Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A verdade que podemos encontrar num lustre.

Ola Estou eu aqui novamente a correr meus dedos neste teclado, e a cada dia muito mais apreensivo do que o dia anterior.
Acredito que como muitos, sofrendo um processo angustiante de expectativa do caminho disso que por comodismo ou interesse continuam denominando Eva angelio.
Multiplicam-se geometricamente os feitos e fatos esquisitos, para não dizer escabrosos que ocorrem pelos espaços físicos que insistem em chamar de igreja, casa de oração, templo, catedrais disto ou daquilo, onde ocorrem cerimônias que insistem em chamar de cultos, apodados de do espírito (qual ninguém esclarece) da prosperidade, da vitoria, dos casais, dos jovens, da saúde, do empresário, do empreendedor, etc., etc.
Quando essa coisa toda se denomina de louvor, sai de baixo, que la vem um besteirol de musicas egocêntricas, de exaltação de personagens vitoriosos do velho testamento, e recheado de glorias, de vitoria, de poder de derrotar com suas determinações a satanás, coisa que desde pequeno me foi informado que na cruz Jesus já havia feito, e que tudo o que devia eu fazer era resistir ás tentações que o capiroto iria pôr à minha frente,
A propósito, se você não pular se agitar como se estivesse com doença de são Guido ou Síndrome de Syndenham, caro irmão que esta a ler estes escritos, você estará sendo classificado como não espiritual.
Oportunamente, se algum incauto pensar que esses acontecimentos esdrúxulos estão a ocorrer em igrejas evangélicas e ou no meio neopentecostal, esta rotundamente enganado; ao correr por este grande oceano de informação eis que deparo com um artigo no Corriere dela Sera dando conta de que a dança invadiu uma igreja, centro mais importante do catolicismo até a reforma, igreja passada aos protestantes no ano de 1591, teve montada em sua nave um espaço para a pole dance, ou dança do poste, e a apresentação de uma bailarina em roupas pouco indicadas para o local.
O artigo de Giacomo Galeazzi, nos cita outros fatos, como o mais recente na Espanha, que acabou por gerar protestos pelas fotos realizadas para um calendário com a modelo Paz Vega rezando nua coberta apenas por um véu, alegando que fez essas fotos não querendo ofender, e que o fez por amor “em honra ao meu país e a minha tradição, não ficando claro se a sua tradição de posar nua ou a sua tradição religiosa e os autores da façanhaapelam para o direito à expressão artística,
Tudo isso seria extremamente, absurdamente estranho, inesperado, mas devido ao distanciamento da verdade, torna tudo mais fácil entender. Mas enfim qual a verdade? Perguntam alguns, mas você que se diz cristão e digno de ostentar essa classificação, já deveria saber que a verdade é Cristo, isso dito por suas próprias palavras dirigidas a Tomé que alegava não saber para onde Cristo iria. Jo 14:6.
Os rumos que a dita igreja cristã esta tomando nos nossos dias, me parece é aquela de quem não sabe o que é Cristo.
Usando a triste figura de um comandante de um navio que a seu julgamento, adotou uma rota, para fazer “uma graça” a seus amigos, aproximando-se perigosamente de uma ilha, resultando em perdas de vidas e enormes perdas pecuniárias com o afundamento parcial do navio, além de confirmar sua falta de compromisso com sua tripulação e passageiros, abandonando o navio quando seria dele esperado o cumprimento de suas obrigações inerentes a seu cargo de Comandante. Que admoestado com insistência para que voltasse a seu posto e assumisse o controle da situação e a sua responsabilidade.
Assim me parece estar a igreja hodierna e seus mais visíveis lideres, evidente deva existir por este mundo ainda, verdadeiros e sinceros homens dedicados a verdade do evangelho. Sem voz, ainda, para fazer o retorno a luz do evangelho verdadeiro.
Nossa igreja cristã, de qualquer denominação que você queira considerar, está mais ou menos afastada da verdade; descompromissada com a vida, não só a vida neste estagio como no caminho da vida eterna.
Muitos alegam que a verdade é relativa, esse é o cerne do que acontece em meio às igrejas instituição, existe nessas igrejas em maior ou menor grau de intensidade, um desinteresse com a verdade; seus lideres, Apóstolos, (e, ou seja, qual forem seus nomes), dos ministérios de adoração, dos jovens, dos grupos de dança, do ministério da palavra, da administração, cada um deles tendo a sua verdade particular, inerente aos dons que deus lhes deu e ou lhes revelou, segundo eles mesmos.
Meu velho e saudoso pai, de poucas e sábias palavras, certa feita tendo um dos raros bate papos comigo, ainda jovem,  me disse:
“Filho guarde estes dois conceitos em seu coração, primeiro a verdade é como um lindo lustre pendurado em meio a uma sala, ele poderá ser composto de inúmeras pedras translucidas, de uma armação elaborada de vidrilhos, se nele não existir uma fonte de luz, não passara de um penduricalho sem função, a verdade de um lustre é a luz.
Outra coisa, se você ocupar lugares diferentes na sala, verá seguramente novas facetas do lustre, poderá parecer a você incautamente que a verdade tem muitas faces, tenha presente que isso é um engano, pois o que você esta vendo é a verdade com brilhos diferentes, mas nunca se esqueça filho, a verdade é a luz e não os vidrilhos. Logo a verdade é uma só, ainda que tenha muitos brilhos.”
Na oportunidade não me falou de religião ou de Cristo, mas a vida me mostrou que no fundo de suas palavras estava implícita essa verdade
Evidente que por sua natureza a verdade é insubmersível, é uma luz que nunca se apaga, é como o óleo sobre uma superfície de água, pode se adelgaçar, mas sempre sobrenadará e que mais cedo ou mais tarde voltara a brilhar, nesse dia a vida voltará a ser plena e abundante de brilho, e alegria e paz, a paz que nos será dada não como o mundo o faz, mas a paz vinda diretamente de Deus...
Até lá Deus nos ajude a suportar, tantas sandices, idiotices, tantas imoralidades em nome da arte e do progresso, possa nos dar forças para sobreviver às investidas enganadoras, preservando-nos dos engodos do capiroto, que a muitos esta envolvendo em uma santidade enganadora, esbulhadora não só da vida como dos recursos para uma vida mais abundante em detrimento de lideres sevandijas e sacripantas enganadores;
Eu aprendi de meu velho e saudoso pai, o lustre pode ser lindo, de cristal verdadeiro, mas se não tiver luz verdadeira, para nada serve, leiam em Jo 1:18.
Deus possa ter misericórdia de todos nós.
V.D.M.I.Ae.

0 comentários: