Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Do novo chute na bund...digo, nos grandes glúteos.






OCAP
Copa
Bolfute
Futebol
 Condeçãofera Barisirael ed Bolfute
Confederação Brasileira de futebol
Sr. Dr.Termicea Lixeora,
Marcelo Teixeira
 Façãoeder  Pailutas  ed Bolfute.
Federação Paulista de futebol
dresipente o Senhor Cefalópode
Presidente o senhor Lula
 Ilmad,
Dilma
 Adiostes ed Bolfute
Estádios de Futebol
Danesores
Senadores
 Putacama ed Deardos.
Câmara de Deputados
Dio re Roneija
Rio de Janeiro
 Pão  Olaus,
São Paulo
Fafi,
FIFA
. Phejos Tlatber 
Joseph Blastter
  Trapil Brocasil 
Pais tropical
  minstroi sod sopertse
Ministro dos esportes
minstroi od Misutro
Ministro  do turismo
ovop barisilore
Povo brasileiro
bropes,
Pobres
Momeria
Memória
 dobilimade  rabuna
Mobilidade urbana
Parteoseoro
Aeroportos
Seôiva
Aviões
Tiririca
Francisco Everardo Oliveira Silva,
Este micro dicionário tem a finalidade de facilitar o texto da postagem anterior, assim tomo a liberdade de sugerir,leia primeiramente a postagem, depois recorra e este
O Sumo sacerdote da inefável quadrienal deusa Ocap volta a criticar os organizadores do grande louvor que deverá ser levada a efeito no ano de 2014, a deusa OCAP.

Embora o Sr;;Phejos Thatber, tenha recentemente mantido uma reunião com a representante eleita pelo povo deste Trapil Brocasil, para tentar explicar que um sacerdote da deusa OCAP, de segunda categoria tenha mencionado que os Danesores e a Putacamas ed Deardos, sem os citar diretamente, deveriam levar um pé no traseiro, por não estarem preocupados com o andamento dos preparativos para os locais dos cultos a deusa Ocap.

Dizem os dirigentes do Trapil Brocasil especialmente o Sr.ministroi sod sopertse, que foi trocado por indisposição do antigo cantor, que foi mandado cantar em outra freguesia, esta fazendo das tripas coração (*) para dizer com sua figura calma e emblemática e com sua voz mansa e suavemente calma para explicar que nos somos assim mesmo, já que vivemos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza, em fevereiro tem carnaval, tem carnaval; tenho um fusca e um violão, tenho uma nêga chamada Teresa... Ops me desculpem para ser politicamente correto, entendam uma afra descendenta chamada Teresa.  Voltemos aos fatos.

Tendo o Sr. Phejos Thatber, doado um porta retrato onde estão representados , ele mesmo, nossa presidenta muito sorridenta e contenta, e igualmente a imagem do Sr. atual ministroi sod  soportse, e com muito sorriso tentado explicar que o pé na bunda (me perdoem por esta palavra chula)  não era bem na bunda (me perdoem novamente, garanto que da próxima vez escrevei, nos músculos Grande Glúteos.

Mas, porém, contudo,todavia, quando o sumo sacerdote da deusa Ocap, recolheu-se a sua santa Sé a Fafi, só não citou a bund ... digo, grandes glúteos, mas que deu um pontapé isso deu , minha querida gente, tem velho ditado neste Trapil Brocasil que diz:
Para bom entendedor pingo é letra.(**)

O legado da deusa Ocap está mais para conto do legado, os Parteoseoros estão por fazer, alguns ainda em fase de licitação, que poderá vir a sofrer mais atrasos por recursos judiciais, os Adiostes Ed bolfute estão com variados estágios de construção, já que sofrem entre outras causas, atrasos por greves de funcionário que exigem pagamento de salários mais dignos.

E por aí vai, mas a verdade verdadeira é que apesar de os hospitais estarem colocando doentes pelos ladrões (***), senador da res publica estar negociando e legislando para foras da lei, e fazendo para a platéia de ignaros que nele votaram, cara de bom moço e defensor dos frascos e comprimidos (****).


 A copo do mundo de bolfute ira se realizar, custe o que custar, pois se depois nos der prejuízos, é fácil e eu já sugiro o nome do imposto a ser criado : (CPPRREPPDCL), explico, Contribuição Provisória para a Recuperação dos Recursos e Propinas para o Desenvolvimento da Copa e Legado, isso para não permitir de forma alguma que a santa sé da OCAP possa ter algum prejuízo.

A verdade que o mingau da deusa Ocap, alem de ter caroços, parece que está azedando.

Aguardemos calmamente e reverentemente os próximos chutes nas bund... digo nos músculos glúteos

(*) Fazer das tripas coração é o mesmo que: explicar o inexplicável.
(**) Para bom entendedor pingo é letra e o mesmo que  para bom entendedor meia palavra basta.
(***) Saindo pelos ladrões é o mesmo que  extravazando de cheio.
(****) Frascos  e comprimidos  é um chiste com  fracos e oprimidos.

Depois de tudo isso, que Deus ainda possa ter uma razão para ter misericórdia de todos nós.

V.D.M.I.Ae.

Respeito á vida e amor a verdade, lições que não esquecemos.



Guilhermino M.de Paulo Filho
Desde muito cedo, lá pelos doze ou treze anos de idade , comecei a me dar conta das incongruências entre o que se fala e o que se vive.

Morava, no que então era periferia da cidade de São Paulo, Vila Aricanduva, na zona leste, do centro para chegar até ali, tínhamos uma viagem de bonde (dez centavos), de quase quarenta e cinco minutos. O bairro tinha muito verde, morava em frente à chácara do Pereira, então já abandonada.

Não entendia, como por outro lado nem hoje, sessenta órbitas, mais velho, entendo, que alguém doente, tenha que pagar, hospital, remédios etc., para ter sua saúde restaurada.

Meu velho pai, então funcionário da Central do Brasil, possuía o privilégio de não pagar transporte ferroviário, tanto assim que por me dê cá esta palha, íamos para Santos pela Estrada de Ferro Santos Jundiaí.
Muitas vezes fui apodado de sonhador, romântico, por não me conformar com essa cobrança pela saúde e pelos remédios, por estar a vida humana vinculada a valores financeiros.
Tive que adotar pelos menos duas vezes, uma atitude da qual não me orgulho hoje, mas que “in extremis habitum”, adotei:
Quando o meu pai, esse garboso militar ai em cima, em estado muito grave de saúde, em um hospital que tinha convênio, com a Central do Brasil, não quis recebê-lo sequer para o primeiro atendimento, fui mandado sair e procurar outro hospital, isso dito com um desprezo inconcebível...
Muito calmamente, olhei o individuo que me mandava sair, e fitando em seus olhos disse:
-Você tem tanto tempo de vida que o meu pai; estou saindo para procurar outro hospital, caso ele venha a falecer antes de qualquer atendimento, eu volto e você também vai morrer...  Até logo.    E saí.
Fui alcançado já no pátio de estacionamento por um homem e uma maca, apanharam meu pai e o levaram imediatamente para o hospital.
O médico que o atendeu, ficou preocupado, me chamou de lado e falou teu pai esta em um estado muito grave, vamos fazer de tudo para que ele melhore, mas me diga, se ele falecer?
Respondi ao preocupado médico, o rapaz da recepção esta com medo? Pois diga a ele que esse velho doente me ensinou, “nunca fale o que você não pretende cumprir” e eu aprendi isso muito bem, logo eu havia dito a ele que “se meu pai falecesse sem atendimento, ele iria fazer companhia nessa morte; e perguntei ao médico:
O Sr. Esta prestando atendimento a ele, pois não? Então diga ao indigitado que ele não tem mais nada a temer, a propósito, o que o levou a mudar de opinião e prestar o devido socorro a quem procura um hospital ?
E que ele fique a vontade para prestar uma queixa na polícia contra mim por ameaça de morte, que eu saberei me defender, inclusive com o seu depoimento sobre o estado de meu pai.
Não louvo ou apoio atitudes de violência ou de ameaças, mas é necessário e imprescindível, que diante de certos fatos e ou atitudes que, aqueles que se sentem e ou pensem ser autoridades, e em posição de cargo algo superior tentem impor ` á revelia do que deva ser amor ao próximo, respeito à vida,e a verdade, adotemos atitudes, fortes, retas e inflexíveis, na defesa desse necessário amor ao próximo, e a esse respeito à vida, e á verdade.
Esse garboso jovem da foto,em seus oitenta anos de vida, diante de muitas vicissitudes, ainda disse a mim: “Lastreia, meu filho sua vida na verdade, para que nunca você tenha que se curvar diante dos homens, pois isso só devemos fazer diante de Deus” , talvez uma das ultima lições faladas pois até sua morte, quando o anjo de Deus o recolheu durante o sono, nos dava e deu lições com suas atitudes e seu amor a palavra de Cristo,(a Verdade), a tal ponto de minha esposa, então budista, hoje cristã; ver nele inspiração para querer conhecer a esse Cristo, “que dá tanta segurança e serenidade a uma vida” segundo suas próprias palavras
Meu caro pai, hoje eu posso avaliar o quão importante foram tuas lições para minha caminhada, e reverenciar a tua memória neste registro de minhas memórias.

