Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A verdade que podemos encontrar num lustre.

Ola Estou eu aqui novamente a correr meus dedos neste teclado, e a cada dia muito mais apreensivo do que o dia anterior.
Acredito que como muitos, sofrendo um processo angustiante de expectativa do caminho disso que por comodismo ou interesse continuam denominando Eva angelio.
Multiplicam-se geometricamente os feitos e fatos esquisitos, para não dizer escabrosos que ocorrem pelos espaços físicos que insistem em chamar de igreja, casa de oração, templo, catedrais disto ou daquilo, onde ocorrem cerimônias que insistem em chamar de cultos, apodados de do espírito (qual ninguém esclarece) da prosperidade, da vitoria, dos casais, dos jovens, da saúde, do empresário, do empreendedor, etc., etc.
Quando essa coisa toda se denomina de louvor, sai de baixo, que la vem um besteirol de musicas egocêntricas, de exaltação de personagens vitoriosos do velho testamento, e recheado de glorias, de vitoria, de poder de derrotar com suas determinações a satanás, coisa que desde pequeno me foi informado que na cruz Jesus já havia feito, e que tudo o que devia eu fazer era resistir ás tentações que o capiroto iria pôr à minha frente,
A propósito, se você não pular se agitar como se estivesse com doença de são Guido ou Síndrome de Syndenham, caro irmão que esta a ler estes escritos, você estará sendo classificado como não espiritual.
Oportunamente, se algum incauto pensar que esses acontecimentos esdrúxulos estão a ocorrer em igrejas evangélicas e ou no meio neopentecostal, esta rotundamente enganado; ao correr por este grande oceano de informação eis que deparo com um artigo no Corriere dela Sera dando conta de que a dança invadiu uma igreja, centro mais importante do catolicismo até a reforma, igreja passada aos protestantes no ano de 1591, teve montada em sua nave um espaço para a pole dance, ou dança do poste, e a apresentação de uma bailarina em roupas pouco indicadas para o local.
O artigo de Giacomo Galeazzi, nos cita outros fatos, como o mais recente na Espanha, que acabou por gerar protestos pelas fotos realizadas para um calendário com a modelo Paz Vega rezando nua coberta apenas por um véu, alegando que fez essas fotos não querendo ofender, e que o fez por amor “em honra ao meu país e a minha tradição, não ficando claro se a sua tradição de posar nua ou a sua tradição religiosa e os autores da façanhaapelam para o direito à expressão artística,
Tudo isso seria extremamente, absurdamente estranho, inesperado, mas devido ao distanciamento da verdade, torna tudo mais fácil entender. Mas enfim qual a verdade? Perguntam alguns, mas você que se diz cristão e digno de ostentar essa classificação, já deveria saber que a verdade é Cristo, isso dito por suas próprias palavras dirigidas a Tomé que alegava não saber para onde Cristo iria. Jo 14:6.
Os rumos que a dita igreja cristã esta tomando nos nossos dias, me parece é aquela de quem não sabe o que é Cristo.
Usando a triste figura de um comandante de um navio que a seu julgamento, adotou uma rota, para fazer “uma graça” a seus amigos, aproximando-se perigosamente de uma ilha, resultando em perdas de vidas e enormes perdas pecuniárias com o afundamento parcial do navio, além de confirmar sua falta de compromisso com sua tripulação e passageiros, abandonando o navio quando seria dele esperado o cumprimento de suas obrigações inerentes a seu cargo de Comandante. Que admoestado com insistência para que voltasse a seu posto e assumisse o controle da situação e a sua responsabilidade.
Assim me parece estar a igreja hodierna e seus mais visíveis lideres, evidente deva existir por este mundo ainda, verdadeiros e sinceros homens dedicados a verdade do evangelho. Sem voz, ainda, para fazer o retorno a luz do evangelho verdadeiro.
Nossa igreja cristã, de qualquer denominação que você queira considerar, está mais ou menos afastada da verdade; descompromissada com a vida, não só a vida neste estagio como no caminho da vida eterna.
Muitos alegam que a verdade é relativa, esse é o cerne do que acontece em meio às igrejas instituição, existe nessas igrejas em maior ou menor grau de intensidade, um desinteresse com a verdade; seus lideres, Apóstolos, (e, ou seja, qual forem seus nomes), dos ministérios de adoração, dos jovens, dos grupos de dança, do ministério da palavra, da administração, cada um deles tendo a sua verdade particular, inerente aos dons que deus lhes deu e ou lhes revelou, segundo eles mesmos.
Meu velho e saudoso pai, de poucas e sábias palavras, certa feita tendo um dos raros bate papos comigo, ainda jovem,  me disse:
“Filho guarde estes dois conceitos em seu coração, primeiro a verdade é como um lindo lustre pendurado em meio a uma sala, ele poderá ser composto de inúmeras pedras translucidas, de uma armação elaborada de vidrilhos, se nele não existir uma fonte de luz, não passara de um penduricalho sem função, a verdade de um lustre é a luz.
Outra coisa, se você ocupar lugares diferentes na sala, verá seguramente novas facetas do lustre, poderá parecer a você incautamente que a verdade tem muitas faces, tenha presente que isso é um engano, pois o que você esta vendo é a verdade com brilhos diferentes, mas nunca se esqueça filho, a verdade é a luz e não os vidrilhos. Logo a verdade é uma só, ainda que tenha muitos brilhos.”
Na oportunidade não me falou de religião ou de Cristo, mas a vida me mostrou que no fundo de suas palavras estava implícita essa verdade
Evidente que por sua natureza a verdade é insubmersível, é uma luz que nunca se apaga, é como o óleo sobre uma superfície de água, pode se adelgaçar, mas sempre sobrenadará e que mais cedo ou mais tarde voltara a brilhar, nesse dia a vida voltará a ser plena e abundante de brilho, e alegria e paz, a paz que nos será dada não como o mundo o faz, mas a paz vinda diretamente de Deus...
Até lá Deus nos ajude a suportar, tantas sandices, idiotices, tantas imoralidades em nome da arte e do progresso, possa nos dar forças para sobreviver às investidas enganadoras, preservando-nos dos engodos do capiroto, que a muitos esta envolvendo em uma santidade enganadora, esbulhadora não só da vida como dos recursos para uma vida mais abundante em detrimento de lideres sevandijas e sacripantas enganadores;
Eu aprendi de meu velho e saudoso pai, o lustre pode ser lindo, de cristal verdadeiro, mas se não tiver luz verdadeira, para nada serve, leiam em Jo 1:18.
Deus possa ter misericórdia de todos nós.
V.D.M.I.Ae.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cumprimento estrito do Dever = heroísmo.

Caros irmãos que perdem seu tempo em ler este amontoado de letras, nem sempre tão claramente arrumadas, por este mundo afora, devem também ter a mesma experiência que este velho navegante deste lindo planeta tem.
Comecemos por pensar que no comando desta linda nave espacial, estão em vários departamentos, chamemos assim os países, comandantes de todos os naipes de formação, desde a mais rígida formação moral e ética, até irresponsáveis sonhadores, a sevandijas e sacripantas da melhor qualidade, se é que se possa dizer melhor qualidade para restolhos.
Na publicação anterior, fiz um paralelismo com as posturas de um oficial de Marinha, Gregório De Falco, não o conheço, a não ser pelos vídeos disseminados por este mar eletrônico, mas que ao ouvir sua voz, no exercício de sua função, que me passou angustia, irritação, intolerância, raiva, até mesmo ira, com um colega homem de marinha, que se portou, pelo que se depreende de tudo o que pude ouvir, e ver, até agora de maneira covarde, jogando no chão com o respeito, com o amor ao próximo, com o dever de oficio e de comando,a de se empenhar a salvar todas as vidas que estavam debaixo de sua autoridade.
Caso o senhor comandante do navio Costa Concórdia, estivesse à altura da tradição que por vários e vários episódios registrados na historia, não abandonaria seu comando, enquanto, uma só vida estivesse em sua nave morrendo mesmo junto com essa pessoa, mas não, o Sr.comandante do navio sinistrado,ainda tenta nos impingir a historia de que tropeçou ou coisa que o valha e caiu, bem em um barco de salvamento, portando segundo alegam algumas testemunhas portando uma valise com seus pertence, seu smartphone e seu computador, quero crer um laptop.
Um senhor que com suas negaças leva o Comandante Gregório De Falco a ira ao ponto de em uma mensagem mencionar uma palavra de baixo calão
Isto que estou escrevendo esta estribado em tudo o que li em jornais da Itália e jornais locais e principalmente no dialogo tornado público e em um registro minuto a minuto da capitania do porto de Livorno.
Não quero aqui estabelecer uma sentença contra o comandante do navio sinistrado, muito pouco digno desse nome, mas ressaltar um fato:
Estamos chamando um homem de herói, herói nacional, herói da marinha, um homem que após as posturas que teve, procurado para falar sobre o caso pede que o deixem só, que seus subordinados viram em seus olhos lágrimas, lagrimas pela angustia de querer apenas no exercício de suas funções, adotarem medidas para que todos fossem devidamente salvaguardados de conseqüências mais funestas no infausto acontecimento.
Evidente que Comandante Gregório De Falco é merecedor de elogios, mas a ser chamado de Herói, claro que não estou aqui para denegrir sua atuação.
Aprendi com meu velho pai, que quando você cumpre com suas obrigações e deveres, nunca será objeto de reprimendas e reparos; aprendi com meu saudoso pai que quando eu cumprisse corretamente com tudo o que se esperava de mim, na vida, na profissão, nos relacionamentos sociais, não esperasse elogios, pois nada mais fizera do que minha estrita obrigação.
Vivemos hoje numa sociedade, não só aqui em terras brasilis, mas de maneira global em que o maior valor é se dar bem, ainda que a custa disso morram alguns. Li um artigo em um jornal italiano, se a memória me socorre no Corriere della Sera que comentava que “Quem não rouba é um cretino
Hoje o que mais fazemos é roubar, roubamos o governo sonegando impostos, roubamos a capacidade criativa de nossos artistas, gravando clandestinamente suas obras, na maioria das vezes não só para nosso deleite, mas para ganharmos alguns trocados, falsificamos produtos famosos, adulteramos gasolina, adulteramos inclusive remédios que muitas vezes tiram vidas que de outra forma estariam salvas.
 Na religião não é diferente, roubamos a verdade, vendendo a muitos, ilusões e falsas promessas, que ao não se realizarem são atribuídas à falta de fé do infeliz, falsificam testemunhos para engodos de incautos.
Travestimos a imoralidade de modernidade, defendemos a liberdade de a mulher fazer de si o que quiser, desde que possamos nos deleitar disso, cantamos desavergonhadamente : Ai se te pego, ai se te pego, delicia, delicia, acompanhada de gestuais de relacionamento sexual, e isso em programas televisivos abertos, em nome da liberdade de expressão.
Daí a entender o que o Comandante Gregório De Falco está a repetir, “Eu não sou herói, só cumpri com o meu dever”
Caro Comandante De Falco, com toda a certeza do mundo, a mesma certeza que tenho que quando Deus quiser, eu vou morrer, a mesma certeza de que meu Deus vive, e que o Senhor Jesus morreu na cruz por mim, você comandante De Falco não ira ler isto, mais eu quero , mesmo assim , deixar registrado, para aqueles que lerem estas linhas, que Você comandante De Falco é mais do que um herói, você comandante De Falco é um homem integro, sensível, responsável, um homem segundo os planos de Deus, um homem que cumpre com a síntese da Lei de Deus: Ama o teu próximo como a ti mesmo.
Que Deus te Abençoe Comandante De Falco bem como a toda tua família, que deve ter muito orgulho de ter alguém como o comandante por parente, e permita Deus, que possamos ver com maior freqüência, outros De Falco em outros campos de atividades de nossa vida.
Deus possa ter misericórdia de todos nós, ai incluído o Sr. Schettino.

Saibam todos os que lerem:
V.D.M.I.Ae.

Dialogo transcendental, ou seria, Chamamento à responsabilidade...

Vou fazer uma transcrição do dialogo do comandante do porto de Livorno mantido com o comandante do navio acidentado Costa Concórdia,
“De Falco:Aqui fala De Falco de Livorno, estou falando com o comandante?
Schetino: Sim, boa noite comandante De Falco.
De Falco: Diga-me seu nome, por favor.
Schettino: Sou o comandante Schettino, comandante.
De Falco: Schettino?  Escute Schettino, existem pessoas presas a bordo, Vá com sua embarcação para baixo da proa do navio,do lado direito existe uma escada, suba por ela e volte a bordo do navio. Vá a bordo e diga-me quantas pessoas ainda estão a bordo. Está claro? Estou gravando esta comunicação, comandante Schettino.
Schettino: Comandante, quero lhe dizer uma coisa...(voz baixa).
De Falco: Fale mais alto. (Schetino continua falando baixo), Coloque a mão diante do microfone e fale mais alto, esta claro?
Schettino: Agora o navio esta inclinado...
De Falco: Isso eu já sei. Escute, pessoas estão descendo por uma escada de proa. Você faça o percurso inverso por essa mesma escada, suba para o navio e me diga quantas pessoas estão La e o que esta acontecendo a bordo. Entendido? Diga-me se existem crianças, mulheres ou pessoas que necessitem de assistência, e diga-me o numero exato dessas categorias. Está claro? Ouça Schettino, você talvez tenha se salvado do mar, porém você vai se dar muito mal...Eu vou fazer com que você passe mui mal. (gritando) Vá a bordo. “Cazzo!”
Schettino: Por favor comandante...
De Falco: (gritando) Por favor coisa nenhuma...Vá a bordo agora mesmo. Jure-me que está indo a bordo...
Schettino: Estou indo com a lancha de resgate, estou aqui, não estou indo a lugar nenhum, estou aqui...
De Falco: O que esta fazendo comandante?
Schettino: Estou aqui para coordenar o resgate...
De Falco: O que vai coordenar o resgate daí? Vá a bordo. Coordene o resgate a bordo.Você esta se negando?
Schettino: Não, não estou me negando...
De Falco: Você esta se negando a ir a bordo, comandante?  Diga-me por que não vai.
Schetino: Não estou indo porque existe outra lancha que esta aqui parada...
De Falco: Vá a bordo, é uma ordem. Você não tem nada mais o que fazer. Você declarou o abandono do navio, agora comando eu.  Vá a bordo!   Está claro? Não me ouve? Vá e me chame diretamente de bordo.”
... Vou parar a transcrição aqui, pois isso  é  o bastante para  escrever uma coisinha que me ocorreu durante  a insônia desta  madrugada
Caso queira ouvir a integra do dialogo clique aqui.
Bem vamos a minha insônia, quero dizer ao que me ocorreu, tenham paciência vou utilizar o dialogo... Vamos lá:

Enviado de Deus: Aqui lhe fala o Enviado de Deus, desde o paraíso, Estou falando com um Líder de Igreja?
Líder: Sim, boa noite, Enviado de Deus.
Enviado de Deus: Diga-me o seu nome e o de sua igreja, por favor.
Líder: Sou o Aposto (coloque aqui o nome mais conhecido por você) e meu comando é a igreja (municipal, estadual , nacional, internacional ou mundial, à seu critério).
Enviado de Deus: Apostolo?  Escute Apostolo (coloque o nome aqui), Existe muita gente na igreja amarrada e presa a coisas que os impede de serem salvas, vá até o púlpito do lado direito, apanhe a Bíblia, abra essa Bíblia e assuma a verdadeira Palavra, para salvar verdadeiramente essa gente, me entendeu?  Me diga apostolo quantas pessoas estão nessas condições .
Estou gravando esta comunicação Apostolo (coloque o nome que quiser aqui).
Líder: Enviado de Deus, escute uma coisa eu tenho lido a palavra de Deus e estou seguindo...
Enviado de Deus: Fale mais alto Apostolo, não estou te ouvindo, fale mais alto, fale sobre a Verdade, está claro?
Líder: Neste momento eu estou falando da Teologia da Prosperidade, da cura, da determinação, do mover o sobrenatural...
Enviado de Deus: Isso eu já sei. Escute, Tem muita gente descendo ao inferno, apanhe a sua Bíblia, faça o caminho inverso, volte á palavra pura de Deus, aos Evangelhos, volte a Bíblia, esta claro? E me diga quantas pessoas ainda não sabem que o sangue de Cristo ainda pode resgatar, quantas crianças ainda estão na igreja esquecidas, quantas pessoas existem na igreja e no bairro ai ao redor que precisam mais do que meras palavras, mas de apoio espiritual,e até financeiro para serem encaminhadas na vida e na vereda da salvação.  Apostolo, vamos vá a Bíblia, está claro? Preste atenção Apostolo, até agora você conseguiu se livrar do mal, mas eu te garanto que você ira se arrepender e então será tarde, Volte à Bíblia, “caramba”.
Líder: Enviado por favor, eu tenho enchido estádios, praças, estou construindo grandes templos, feito muitos seminários, muitos Louvores...
Enviado de Deus: Nada de por favor. Volte agora mesmo ao Evangelho Puro, conforme esta na Bíblia, Jure-me que você esta voltando a ler a Bíblia como se deve.
Líder: Estou lendo, estou lendo, lendo coisa nenhuma, estou aqui lendo...
Enviado de Deus: O que esta fazendo, Apostolo?
Líder:: Estou aqui lendo como fazer para coordenar este mega templo e orientando o povo para grandes realizações no sobrenatural...
Enviado de Deus: Você esta se negando a voltar e ler a Bíblia?
Líder: Não estou lendo a Bíblia pois estou lastreado em novas revelações e obedecendo a Teologia da prosperidade e todas essas novidades que têm sido reveladas aos homens...
Enviado de Deus: Você volte à verdade da Bíblia, isto é uma ordem. Você não tem mais nada a fazer. Você abandonou a verdade. Obedeça à ordem volte a Bíblia, pois ela é a única maneira do salvar essas pessoas perdidas sem saber o que fazer. Volte a Bíblia e anuncie a Salvação através do sacrifício de Jesus Cristo.”...

