunca mais repetirão esse ditado em Israel, pois a vida de todas as pessoas pertence a mim.
Tanto a vida do pai quanto a vida do filho são minhas.
A pessoa que pecar é que morrerá.
Imaginem que exista um homem verdadeiramente bom, correto e honesto. Esse homem não adora os ídolos dos israelitas, nem come carne dos sacrifícios oferecidos em templos proibidos.
Ele não seduz mulheres casadas, nem tem relações com mulher durante as regras.
Não engana nem rouba ninguém. Devolve aquilo que lhe foi dado como garantia de empréstimo. Dá comida a quem tem fome e roupa a quem está nu. Quando empresta, não cobra juros altos. Recusa-se a fazer o mal, e em qualquer questão as suas decisões são justas.
Obedece aos meus mandamentos e guarda cuidadosamente as minhas leis. Esse homem é correto e viverá – diz o Senhor Deus.
Imaginem também que esse homem tenha um filho que rouba, mata e faz coisas que o pai nunca fez.
Esse filho come a carne dos sacrifícios oferecidos em templos proibidos e seduz mulheres casadas.
Engana os pobres, rouba e fica com aquilo que lhe foi dado como garantia de empréstimo. Ele vai a templos pagãos, adora ídolos nojentos e empresta dinheiro a juros altos.
Será que ele vai viver? Não! Não vai! Ele fez todas essas coisas vergonhosas e morrerá por causa delas. Esse filho será culpado de sua própria morte.
Agora imaginem que, por sua vez, esse filho tenha um filho. Esse filho vê todos os pecados que o pai cometeu, mas não segue o seu exemplo. Não adora os ídolos dos israelitas, nem come a carne dos sacrifícios oferecidos em templos proibidos.
Não seduz mulheres casadas e não explora, nem rouba ninguém. Ele devolve aquilo que lhe foi dado como garantia de empréstimo.
Dá comida a quem tem fome e roupa a quem está nu. Ele se recusa a fazer o mal e não empresta dinheiro a juros altos. Guarda as minhas leis e obedece aos meus mandamentos.
Ele não morrerá por causa dos pecados do pai. É certo que viverá.
O pai dele enganou e roubou e só prejudicou os outros. Por isso, morreu por causa dos seus próprios pecados.
…...............
Se um homem mau parar de pecar, se guardar as minhas leis e se fizer o que é certo e bom,não morrerá; é certo que viverá.
Todos os seus pecados serão perdoados, e ele viverá porque fez o que é certo.
Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? - pergunta o Senhor Deus, - Não! Eu .gostaria mais de vê-lo se arrepender e viver.
Mas se um homem correto deixar de fazer o bem e começar a fazer todas as coisas más e vergonhosas que os homens maus fazem, será que ele vai continuar a viver? Não! Nenhuma das boas ações que ele praticou será lembrada. Ele morrerá por causa da sua infidelidade e dos seus pecados.
…................
Agora eu, o Senhor Deus, estou dizendo a vocês, israelitas, que vou julgar cada um pelo que tem feito.
Arrependam-se de todo o mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam. Abandonem todo mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam.
Abandonem o mal que vêm fazendo e criem dentro de vocês mesmo um coração novo e uma mente nova. Israelitas, porque vocês querem morrer? Eu não quero que ninguém morra – diz o Senhor – Portanto parem de pecar e vivam.”
Juntando este texto que como já disse está em Ezequiel no capítulo 18: 3-32 e com o texto acima citado de João, com o que dizem muitos sevandijas e muitos outros até mais sérios, decidi fazer a pergunta que dá o título lá acima.
Minha salvação é pré ou pós estabelecida?

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
V.D.M.I.Ae.

0 comentários: