Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fico feliz em saber...


“Fico muito feliz e alegre em saber que” apolítica (assim mesmo, saquem o duplo sentido) nacional é feita à socapa da boa doutrina da economia, sob o candido nome de caixa dois.
“Fico feliz em” saber que os mensaleiros, quizeneiros, eventuaneiros repassadores de dinheiro publico para comprar a deputados e senadores o para seus sonhos megalomaníacos cubanisticos de poder, passarão quando muito, após chicanas legais, no máximo ano e meio em prisão mermo. Essa história de dez, quinze anos é para boi dormir, pois começarão gozar de benesses legais, após o cumprimento de um sexto, é isso mesmo um sexto da pena.  Outra coisa, se você matar dez ou quinze pessoas, o máximo é trinta anos de prisão, que só serão integralmente cumpridos caso você seja condenado a cento e oitenta anos e um dia, afora as possibilidades de recursos e ou chicanas perfeitamente legais. É em razão dessas penas lenientes que em terras brasilis o crime condensa, ou melhor, compensa.
“Fico feliz em” saber que o dinheiro desviado (não sou homofóbico, declaro antes que seja acusado. entenda-se por desviado, como tirado do seu rumo), esse dinheiro poderia ser mais bem aplicado em hospitais públicos, que andam pela hora da morte, na melhoria da escola, que ao contrario da propaganda oficial ainda anda muito mal, mas que esse desvio serve para melhorar a vida de alguns impares dessa republica que caminha a seguir o cincerro de lideres de fancaria e ou de cefalópodes oportunistas falastrões enganadores.(*)
"Fico feliz em" saber pela mídia que o ministro da justiça, após a condenação de seus colegas do ParTido, ter descoberto que nossas penitenciarias são medievais.
“Fico feliz em” saber que existe uma guerra declarada pela implantação da pena de morte e de execução sumária contra aquilo que deveria ser o braço armado da sociedade e dentro dos ditames legais (preste atenção, legal aqui esta no sentido de Lei, regra, norma), deveriam manter a ordem e a segurança dos “idiotas” que gastam suas vidas a estudar e trabalhar honestamente.
“Fico feliz em” saber que os apolíticos brasileiros se julgam acima da lei, e tem a desfaçatez de roubar, pois recebem sem dor na consciência, décimo terceiro, quarto e quinto salários, afora ajuda moradia, ajuda para o custeio de gasolina, passagens aéreas gratuitas para qualquer canto deste país,sim esse é o nome de quem em um pais cujo salário mínimo é de R$ 622,00 o            que vale em dólares a enormidade de US$301,99 o que ao dizer de um velho apolítico cefalópode é trezentos por cento do que ele e seu ParTido preconizavam se salário mínimo de no mínimo (rsrsrsrsr) de cem dólares para a salvação da pátria amada salve,salve.
“Fico feliz em” saber que depois de dezesseis, isso mesmo, dezesseis anos de governo na prefeitura da que é dita a primeira cidade do Brasil, esta aonde vivo, está praticamente falida, e que essa mesma prefeitura e seus hegemônicos apolíticos gastaram ano após ano, fortunas para fazer uma farsa, um simulacro de encenação da afundação desta micrometrópolis, a título de atrair turistas, quais, os moradores da periferia?
“Fico feliz em” ver, ouvir e constatar, que, sacripantas, sevandijas, malversadores do evangelho em proveito próprio, (me poupem dessa conversa pra boi dormir que estão fazendo a obra de Deus), que esses esbulhadores da fé ignara e simplória, escacholando-os com promessas estapafúrdias, inconsistentes, tratando de açambarcar o dinheiro e os bens de crentes desavisados e ou gananciosos, que trocariam a própria mãe na busca de riquezas. Faz-se mais que urgente uma ação contra esses pelintras, pilantras, dizem um bom número deles, que os recursos são administrados por uma associação, mas não respondem a pergunta, que também seus fieis seguidores não fazem:
No caso de dissolução da dita associação, os bens por elas registrados serão destinados a quem?  E qual a porcentagem dentro da lei que os administradores podem se apropriar a titulo de honorários.
“Fico feliz em” saber que nesta gospelandia ufanista, eu posso fazer um projeto megalômano e que poderei ter uma enormidade de desavisados a financiar meus sonhos, em nome de estarem fazendo o trabalho de Deus, me permitindo ate criar o dízimo antecipado diante das minhas projeções de renda, e que isso não estava previsto por Moises quando registrou a Lei do dizimo no velho testamento, pobre dos levitas de antanho.
“Fico feliz em” saber que não preciso mais gastar meu tempo para cantar e adorar a Deus com a minha voz, pois existe um bando de abnegados, que gastam seus tempos enclausurados em estúdios de gravação, para que a gravadora som preso registre e toque para que eu adore. Areruia, grória adeus como dizia um amigo meu nipônico... adeus...
Por hoje estou feliz demais em saber que ainda poderei gozar de mais ou menos vinte oito ou vinte nove dias; vinte oito se seguir o Novaterra, ou trinta e nove dias se ouvir o que dizem os seguidores do calendário Maia (interessante, para estes o fim do mundo veio muito antes do que dizem, mas não provam, o seu calendário).
Só me resta, por enquanto, parar por aqui para não rebentar de tanta felicidade, e só me resta fazer uma oração pertinente:
Senhor meu Deus criador dos Céus e da terra, tem misericórdia de mim que ainda olho a obra de tuas mãos e para os teus filhos com meus olhos enxutos...

(*) Existem exceções é verdade, mas... 

Saibam todos que:
V.D.M.I.Ae.

l5/ll/2012

0 comentários: