Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cumprimento estrito do Dever = heroísmo.

Caros irmãos que perdem seu tempo em ler este amontoado de letras, nem sempre tão claramente arrumadas, por este mundo afora, devem também ter a mesma experiência que este velho navegante deste lindo planeta tem.
Comecemos por pensar que no comando desta linda nave espacial, estão em vários departamentos, chamemos assim os países, comandantes de todos os naipes de formação, desde a mais rígida formação moral e ética, até irresponsáveis sonhadores, a sevandijas e sacripantas da melhor qualidade, se é que se possa dizer melhor qualidade para restolhos.
Na publicação anterior, fiz um paralelismo com as posturas de um oficial de Marinha, Gregório De Falco, não o conheço, a não ser pelos vídeos disseminados por este mar eletrônico, mas que ao ouvir sua voz, no exercício de sua função, que me passou angustia, irritação, intolerância, raiva, até mesmo ira, com um colega homem de marinha, que se portou, pelo que se depreende de tudo o que pude ouvir, e ver, até agora de maneira covarde, jogando no chão com o respeito, com o amor ao próximo, com o dever de oficio e de comando,a de se empenhar a salvar todas as vidas que estavam debaixo de sua autoridade.
Caso o senhor comandante do navio Costa Concórdia, estivesse à altura da tradição que por vários e vários episódios registrados na historia, não abandonaria seu comando, enquanto, uma só vida estivesse em sua nave morrendo mesmo junto com essa pessoa, mas não, o Sr.comandante do navio sinistrado,ainda tenta nos impingir a historia de que tropeçou ou coisa que o valha e caiu, bem em um barco de salvamento, portando segundo alegam algumas testemunhas portando uma valise com seus pertence, seu smartphone e seu computador, quero crer um laptop.
Um senhor que com suas negaças leva o Comandante Gregório De Falco a ira ao ponto de em uma mensagem mencionar uma palavra de baixo calão
Isto que estou escrevendo esta estribado em tudo o que li em jornais da Itália e jornais locais e principalmente no dialogo tornado público e em um registro minuto a minuto da capitania do porto de Livorno.
Não quero aqui estabelecer uma sentença contra o comandante do navio sinistrado, muito pouco digno desse nome, mas ressaltar um fato:
Estamos chamando um homem de herói, herói nacional, herói da marinha, um homem que após as posturas que teve, procurado para falar sobre o caso pede que o deixem só, que seus subordinados viram em seus olhos lágrimas, lagrimas pela angustia de querer apenas no exercício de suas funções, adotarem medidas para que todos fossem devidamente salvaguardados de conseqüências mais funestas no infausto acontecimento.
Evidente que Comandante Gregório De Falco é merecedor de elogios, mas a ser chamado de Herói, claro que não estou aqui para denegrir sua atuação.
Aprendi com meu velho pai, que quando você cumpre com suas obrigações e deveres, nunca será objeto de reprimendas e reparos; aprendi com meu saudoso pai que quando eu cumprisse corretamente com tudo o que se esperava de mim, na vida, na profissão, nos relacionamentos sociais, não esperasse elogios, pois nada mais fizera do que minha estrita obrigação.
Vivemos hoje numa sociedade, não só aqui em terras brasilis, mas de maneira global em que o maior valor é se dar bem, ainda que a custa disso morram alguns. Li um artigo em um jornal italiano, se a memória me socorre no Corriere della Sera que comentava que “Quem não rouba é um cretino
Hoje o que mais fazemos é roubar, roubamos o governo sonegando impostos, roubamos a capacidade criativa de nossos artistas, gravando clandestinamente suas obras, na maioria das vezes não só para nosso deleite, mas para ganharmos alguns trocados, falsificamos produtos famosos, adulteramos gasolina, adulteramos inclusive remédios que muitas vezes tiram vidas que de outra forma estariam salvas.
 Na religião não é diferente, roubamos a verdade, vendendo a muitos, ilusões e falsas promessas, que ao não se realizarem são atribuídas à falta de fé do infeliz, falsificam testemunhos para engodos de incautos.
Travestimos a imoralidade de modernidade, defendemos a liberdade de a mulher fazer de si o que quiser, desde que possamos nos deleitar disso, cantamos desavergonhadamente : Ai se te pego, ai se te pego, delicia, delicia, acompanhada de gestuais de relacionamento sexual, e isso em programas televisivos abertos, em nome da liberdade de expressão.
Daí a entender o que o Comandante Gregório De Falco está a repetir, “Eu não sou herói, só cumpri com o meu dever”
Caro Comandante De Falco, com toda a certeza do mundo, a mesma certeza que tenho que quando Deus quiser, eu vou morrer, a mesma certeza de que meu Deus vive, e que o Senhor Jesus morreu na cruz por mim, você comandante De Falco não ira ler isto, mais eu quero , mesmo assim , deixar registrado, para aqueles que lerem estas linhas, que Você comandante De Falco é mais do que um herói, você comandante De Falco é um homem integro, sensível, responsável, um homem segundo os planos de Deus, um homem que cumpre com a síntese da Lei de Deus: Ama o teu próximo como a ti mesmo.
Que Deus te Abençoe Comandante De Falco bem como a toda tua família, que deve ter muito orgulho de ter alguém como o comandante por parente, e permita Deus, que possamos ver com maior freqüência, outros De Falco em outros campos de atividades de nossa vida.
Deus possa ter misericórdia de todos nós, ai incluído o Sr. Schettino.

Saibam todos os que lerem:
V.D.M.I.Ae.

0 comentários: