Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Nada há de novo na face da terra, somente os espertos.


Estou colocando este  texto para que quem quiser ou se interessar, analisar a fala dos loligo sampaulensis(1) amigos, compare suas falas ao longo desde dez anos, com sua vontade de um plebiscito

Princípios de Dominação pela Propaganda
Utilizada por Goebbels,

1.    SIMPLIFICAÇÃO OU DO INIMIGO ÚNICO. É importante adotar uma única ideia, um único símbolo. Transforme seu adversário em um único inimigo.

2. MÉTODO DO CONTÁGIO.
 Reúna todos seus adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada. Todos seu inimigos devem ser só um (oposição)..

3. TRANSPOSIÇÃO.
 Leve para os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não poder negar as más notícias, invente outras que as distraiam. 

4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Aumente a proporção de uma história, por menor que ela seja contra você, em ameaça grave que seja ruim para os outros.

5. VULGARIZAÇÃO.
 Toda propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos instruídos dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer. 

6. ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas (famoso bordão).
 

7. RENOVAÇÃO. Emita sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa.
 

8. VEROSSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias.
 

9. SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícia que favorecem o adversário, contraprogramando com a ajuda dos meios de comunicação afins. (se algo estiver ruim e isso não seja a seu favor, aposte na propaganda e mostre que as coisas estão melhores ou melhorando, ainda que não estejam)

10. TRANSFUSÃO.
 A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arraigar-se em atitudes primitivas. 

11. UNANIMIDADE. Convença as pessoas de que elas pensam "como todo mundo", criando uma (falsa) impressão de unanimidade.
Mais detalhes leiam no endereço abaixo:
(1)    Loligo sampaulensis – nome científico do cefalópode  LULA.
(2)    NUNCA SE ESQUEÇAM:  QUEM DESCONHECE A HISTORIA COM CERTEZA IRÁ REPETIR OS MESMOS ERROS JÁ FEITOS ANTERIORMENTE.

(3)    Democratura á vista.
Deus tenha piedade de todos nós.
V.D.M.I.Ae.

Plebiscito ou golpe branco,? ou ainda Renúncia ao direito de legislar?

Há exatamente um ano atrás, venho invectando contra certas atitudes e balões de ensaio que as pessoas não ouvem ou não vêem. Um sinal dado como balão de ensaio foi a "fofoca" (sic est), sobre o propalado fim do bolsa família, que levou milhares de pessoas as agencias da instituição financeira para antecipar o recebimento da benesse, que o marketing  governamental sustenta que retirou milhões da miséria para a classe média, trinte classe média que precisa viver de bolsas, e ou cotas.
Sim a propalada fofoca foi um balão de ensaio para ver os resultados e o impacto que isso causaria como de fato causou, um caos.
Verificado os resultados o marketing,( quem esquece a história tende a cair no mesmo engodo, vide Goebels, talvez o primeiro a utilizar a noticia para impor um regime,) aproveita a inercia do governo, que diante dos protestos das ruas, ao invés de convocar os meios de comunicação para um pronunciamento contundente e apaziguador, apanha o avião, sai de brasilia e vem consultar o deus, segundo marta suplici, e reaparece com a fala já defendida pelo Lolligo Santpaulensis. o PLEBISCITO.
Isto soa e é um requentar de objetivos, do Sr.deus Lula (segundo doña marta), Don Lula sempre esteve tão ligado a Revolução Bolivariana, que até mesmo o falecido Don Chaves, o apresentou ao povo Venezuelano como um ótimo candidato a Presidência da Bolívia, não fora ele Brasileiro, mas que o poderá ser quando da sonhada unificação da América do sonho do chavista bolivariano.
Esse assunto de Plebiscito é assunto  acalentado e que aproveita os movimentos da rua, que, sendo contra os gastos da Copa do Mundo, é contra o partido e seus membros que assinaram um compromisso que  nos lançara nas mesmas sendas que hoje percorrem Africa do Sul, Grécia, que não sabem o que fazer com os Elefantes Brancos de caríssima manutenção. Eles querem mediante subterfúgios transformar a insatisfação das ruas  a seu  proveito e encaixar nesse seu objetivo o requentado assunto do Plebiscito, que na verdade poderá ser manipulado em favor de seu objetivo expresso no artigo de uma entrevista dada em 2003 pelo "prócer salvador da pátria, pai dos pobres e líder da emergente classe média, e deus  segundo Doña Marta.  (para quem não esquece bem que o Zé Dirceu, que esta quietinho, disse que a Dilma é manobrável, portanto uma ótima candidata do ParTido)
Leiam o artigo, e visitem o endereço dado ao final do mesmo, deixo claro desde já que o grifo é meu:
Últimas Notícias - 26/08/2003
Lula diz que plebiscito é garantido pela Constituição da Venezuela

Imprimir
-
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que a realização de um plebiscito sobre o mandato de seu contraparte Hugo Chávez na Venezuela é um assunto interno e que o chamado Grupo de Amigos  da Venezuela não precisa exigi-lo,  por que este é um direito garantido pela Constituição daquele país. Em entrevista coletiva concedida ao lado de Chávez na capital venezuelana, Lula afirmou que o referendo é responsabilidade do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).- A Constituição define o referendo. Vocês precisavam de um árbitro eleitoral que regulamentasse esse processo e ele foi designado - afirmou Lula. - Respeitaremos o árbitro eleitoral, acreditamos que é um bom árbitro. Se é um bom árbitro, não é possível acabar com o jogo - disse ele, referindo-se ao CNE.A nova direção do CNE foi escolhida na noite de segunda-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça, depois de 21 dias de árduas negociações. Lula afirmou que se a oposição a Chávez cumprir os requisitos necessários para a realização do plebiscito, ele deve se realizado. Na quarta-feira passada, mais de três milhões de assinaturas a favor do referendo foram entregues ao CNE.Os opositores do presidente venezuelanos esperavam que Lula pressionasse Chávez a convocar um plebiscito sobre a continuidade de seu mandato. Chávez vem resistindo desde o ano passado a pressões por sua renúncia - tendo resistido inclusive a um golpe de Estado de 48 horas. Ele se negava a levar sua gestão à avaliação do voto popular, afirmando que a Constituição só permitia a realização do referendo na metade de seu mandato, que ocorreu semana passada.Lula concentrou suas declarações no tema da integração sulamericana, afirmando que "o Brasil de hoje abre os braços a outras nações da América do Sul". Para isso, devemos estabelecer uma relação mais comum que nos permita derrubar as fronteiras que existem entre nossos países".Lula afirmou que a integração passa pelo fortalecimento das instituições políticas e afirmou que o Grupo de Amigos da Venezuela foi formado com esse objetivo. O grupo, do qual fazem parte Brasil, EUA, México, Chile, Espanha e Portugal, foi criado ano passado para mediar a crise entre Chávez e a oposição.



Senhores Deputados Federais, e Senhores Senadores, os legisladores eleitos pelo povo Brasileiro, foram os Senhores, não permitam que caiamos em uma "democratura de esquerda".
Não queremos nunca mais regimes de exceção, eu muitos mas muitos mesmos queremos uma democracia livre, com imprensa livre, com o direito de expressar nossas idéias e discordar de DEUSES de plantão é pé de barro. (mensalão, "eu não sabia..")

Sei que estou me expondo, na crença de que ninguém vai tomar tento do que tenho dito, mas se for o caso, não me mandem cigarros, mandem barras de cereais e chocolates, e se permitido for alguns livros.

Deus tenha misericórdia de todos nós.


V.D.M.I.Ae


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nem eu vou a copa.


Não só não vou como também sequer vou assistir os jogos e ou compra produtos que estejam patrocinando essa coisa toda.



Sem mais comentários adicionais.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Busca da verdade? Qual verdade professor.