Não sei se estava modorrando, ou desperto, só sei que esse diálogo ai em cima só me saiu da cabeça agora que o digitei...
Que lástima o acidente com o navio, as perdas de vida foram , com a misericórdia de Deus, pequenas, mas o que esta acontecendo no navio da vida é de muito maior monta, muitos estão vestindo o colete que leva direto ao inferno, em razão de comandantes como o Sr Schettino, que ele possa perceber; o título de comandante é muito mais que honraria, é responsabilidade com os comandados, e os ditos Apóstolos possam compreender o mesmo fato, e não esperem que Deus os venha tirar do comando, até porque o comando, a cabeça da igreja é Jesus Cristo, vamos leia a Bíblia você também.
Deus possa ter piedade do Comandante Schettino e de todos nós.

Já que a única verdade é:
V.D.M.I.Ae.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Epa! ja temos bordeis gospeis?



 Em uma publicação anterior, comentando os desvarios de nossos megablast basphemeres lideres de igrejas, ousei insinuar que só nos faltava criar na igreja bordeis gospels, bem meus caros leitores amigos e irmãos saibam:
Não falta mais nada, já fizeram; este foi descoberto, deve existir por aí muitos outros camuflados, e ou aceitos, mega lideres, já pensaram  no dizimo a ser arrecadado? Veja o que foi noticiado:

G1 | polícia prendeu na última sexta-feira (9) 20 pessoas em uma igreja..

 Última atualização: 12/09/2011 15h2
Igreja em Phoenix, no estado do Arizona (EUA) funcionaria como bordel. (Foto: Reprodução)
De acordo com as autoridades, a única cura oferecida pela igreja era a sexual. Outros 17 suspeitos são procurados pela polícia após uma investigação de seis meses.
A igreja oferecia, por exemplo, "sessões" para curar bloqueios sexuais por até US$ 650 (cerca de R$ 1.100) e aulas com brinquedinhos sexuais.
A polícia descobriu evidência de que os membros da igreja realizavam atos sexuais em troca de "doações".
Fundadora do templo, Tracy Elise tinha sido envolvido com um esquema semelhante em Seattle. Ela estava entre as pessoas presas

Já não me espantarei muito se dentro em breve  for preso e ou morto por tentar ser cristão, ou ser .desadunado.

Deus tenha misericórdia de todos nós

V.D.M.I.Ae.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fé bíblica, ou fé de muletas que nos pregam os sevandijas ?


A propósito da publicação anterior, a respeito de dois jovens terem identificado a imagem criada por dobras do tecido de uma meia, que com uma particular iluminação os fez  ver o rosto de Jesus, inclusive levando-os a pensar em criar uma capela para colocar ali a referida meia; coisa que segundo a notícia não fizeram  pois ao moverem a meia a imagem desapareceu.
Essa atitude tem levado em algumas oportunidades a uma peregrinação, inclusive com testemunhos de que as imagens vislumbradas sejam milagrosas,  etc, etc.
 Caso alguém que leu a publicação na qual faço um jogo muito sem graça, a bem da verdade, com uma igreja, que há algum tempo vem engrupindo incautos com a venda de meias (ponto de contato de fé), pois o ocorrido poderia lhes assegurar um maravilhoso gancho de marketing para incrementar a venda das ditas meias.
Como em outra publicação asseverei que os sevandijas do passado, século XVI, me pareciam mais honestos, a luz do que fazem hoje esses pastorastros, quando vendiam documentos assinados e chancelados por autoridades eclesiásticas, portanto documentos juridicamente hábeis, para arrecadar dinheiro, na época para a construção da Basílica de São Pedro - Roma, além de financiar o fausto das cortes da santa sé romana, alias coisa não muito diferente do que ocorre hoje, com carnês para financiar a construção de Grandes Templos e ou manutenção de helicópteros e aviões para divulgação do dito por eles, evangelho.
E pensar que Jesus para entrar triunfalmente em Jerusalém, para ir de encontro com a Cruz, teve que se socorrer do empréstimo de um burrinho, sim emprestado, leia em  Marcos 11-1 a 3, e atentem para o versículo  3. Não acredite em mim vá la na Bíblia e leia. Ainda, existem sevandijas pregadores da prosperidade dizendo, que o burrinho era o Rolls royce da época, mas não atentaram para o fato de que Jesus não possuía um, teve que pedir emprestado; muito provavelmente de algum  fariseu.
Bom isso já é quase outro assunto, voltemos ao tema, se alguém por curiosidade clicou no link logo no título, e ao ir à fonte do artigo do Jornal inglês “ The Thelegraph”, e explorou as demais imagens, pode ter notado que algumas pessoas viram coisas diferentes em manchas; alguns, o rosto de Jesus Cristo, outros, a imagem de Maria e outros ainda o nome do profeta do Islam. e mesmo a escrita do nome Deus em letras de  sua cultura.
Com certeza podemos dizer que diante de uma mancha qualquer, estaremos aptos a ver, enxergar ou intuir a imagem que mais nos fala culturalmente.  Os protestantes e cristãos poderão ver o rosto de Jesus, os católicos verão a imagem Cristo ou de Maria e os muçulmanos verão os escritos do nome de seu profeta e ou de Deus (Allah), الله  e assim com qualquer pessoa de qualquer cultura, verão imagens que lhes sejam afeitas.
A coisa não é novidade alguma, vemos a seguir um texto de autoria de nada mais nada menos do que Leonardo Da Vinci, que dispensa maiores apresentações, O livro de onde retirei o dito trecho é a tradução do italiano, feito em 1651 dos manuscritos do ilustre artista mantidos na Biblioteca Barberini e publicada em Paris .
Nessas lições Da Vinci orienta os novos pintores a buscar inspiração para a criatividade de novas imagens, sugerindo-lhes buscá-las nas manchas de paredes úmidas, o texto é claro, a minha  tradução é que pode deixar a desejar, perdoem-me por isso.


“Modo de avivar el ingenio para inventar
Quiero insertar entre los preceptos que voy dando una nueva invencion de especulacion, que aunque paresca de poco momento, y casi digna de risa, no por eso deja de ser muy util para avivar el ingenio a la invencion fecunda: y es, que cuando veas alguna pared manchada em muchas partes, o algunas piedras jaspeadas, podras, mirandolas com cuidado y atencion, advertir la invencio y semejanza com algunos paises, batallas, actitudes prontas de figuras, fisionomias extrañas, ropas particulares y otras infinitas cosas; por que de semejantes confusiones es de donde em ingenio saca nuevas invenciones.”
Página 33 item 16 do livro “Tratado de la pintura de Leonardo Da Vinci- tradução do italiano de Diego Antonio Rejon –Editorial Y Libreria Goncourt –Buenos Aires -1975.
Tradução mal e porcamente feita:

“Como reavivar a capacidade para criar
Eu quero inserir entre os preceitos que eu estou dando, uma nova ferramenta de especulação, embora pareça de momento pouco, e quase digna de riso, não por isso ela deixa ainda de ser muito útil para reviver a engenhosidade fértil para a criação, e é, que quando você vê um muro manchado (pela umidade) em muitas partes, ou pedras jaspeadas, você pode, olhando com cuidado e atenção, observar (que as manchas) apresentam semelhanças com paisagens, figuras e algumas imagens, como batalhas, as atitudes de figuras humanas, fisionomias estranhas, roupas particulares e outras imagens infinitas, por que de semelhantes confusões é de onde a sagacidade saca novas criações.”

Mas nós, ate mesmo pessoas cultas corremos atrás do improvável, do misticismo, de explicações, justificações  para nossas angustias e ou frustrações interiores, ao invés de nos contentamos com a fé biblicamente definida em Hebreus 11, principalmente pelo que esta expresso no versículo um:

... Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem
.
Só isso não basta, precisamos de muletas:- rosas, chaves, lenços, meias, punhados de terra de Israel, de vidrinho de água do rio Jordão, não sei como ainda não tentaram vender pedaços da túnica usada por Lutero, a boina de Calvino e coisas que tais

Com muita tristeza constatamos que, em que pese o enorme sacrifício feito por Jesus no calvário, ter sentido em sua cabeça os espinhos da coroa a Lhe perfurar o couro cabeludo, o que causa uma dor ingente, sentir os cravos perpassando seu pulso, sofrer dores indizíveis da câimbra em todo seu corpo por sua posição na cruz e ter sentido sua sede amenizada com o ácido do vinagre, para poder dessa forma, resgatar os nossos pecados e  nos oferecer a salvação, não só para o aqui o agora, mas a salvação da vida para a eternidade.

Ainda nos esquecemos rapidamente do enorme custo de vidas na luta para restabelecer a verdade do evangelho no século XVI mas hoje nos esquecemos desse grande feito para o restabelecimento da verdade, da luz, e tudo isso é muito triste e preocupante, aonde iremos parar?

A fauce do inferno esta aberta, escancarada e os incautos estão sendo para elas arrastados com promessas que mais configuram estelionato, com ofertas que não estão consignadas na Bíblia.

Esperamos que Deus possa ter misericórdia de nós, apesar de nós mesmos.
A única coisa certa é que:
V.D.M.I.Ae.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ops, Deixa o apostolo saber disso...


Images of Jesus Christ and other religious figures seen in everyday objects

In December 2011, Sarah Crane, 38, from Orpington, Kent, spotted see the face of Jesus in the creases of a drying sock. She said she was stunned when she saw a bearded man staring back at her from the laundry line. Her boyfriend agreed the crumpled grey "holy sock" bore an uncanny likeness to the traditional image of Christ. They even talked about creating a shrine to the sock but then the face was lost when they moved it.
Picture: Caters

Em dezembro de 2011, Sarah Crane, 38, de Orpington, Kent,  viu o rosto de Jesus nas dobras de uma meia que estava secando. Ela disse que ficou chocada quando viu um homem barbado olhando para ela a partir  da lavanderia. Seu namorado concordou, o amassado da meia cinza "meia  santa" deu uma estranha semelhança com a imagem tradicional de Cristo. Eles ainda falaram sobre a criação de um santuário para a meia, mas depois a imagem da cara foi perdida quando moveram a referida meia.
Imagem: Caters.

Pergunta que não quer calar:
Teria essa meia inglesa algo a ver com a comercializada pela Igreja Mundial do Poder de Deus?

Ou seria mera coincidência?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ojeriza a sevandija, seria esse um grande pecado?


A cada dia que passa, e me dedico a pensar o que escrever neste espaço, que para meu espanto esta sendo lido na Rússia e em algumas ilhas do Pacífico e do Atlântico, afora por ouros lugares desta linda nave espacial por Deus criada, que fico a matutar, será que os demais povos passam pela sandice avaangelico-neo penteca-gospel-levitica-gaditica-apostolastica-patrialcal-templaria megalomaníaca, que vejo grassar neste rincão abençoado por Deus e bonito por natureza? 
Aonde a verdade mais parece uma visão quimérica, não só no campo da vida cotidiana em todos os seus departamentos sociais, como também na esfera religiosa em suas milhares de ramificações, que todos juram estarem lastreadas na “verdade, indiscutível do eu acho” ou devidamente apoiada em trechos truncados, ajustados, interpretados como melhor apetecer ao meu interesse.
Ocorre-me agora e vou registrar aquilo que um mestre de Direito penal dizia a seus alunos:
“Num julgamento, se a lei estiver a favor de seu cliente, bata forte na Lei, mas se somente os fatos estiverem a favor de sua tese, bata forte nos fatos... Quando foi interrompido por um dos alunos com a seguinte pergunta:
Douto mestre, se nem a lei e nem os fatos estiverem favoráveis ao meu cliente, o que devo fazer? E obteve como resposta:
“Nesse caso meu filho, esmurre a mesa.”
Assim temos visto agir nossos falsos lideres ditos religiosos, que não se acanham em saltar de um texto a outro na busca da explicação e ou justificação de seus sonhos megalomaníacos de querer justificar pelos números de seguidores a verdade de suas palavras, tenho despendido algum tempo a ouvir algumas pregações desses sevandijas megalômanos, que quase sempre para não afirmar sempre, nas raras vezes que citam textos bíblicos, o fazem para direcioná-los a seus interesses arrecadatórios, e ou quando são chamados a agirem de forma ética e ou socialmente responsáveis, logo alegam estarem sendo perseguidos, pois estão fazendo o trabalho de Deus. Quando  a Bíblia não lhes socorrem  esmurram o púlpito.
As autoridades de uma cidade do interior de São Paulo- Sorocaba, descobriram que a maioria dos “Templos evangélicos descumprem as normas de segurança para locais aonde convergem muitas pessoas, só esta faltando alegar que o seu deus protegerá os seus fieis, esquecem mui rapidamente do que admoestou aos cristãos o (este sim) Apostolo Paulo,” em tudo estejais sujeitos às autoridades”
O que mais me espanta é ver essas pessoas confrontadas com a verdade bíblica, insofismavelmente escrita na Bíblia objetarem que não acreditam, pois o Apóstolo, tal ou qual disse no seu programa da TV, que não é bem assim.
O que muitas vezes nos leva a mantermos discussões estéreis e infrutíferas, pois essas pessoas alcançadas pelo pseudo- evangelho do aqui e agora, da declaração positiva, da guerra espiritual, essas pessoas que tiveram suas maldições hereditárias retiradas, assim como os seguidores de seitas declaradamente anticristãs, a moldes do fariseus dos dias de Jesus Cristo em seu ministério pré-cruz, parecem dotados de véus visuais e intelectuais, pois mesmo que leiam repetidas vezes, preferem a palavra do seu Líder.
Eu mui particularmente sei que não sou o dono da verdade, que em muitas coisas necessito de orientação e mui seguramente correção, mas desde a muito,      quando confrontado em alguma idéia em matéria de fé, tomo boa nota e vou ao manual da conduta de fé que nos foi legado por Deus, a Bíblia Sagrada e a examino o mais exaustivamente possível, busco outras opiniões abalizadas e o mais isentas possíveis para confrontá-las com a Palavra Sagrada
Aborrece-me profundamente, ver, ouvir, discussões baseadas em bases truncadas, em opiniões deste ou daquele, destas ou daquelas doutrinas desligadas flagrantemente das verdades assinaladas pelos Apóstolos, sim aqueles que apreenderam a verdade aos pés do Mestre, Jesus Cristo; doutrinas baseadas em visões, sonhos, revelações que sem maiores detenças são, e estão apontando para posições heréticas.
Causa-me profunda ojeriza, ver impunes sevandijas megalômanos, dirigindo-se ao povo simples, sofrido e carente de tudo, desde escolas dignas desse nome, a atendimento médico no mínimo sofrível, atingidos por todas as sortes de problemas sociais, desde moradias precárias falta de saneamento básico, e os engodando com palavras falsas de promessas do tipo “de que se voce tiver fé Deus está obrigado a te atender," “Se você der o tudo que tem, Deus te dará até cem por cento mais”, e não esconder que esta portando um relógio caríssimo de ouro, ou chegar a uma de suas reuniões confortavelmente em seu helicóptero, enquanto seus seguidores se esfalfaram em ônibus na maior das vezes desconfortáveis. Ojeriza essa aumentada ainda mais, quando muitos  deles, dizem que o apóstolo merece muito mais, pois é um “Ome di Deus”. É bom notar que o Filho de Deus não tinha onde repousar a cabeça... e morreu morte de Cruz, bem isso é coisa menor  diante da prosperidade do aqui e agora.
Um barão a cada dia que passa mais tristonho, pois a mim me alegraria ver meu povo, livre desses engodos, falsidades, e descaminhos, mas só me resta pedir que Deus possa se apiedar de todos nós.
V.D.M.I.Ae.