Possa Deus ter misericórdia de todos nós.

V.D.M.I.Ae.

domingo, 25 de março de 2012

Briga de reininhos.



A propósito do que anda acontecendo no arraial dito evangélico não tenho muito que estranhar, mas observar com certa apreensão.

Quais as razões? É a de que muitos incautos poderão identificar a ações sacripanticas, (*) como se fora ações de todos os que buscam (em verdade) a Jesus Cristo. O que não corresponde à verdade.

Por outro lado a segunda verificação é que esse “reininho caca angélico da prospera idade, deve estar com os dias contados.

Como?  Simples é só atentar para o fato de que os maiores arraiais da exploração de ovelhas ignaras ou incautas no que diz respeito à Bíblia, estão se digladiando, (**) e atentar para o que esta acontecendo na IURD e na IMPD e comparem com o que o que disse Jesus em Marcos 3:24 – 26.

A Igreja, a do Reino, sim a do verdadeiro Reino de Deus, que não possui CNPJ e ou não esta registrado em Cartório algum do planeta terra, essa igreja que esta assinalada no coração de cada um daqueles que aceitaram a Jesus, não esse que as duas ali ensinam, mas aquele que sofreu na Cruz, essa igreja, espalhada pelos países comunistas ou não, com liberdade de expressão ou oprimida, nas  cidades e ou vilarejos perdidos, essa, esta esperando  a volta de Jesus, conforme sua promessa.

Deus tenha misericórdia de todos nós.

Cuidem-se, pois a única coisa certa é que:

V.D.M.I.Ae.

(*) Atos que  em liberdade que me concedo significa, são praticados pelos sacripantas.
(**) Digladiando, ato de digladiar = lutar com espadas, mas no pupular eles estão brigando de foice e no escuro, pois não lhes assiste a luz do evangelho (o verdadeiro diga-se).
(***) Eu escrevi o menos possível, para o fato, tai oi tchurma (A) uma publicação bem curtinha. 
(A)-Igual a “Turma”, forma carinhosa de se referir aos amigos e ou irmãos.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Nóis bebe sim, e vamos vivendo....ou Viva o copo do mundo...


Um dos cultuadores e sacerdote da preparação dos altares (Adiostes ed Bolfute) acabou por dizer que nos fundilhos deveriam receber um chute de placa tendo em vista que a Iel lareG ad Ocap, assim como as obras dos Adiostes e as obras referentes a dobilimade rabuna encontram-se   atrasados, assim como a nossa educação, a nossa saúde, a nossa segurança... Bom isso é outro assunto, coisa de morador do Trapil Brocasil, que gosta de misturar as coisas, deixa isso pra lá, estamos tratando do assunto Ocap.
Um dos acordos feito pelo senhor Cephalopode foi a de liberar bebida alcoólica nos Adiostes aonde se desenrolariam os cultos a Deusa Ocap, embora de seu conhecimento de que isso iria se defrontar com as proibições legais para tal ocorrência.  Essa proibição foi decretada em nossos pais, tendo em vista a nossa falta de educação não só social como também a formal, que nos leva a resolver tudo na bordoada, agora imagine com umas e outras na cabeça.
Bom o sumo sacerdote da Deusa Ocap assim quer, pois os seus maiores doadores de recursos financeiros são fabricantes de bebidas alcoólicas, e o responsável por ser o guardião da nacionalidade disse que sim, então tá, assim seja, muito provavelmente teremos a liberação das bebidas que não podem ser servidas aos passarinhos, correndo solta nos Adiostes durante os cultos a Deusa Ocap.
Ousaria dar um pitaco na coisa, é conveniente que as forças de segurança sejam reforçadas, uma vez que já é experiência nossa que em dia de grandes jogos dos clubes locais, vez por outra ocorrem o que chamamos de “quebra pau” com vítimas até fatais, bem como um reforço em todos os atendimentos emergências dos hospitais, que na maioria das vezes funciona precariamente em dias normais, mas me pergunto qual a razão, motivo ou circunstancia pelas quais estou preocupado?
Fazem mais ou menos um sessenta anos que não freqüento mais os Adiostes ed Bolfute, isso depois de ter levado pela cabeça um saquinho de celofane (não existia saco de plástico ainda), cheio de urina, e atente eu estava no meio da minha torcida, daí pensar: pago e não pouco pra me divertir vendo meu clube jogar e sou obrigado a levar esse tipo de coisa pela cabeça, que tipo de idiota eu sou?
Como não me achei idiota, resolvei e observo até hoje, nunca mais fui a qualquer Adiostes.
Bem pra finalizar este apanhado de idéias quero sugerir uma alteração no símbolo da copa,a idéia esta  ali no inicio, uma vez que parece indiscutível que as (águas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobras, eu pego a saca... saca rolha e bebo ate me rebentar), ou melhor, a bebida vai ser liberada eu sugiro uma ligeira alteração no símbolo, ao invés de copa, um copo. rsrsrsrsrsrsr.
Deus possa ter misericórdia de nossa pátria, uma vez que a única coisa segura e que não muda esta expressa por:
V.D.M.I.Ae

terça-feira, 13 de março de 2012

Para não desmentir o... como é mesmo o seu nome?