Venho  recebendo observações no tocante ao blog do Barão cujo lema é “A busca da verdade no caos religioso deste século”.
-Professor parece que o senhor abandonou o assunto religioso e esta se voltando para o dia a dia. E outras coisas do tipo.
Já deixei consignado em uma das muitas publicações que: não sou teólogo, não sou pastor de formação, sou apenas alguém que tentou se manifestar como cristão em uma das pluralidades de manifestações possíveis que eu encontrei em uma denominação a melhor maneira desse exercício do evangelho, mas, o famoso, mas de todas as historias, esse agrupamento antes forte nas suas buscas do espargimento do evangelho, aos poucos foi se fechando em doutrinas estranhas ao contexto bíblico, dando ênfase às manifestações esdrúxulas do que chamavam manifestações do espírito, iniciando então uma corrida ladeira a baixo que culminou nos últimos tempos em uma adesão vergonhosa à deslavada mentira e, portanto heresia dos G12 ou como queiram chamar essa farsa dita evangélica sic.
Bom, a busca da verdade no tocante à religião nos podemos achá-la  buscando-a na Bíblia e não nas doutrinas particulares e doentias de alguns que se autodenominam pastores, bispos, apóstolos, patriarcas só faltando Arcanjos, serafins, semideuses; já existe até mesmo um que se denomina  Iesus Nazareno Rex Iudeorum Christos, afora outro que se diz “Zé Capeta” que se veste a caráter de preto e vermelho e possui sete mulheres e aceita adesões.
A verdade que devemos procurar está na vida, no dia a dia, na nossa sociedade que por sua origem adâmica é pecadora, e que através do Re-ligare  a Deus busca um caminho de aperfeiçoamento, hoje isso é possível sem os antigos rituais  previstos pelos então sacerdotes judaicos do tempo de Jesus que simplificou a totalidade da lei pesada e de difícil obediência, em dois itens que embora simples carregam em si um peso que precisamos vencer para esse aperfeiçoamento continuo. “Amar ao seu próximo como a ti mesmo”.
A verdade que tento buscar é aquela que vemos no espelho logo ao acordar, é aquela que nos move a desejar “Bom dia” ou  “A paz do Senhor”; recordo-me que quando para cá  me mudei havia um senhor idoso, o Senhor Vavá, que pela manhã passando pela minha residência, parava e me dirigia um “Bom dia Professor” que em meus ouvidos soavam como uma benção que envolvia meu corpo inteiro uma verdadeira unção. Não era só comigo que agia assim o Senhor Vavá, pescador por  profissão, aposentado.
Conversando com outros vim, a saber, que a sensação que me ocorria quando da sua saudação, era o mesmo que outros  sentiam.
A verdade esta em nossos serviços profissionais nos dedicamos a ele com denodo e com sentido de fazê-lo o mais correto e perfeito possível, estamos no nosso dia a dia na busca de nosso aperfeiçoamento para melhor servir a comunidade?
A verdade está no cumprimento de nossos deveres humanos básicos no que toca aos nossos familiares, amigos, vizinhos, e ou às pessoas com que convivemos na condução, nas ruas, enfim esses são aqueles que o Senhor Jesus os classificou como próximos a quem devemos amar como a nós mesmo.
A verdade (o trigo) podemos encontrar nas manifestações sinceras das ruas, de um povo que esta cansado dos seus falsos lideres, a começar por pastores que são mais administradores do negocio chamado igreja, de seus representantes mais próximo os vereadores, que quando se aboletam nas cadeiras da câmara se esquecem até mesmo de suas origens humildes ali da periferia de sua cidade, o que não falar de seus representantes mais distantes na capital do estado ou do país que agem como a nobreza francesa o fazia antes da famosa Revolução.
Esta verdade cantada e marchada nas ruas infelizmente tem, como por outro lado a sociedade como um todo a tem, o Joio, de misturada, cuja única e possível manifestação é a da destruição do patrimônio alheio, se amealhado justamente ou injustamente deve ser objeto da justiça, que no Brasil é cega, surda, muda e  tarda em movimento para fazer valer a defesa das vitimas ou dos direitos dos pobres, mas célere na defesa dos possuidores de dinheiro para constituir advogados de nomeada, muitas vezes de moral pouco libada.
Busca é a da verdade que nos permite conciliar o sono tão logo deponhamos a cabeça em nosso travesseiro, a verdade que nos permite olhar nos olhos do nosso interlocutor, a verdade que nos dá a força de falar aquilo que todos sabem e se calam,
Eu não me espanto com ver muitos jovens gritando ordeiramente por justiça, por moralidade, contra as mazelas diuturnas de nossos políticos, que no passado (minha juventude) procuravam esconder com uma oratória rebuscada que em nossos dias ainda tem um lídimo representante, o Senhor Paulo Maluf, procurado pela Interpol com mandato de prisão, ainda vem a público vociferar contra ladrões... hoje os políticos são desavergonhados, reduzem o recebimento do seus décimo quarto e décimo quinto salários, mas ato continuo aprovam e aumentam as verbas de seus gabinetes o que lhes propiciam rendimentos maiores dos que abdicaram  pouco tempo antes.
A verdade que eu busco é a mesma do filosofo que andava com uma lanterna em busca de um homem que vivesse em sua integridade natural, eu estou tentando achar a verdade de um homem (aos politicamente corretos, nesse substantivo incluem se as mulheres), que viva o seu Cristianismo como tal na sua maior inteireza possível.
Diante desse arrazoado acima não me sinto traindo o lema do Blog que criei sob incentivo de minhas netas que julgaram teria eu muito a falar e que esse era um meio para o fazer; confesso que já pensei em abandonar esse espaço, não sei por qual razão motivo ou circunstancias estou sendo lido em rincões que nunca poderia alcançar, até mesmo por saber que me restam muitas poucas órbitas terrestres a percorrer doravante, o que me move a continuar.
Creio que estejam a me utilizar  para demonstrar como não se deva escrever, tamanhos são as violações que faço a esta última flor do Lácio, somente espero que o cernes das ideias estejam claras, e eu somente eu perante Deus sou responsável por elas
 Até me move a continuar quando vejo agora aflorar na boca do povo o clamor contra os gastos da Copa do mundo em 2014, quando em 2012, humildemente e iradamente publiquei neste espaço um texto com o título de" Não se faz uma copa construindo hospitais," e muitas outras mostrando essa contradição.
Rejuvenesce-me o ouvir hoje a voz das ruas clamando pelos mesmos objetivos que me moveu há um ano.
Portanto vocês tenham paciência para com este velho cutruca, pois vou continuas a desfilar estas lamurias meditativas que me acometem vez em quanto.

Deus tenha misericórdia de mim e do nosso povo e nossa nação.


V.D.M.I.Ae.

terça-feira, 25 de junho de 2013

A agradável surpresa: Romário de Souza Faria


Devo aproveitar esta oportunidade para de publico pedir perdão ao Senhor Romário de Souza Faria, por ocasião de sua candidatura julguei que seria o referido senhor mais um dos que iriam se locupletar nas tetas fartas do poder deste país. Me perdoe Senhor Romário, suas atuações tem me levado neste caminho, mas sua posição sobre este protestos que ocorrem e os gastos que desde o inicio fui contra pois necessitávamos consertar a cozinha antes de pensar na Copa. A seguir está o texto mal e porcamente traduzido  deste Ex  jogador (dos bons) de nossa seleção. Lá no final estarei dando o link para o texto original dessa entrevista.

"Na última semana, a Copa das Confederações,  que está ocorrendo no Brasil, foi a divisão de espaço no noticiário com protestos frequentes e oportuno nas ruas, a maioria deles com a intenção de forçar o governo brasileiro em uma nova direção econômica.

Como cinco vezes campeão do mundo, o amor do futebol do Brasil tem sido acusado de distrair a
população dos seus problemas sociais. É irônico, portanto, que era a preparação do país para sediar a Copa do Mundo, que mobilizou brasileiros. Levantando bandeiras sem cor do partido, agora as pessoas na rua estão clamando pelo fim da corrupção e contra o desperdício de dinheiro público, os quais, infelizmente, são tão comuns em nosso Brasil.

Estes protestos irão fortalecer a nossa cultura democrática. É a voz das ruas, por exemplo, que o levará para o fortalecimento do nosso sistema judiciário. E não poderia vir em um momento mais oportuno: com a legislação atualmente fraca,  e a corrupção abundante - e aqueles que roubam do público são deixados fora da prisão. Como congressista pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), eu me sinto confortável sendo tão crítico do estado da lei no meu país, porque há muito tempo eu não tenho me esquivado de apontar os abusos que acontecem por aqui.

Quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo, outros políticos estavam no comando do país, e nossa realidade política era diferente. Apoiei a candidatura porque prometeram gerar emprego e renda, promover o turismo e fortalecer a imagem do país.

Desde então, o Brasil tem sido afetado pela turbulência na economia mundial, assim como qualquer outro país. Os planos do governo foram reformulados, o investimento público foi cortado - mas os compromissos firmados com a toda-poderosa Fifa permaneceu o mesmo.   Os Investimento nas cidades que receberão jogos da Copa do Mundo foram priorizadas em detrimento as necessidades das pessoas. O dinheiro foi canalizado principalmente para projetos de esporte, em detrimento da saúde, educação e segurança. A falta de investimento em educação, por exemplo, contribuiu para um aumento de pessoas sem ocupação, levando a mais desemprego e a falta de segurança nas grandes cidades.

Em muitas cidades, as condições das escolas são lamentáveis. Os professores são mal pagos e desmoralizados, e o Brasil agora está em penúltimo lugar no último índice de qualidade da educação de Pearson, de 40 países. Pior: um em cada quatro estudantes que começam no ensino básico saem antes de terminar o último ano, de acordo com relatório de 2012 o desenvolvimento do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas.

Situação da saúde pública no Brasil é preocupante, também. Aqueles que têm que confiar em hospitais públicos muitas vezes acabam tendo a sua doença agravada pela falta de tratamento profissional. Há relatos da imprensa sobre as pessoas que morreram no hospital em listas de espera, sem receber mesmo tratamento básico. Quem é responsável por esta irresponsabilidade criminal?
Problemas com a educação, saúde e segurança foram herdados pelos governos anteriores, tornando o país socialmente vulneráveis, apesar do que o índice de economia pode significar. O Brasil é hoje uma das 10 maiores potências do mundo, mas o  que  isso importa para o povo se a perda social é tão evidente?

Sob o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a proposta da Copa do Mundo era ser um evento em que haveria transparência sobre os gastos públicos. Ocorreu o oposto. Um orçamento inicial de R $ 25.5 ($ 11.4bn) em estádios, transporte urbano, melhorias nos portos e aeroportos, subiu para R $ 28 bilhões, de acordo com o secretário-executivo do ministério dos esportes, Luiz Fernandes - quase três vezes o custo da Alemanha da Copa do Mundo em 2006. Por que estamos organizando a Copa do Mundo mais cara da história, sem  nenhum dos benefícios para a comunidade que nos foi prometido?

Planos para melhorar o tráfego em torno das cidades anfitriãs  acabou por ser caóticos, também, apenas três projetos ficaram presos aos seus orçamentos e prazos. Números como estes fizeram os protestos populares irritados e   tem alimentado em públicos, em uma tentativa de inverter a lógica de um sistema que privilegia o dinheiro sobre questões sociais.

Enquanto isso, a Fifa anunciou que terá um lucro de R $ 4 bilhões  com  Copa do Mundo no Brasil, livre de impostos. Seu lucro fácil contrasta com a total falta de um legado efetivo. A presidente Dilma Rousseff repete o que o ex-presidente Lula disse, tranquilizando-nos que vamos "sediar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos". Eu não concordo, porque falharam no que mais importa: um legado para nos deixar orgulhosos. Apenas Fifa está lucrando, e este é mais um bom motivo para ir às ruas e protestar.

Eu nunca pensei que a Copa do Mundo iria resolver todos os nossos problemas, mas agora o meu medo é que esse mega evento só irá aprofundar os problemas que já temos.

Problemas com a educação, saúde e segurança foram herdados pelos governos anteriores, tornando o país socialmente vulneráveis, apesar de que o índice de economia pode dizer. O Brasil é hoje uma das 10 maiores potências do mundo, mas como é que isso importa para o povo se a perda social é tão evidente?

Sob o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a proposta da Copa do Mundo era ter um evento em que houve transparência sobre os gastos públicos. Ocorreu o oposto. Um orçamento inicial de R $ 25.5bn ($ 11.4bn) em estádios, transporte urbano, melhorias nos portos e aeroportos, subiu para R $ 28 bilhões, de acordo com o secretário-executivo do ministério dos esportes, Luiz Fernandes - quase três vezes o custo da Alemanha da Copa do Mundo em 2006. Por que estamos organizando a Copa do Mundo mais cara da história, sem que nenhum dos benefícios para a comunidade que nos foi prometido?

Planos para melhorar o tráfego em torno das cidades anfitriãs têm acabou por ser caótico, também, apenas três presos aos seus orçamentos e prazos. Números como estes fizeram os protestos populares irritados e alimentado públicos, em uma tentativa de inverter a lógica de um sistema que privilegia o dinheiro sobre questões sociais.

Enquanto isso, a Fifa anunciou que fará uma de R $ 4 bilhões de lucro de Copa do Mundo do Brasil, livre de impostos. Seu lucro fácil contrasta com a total falta de um legado efetivo. A presidente Dilma Rousseff repete o que o ex-presidente Lula disse, tranquilizando-nos que vamos "sediar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos". Eu não concordo, porque falharam no que mais importa: um legado para nos deixar orgulhosos. Apenas Fifa está lucrando, e este é mais um bom motivo para ir às ruas e protestar.