Ola caro padre, como é mesmo seu nome? Espere um pouco, vou olhar uns papeizinhos nos quais anoto algumas coisas sem importância, ah! Cá esta! Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. Espero que muitos estejam bem orgulhosos do senhor.
A propósito padre, o Senhor se referiu aos evangélicos como Burros e Orgulhosos, olha meu caro sacerdote secular, ou regular, não sei; mas preste atenção eu concordo com o Senhor fato que em nada altera sua declaração, eu sei, eu conheço e reconheço a minha burrice.
Ah! Em tempo concordo com o senhor não pelas mesmas razões, vamos ver bem isso, se é que eu tenho, ou possa ter o socorro do meu Senhor que morreu na Cruz por mim, não para meu orgulho, mas lastreado em sua palavra que para mim é fundamental já que Jesus não mente e nem nunca mentiu; para não ter dúvidas e ou outras alegações aleivosas vou me utilizar de uma Bíblia impressa com o NIHIL OBSTAT, do padre Francisco Zlibk - censor, datado de l6 de outubro de 1979, onde ainda consta o Imprimatur, manuscrito datado de Rio de Janeiro de 1979, assinado: (se consegui ler corretamente) Carlos Alberto G. Navaro –Vigario Geral. Portanto creio idôneo para o caro padre, ”pêra” (*) ai, como é mesmo, ah! Paulo Ricardo.
Vamos ver o que a sua bíblia fala em João 17:20 “Não rogo somente por eles (apóstolos), mas rogo também por aqueles que hão de crer em mim por meio de tua palavra,” logo eu quando passei a crer no senhor Jesus, estava presente ali na Sua oração.
Não é orgulho me lembrar que Jesus se referia a mim naquele momento, mas é engrandecimento da sua misericórdia e de seu amor pelas criaturas humanas e a certeza de que a Sua palavra frutificaria alcançaria vários outros corações.
Caro pároco, como é mesmo o nome, Ah! Sim padre Paulo Ricardo, concordo com sua fala de que no arraial dos ditos evangélicos exista uma infinidade de burros na melhor acepção dessa palavra, são tão burros quanto muitos dos seus seguidores e de muitos outros lideres de francaria que existem por este mundão de Deus, de pessoas com visão distorcidas da verdade expressa por Deus em sua palavra.
Lideres que se não são imbuídos de má fé, são no mínimo analfabetos funcionais, posto que são incapazes de ler e entender coisas simples como Daniel 3:18.
Então tá, a imagem de ouro era do rei e não de um santo homem, estes podemos adorar, mas não esta dito pelo próprio Jesus, conforme esta registrado em São Mateus no capitulo 4 no versículo 10 “Então lhe disse Jesus: Porque escrito está: Vai-te, satanás. Ao Senhor teu Deus adoraras, e a Ele só serviras”.
Ah! Quando alguém está ajoelhado diante de uma imagem não esta adorando?.. .Mas, não está prostrado? E prostrar-se não é sinal de submissão,adoração e ou reconhecimento da superioridade e ou de poder? Não seria isso indevido?
Muitos evangélicos não dobram seus joelhos diante de seus lideres, mas dobram todo o seu entendimento, anulando sua capacidade de pensar, e aceitando a tudo o que seu líder disser e ou mandar; não ouvi eu em certo dia um pastorastro dizer alto e em bom som que: "Em sua igreja ele tinha trinta e cinco jovens que fariam tudo o que ele (pastor) mandasse, busquem ali na listinha do lado o texto “Igreja do diabo II” e vejam o que acontece com lideres e liderados do tipo.
Meu caro padre, eu sou o mais burro de todos os evangélicos, pois estou gastando meu tempo em escrever sobre um assunto que já foi resolvido lá no século XVI, ou será que iremos dar inicio a uma nova reforma?
Caro irmão padre é assim que gostaria de vê-lo, feito meu irmão filho de Deus pela adoção que nos foi propiciada na Cruz do Calvário, que levou todas as nossas mazelas e nos permitiu chegar ao nosso Sumo Pontífice(**) Senhor Jesus Cristo quem verdadeiramente intercede por nós no Santuário que já não esta na terra, mas nos Céus.  Dê uma chegada no Epistola de São Paulo aos Hebreus e leia a mesma com muito cuidado e carinho no capitulo 10 -II Parenética versículos 19 a 31 atente para o versículo 22.
A propósito, não perca seu tempo a responder a este idiota da objetividade, não dono da verdade, pois esta é a palavra de Deus.
Que Deus possa ter misericórdia de nos, filhos de Deus pela adoção em Cristo;

E saibam todos, todos mesmo que:

V.D.M.I.Ae.

(*) redução de espere
(**) Sumo Sacerdote.

sábado, 3 de março de 2012

Julgar ou não julgar, eis a questão.


Oi gente!  Ca estou novamente, continuo vez em quando a ser atacado de vazios de inspiração, não sei se pelo peso das quase setenta e duas órbitas embarcado neste planeta, que pela misericórdia de Deus não depende do homem em sua viagem espacial, ou se pelos aborrecimentos de ouvir tantas sandices no meio dito evangélico.
Sim tantas sandices, que até um padreco mal informado e ou mal intencionado, mariolatra, chamou os evangélicos de Burros e orgulhosos, bom o mérito de termos chegado ou dado essa oportunidade ao Biblico analfabeto padreco, é única e inclusive culpa de nossos lídimos e identicamente analfabetos bíblicos que vivem a vociferar pelos púlpitos radio televisivos, asneiras teofilosofias de botequim (*) retiradas de seus cérebros carcomidos por sei lá o quê, para justificar e ou abrigar sob o manto de suas pretensões ungidamente arrecadatorias das ovelhas que por sua vez buscam “igrejas” como se fossem as famosas lojas de conveniências que podem atender a qualquer hora do dia e da noite remedinhos para aplacar aquela necessidade inesperada ou inconveniente.
Ouço, leio, ás vezes sou questionado sob a mesma conversa que é como um bambolê (**), que nada mais faz do que ficar a girar em torno de sua cintura, um bom exercício para quem gosta de rebolar, como nós os brasileiros, (rebolam no carnaval, para conseguir entrar no ônibus, para enfrentar a fila do banco que deveria durar vinte minutos, mas só se resolve depois de hora e meia, rebolam para enfrentar vestibulares para ingressar na faculdade, rebolam de raiva ao saber que os aumentos dos Senhores Nobres Pais da Pátria foi de sessenta e poucos por cento, enquanto o seu próprio aumento foi de nove por cento, pois se for maior poderá comprometer as finanças do estado, enfim vou para por aqui para não ficar enfadonho.
O que queria dizer no parágrafo acima é que estou sofrendo de alergia ao ouvir a pergunta:
Não devemos julgar...
OPS, se não devemos julgar, pergunto eu:
É mesmo, não podemos exercer essa tão nobre faculdade de julgar que o pai dos burros (***) ou amigo dos doutos define como:
Julgar
V. 1. Tr. dir. Decidir, resolver como juiz ou como árbrito; lavrar ou pronunciar sentenças. 2. Tr. dir. e intr. Pronunciar uma sentença. 3. Tr. dir. Apreciar, avaliar, formar juízo a respeito de. 4. Tr. ind. Formar juízo crítico acerca de; avaliar. 5. Tr. ind. Formar conceito sobre alguém ou alguma coisa. 6. Pron. Apreciar os próprios pensamentos, palavras e obras: Você se julga com muita severidade. 7. Tr. dir. Entender, imaginar, supor. 8. Tr. dir. e pron. Considerar (-se), entender (-se), reputar (-se), ter (-se) por.
Se realmente estamos impedidos de realizar as tarefas abarcadas pelo referido verbo, eu gostaria de entender como iremos fazer pela manhã?
Como irei escolher e ou decidir com que roupa que eu vou, se não posso decidir e ou julgar qual a melhor escolha o negocio é mergulhar no guarda roupa e seja o que Deus quiser. (saca a irresponsabilidade, deixar que Deus julgue por mim.).
Tá bem, não devo julgar, mas, o que fazer no meu dia a dia, como desenvolver o projeto que me foi solicitado, vou fazendo o projeto sem pensar nos prós ou contras de algumas medidas.
Como vou trabalhar, uso o transporte coletivo ou vou com meu automóvel? Como não posso julgar, eu vou a pé, esta resolvido, (ops! me perdoe  Senhor, pois acabo de incorrer em erro eu decidi (julguei) ir a pé, tem misericórdia de mim...).
Quando for ao supermercado, não posso incorrer em erros, pois a considerar o preceito de que não devo julgar, estarei fazendo isso a cada produto que pegar, pois, quer queira ou não, irei comparar preços, qualidade, oportunidades, necessidades; portanto sairei do mercado carregado de pecados por ter realizado o exercício de julgamento. Tenha piedade de mim senhor!
Já que  pequei  ao decidir ir ao serviço a pé, vou ter outro problema, como faço para atravessar a rua? Fecho os olhos e vou em frente, e os motoristas que julguem se devem brecar e ou me atropelar...,  assim o pecado do julgamento é deles.
Como deverei escolher a minha companheira por toda a vida, apanho a primeira  que estiver à minha frente, ou cometo o pecado de julgar. 
Como eu faço com aquele “amigo” que me pede um dinheirinho, (quase sempre esse diminutivo na verdade de refere a somas vultosas), devo pecar analisando a capacidade do referido amigo em honrar o compromisso e o seu grau de honestidade ou devo colocar isso também nas costas de Deus?  -- Seja o que  Deus quiser...
Na hora do almoço, esta aí mais um momento de pecar pelo exercício do julgamento, se aproxima o garçom com o objeto que ira me levar a pecar, o cardápio, meu Deus me socorra! Agora o que faço, para não incorrer em erro?  Viro para o garçom e digo;
--Caro amigo me traga qualquer coisa que dê para me alimentar, por favor.  Consegui me livrar desse pecado de  escolha (julgamento), Aleluia... Glorias...
Alem do que estarei fazendo o que alguns megablastblasphemeres desejam, deixarei a coisa a julgamento de Deus... Será mesmo? Ou será que quem vai decidir( julgar)será o garçom?
Como fazer? ( êpa estou pecando!).
Como fica nossa vida dentro desta perspectiva?
Compro ou não?  Vou ao mercado ou não?  Uso a gravata vermelha ou a verde?  Etc, etc.
Enfim espero que todos possam nessas sandices escritas ai em cima, ter percebido, aquilo que é tão natural em nossa vida que nem sequer nos damos conta.
Deus nos dotou da capacidade de julgar, fazemos isso a todo instante e pelas coisas mais prosaicas da nossa vida.
Até em razão da tarefa básica de Adão e Eva, a de cuidar do Edém, implicaria no exercício de julgar, analisar, decidir, optar, o seu objetivo era de não nos permitir conhecer o mal, mas caímos no engodo da serpente e, eis-nos  aqui.
Esses sevandijas nos querem impor a idéia de que não devemos julgar, para melhor nos guiar, conheço não pessoalmente, mas através de informações que pastores que querem conhecer a vida sexual de suas ovelhas, orientando-as em muitos aspectos.
 Acredito que pelo que li e julgo ter entendido é que não devemos fazer uso dessa capacidade tão grande de julgar, comparar, analisar e decidir, de maneira refolhuda (***), mas não podemos, ai sim abrir mão desse dom que nos foi dado por Deus, e que ao longo da historia tem demonstrado  quão importante foi essa capacidade de julgar e de em razão desse julgamento termos conseguido avanços tão significativos, na Educação, na Saúde, na tecnologia, enfim em nosso dia a dia.
Se o seu pastor, que desde logo é merecedor de tanto respeito quanto qualquer outro irmão de sua igreja, se comportar inconvenientemente, no que toca aos preceitos bíblicos e ou morais ou cívicos, deve ser julgado sim, e se for o caso submetido a os preceitos legais  civis e ou criminais de sua sociedade.
O pastor não esta acima da legalidade e ou moralidade ou da verdade ao contrario compete a ele ser o mais correto e lidimo guardião desses valores não só em sua igreja, mas na comunidade aonde essa igreja se insere. Leiam lá em 1 Timóteo 3, leiam o capítulo inteiro e atentem para os versículos de nºs. 4, 6, 7, 8, 9 e 10.
Notem que esses são os parâmetros para a escolha (julgamento prévio) para esses cargos, e assim sendo parâmetros posteriores para o julgamento e a destituição dos que não se enquadrarem.
Atentem para que ,recebendo a liberdade em Cristo obtida na Cruz, não voltemos a nos tornar escravos de  pessoas já previstas ali mesmo nos escritos de Paulo   a Timóteo (1ª epistola no capítulo 4,
Deus possa ter misericórdia de todos nós, apesar de nós mesmos.
Saibam todos os que lerem que
V.D.M.I.Ae.

(*)  Botequim= estabelecimento comercial onde se vende bebidas, e onde os bêbados tem solução para todo e qualquer problemas da nação.
(**) Bambolê= Aro de material plástico, que as crianças utilizam para exercícios de bamboleio, ou meneio  dos quadris para mantê-lo a girar sem que caia.
(***) Pai dos burros, nome atribuído ao Dicionário relativamente a alunos que pouco ou nada estudam, ou também chamados de Amigo dos doutos, que deles fazem uso freqüente.