Eu nunca pensei que a Copa do Mundo iria resolver todos os nossos problemas, mas agora o meu medo é que esse mega evento só irá aprofundar os problemas que já temos."
http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2013/jun/23/brazil-world-cup-deepen-problems-fifa

Nada a acrescentar além de afirmar que
V.D.M.I.Ae.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vácuo de poder ou inanição ?

Os últimos acontecimentos nos têm demonstrado cabal e inelutavelmente que existe um vácuo político e que os governantes de plantão, em qualquer esfera que se considerem, não conseguem preencher, claro está, por suas atitudes lenientes diante das mazelas, a cada dia, realizadas mais às claras.
A insensibilidade diante dos anseios sociais  e das necessidades físicas, segurança, saúde, transporte etc., atitude essa aliada à criação de planos e mais planos que deixam a desejar em sua execução, vide transposição do Rio São Francisco e muitos projetos de casa popular que resultam em problemas maiores com demonstração de desvios e ou superfaturamentos, sem que os responsáveis acabem chamados aos tribunais;
Estamos diante de uma demanda apartidária que não encontra um canal legítimo para canalizar essa força criada nas ruas. O espaço do poder está dividido em centenas de grupos de interesses, o que não encontra abrigo no espaço de ação política hoje vigente exatamente por essa falta de foco e sua enorme multiplicidade de objetivos difusos.
Toda essa demanda é acéfala na medida em que existe a necessidade da ocupação desse espaço para poder canalizar e realizar uma política plural e participativa de todas essas forças dentro de suas demandas de clareza, honestidade, transparência e representatividade do povo como um todo.
Este sistema hoje em pauta se esgotou e não consegue mais aglutinar esses interesses sociais menos comprometidos com as antigas mazelas oriundas de partidos políticos que não visam uma política publica de estado, mas uma política de poder.
A única saída  que foi rejeitada no passado recente por interesses desses mesmos partidos que estão aí assentados nos tronos do governo, por interesses pessoais, o PARLAMENTARISMO.
A única saída no momento sem dor, e ou maiores rupturas com riscos sérios de um encaminhamento nas mãos de oportunistas e ou salvadores da pátria, cuja existência em qualquer sociedade todos nós que nos lembramos do passado, sabemos onde deságuam essa saída, chamem de como quiserem chamar é por decreto e outro mecanismo legal  possível à implantação do PARLAMENTARISMO Já, com a manutenção da ocupante do cargo Presidencial,  a nomeação de um primeiro ministro, um político não de carreira, e ou uma pessoa de transito em toda a sociedade hoje mobilizada, a dispensa de todos os atuais parlamentares, estabelecimento de um prazo para novas eleições, e a consequente formação de um gabinete.
Nesta nova formulação, um novo gabinete poderá aglutinar os anseios da sociedade hoje expressos nas ruas, exceção feita por lógica, à violência que deverá imediatamente ser combatida com todo o vigor ainda existente em nossas leis;  o quê se não for feito corremos o  risco de vermos o ESTADO, se diluir e desfazer em face ao crime organizado, que um grande número crer não existir em nosso meio.
A implantação do parlamentarismo irá nos dar mecanismos de depuração das câmaras dos oportunistas e ou daqueles que busca o exercício do poder público como forma de locupletação  com o dinheiro do povo, promoverá a necessidade de realização de uma política publica por projetos, os quais obrigatoriamente terão começo, meio e fim, e não o que acontece hoje, planos e mais planos que nunca são levados à realização.
Chamem isso do nome que queiram chamar, mas me parece ser esse  o único caminho que poderemos seguir sem maiores traumas além dos  que não irão querer  largar  as tetas gordas e fartas do dinheiro público, lançados em orçamentos de ficção, sem comprometimento com a sua utilização nos fins previstos no projeto.
Os interesses pessoais, quando exacerbados propiciarão a dissolução das camaras e uma nova eleição, num período que a memória do povo estiver viva de quem são os aproveitadores que deverão na nova eleição, afastados dos cargos públicos.
Como o Primeiro Ministro e ou o Presidente (a) da Republica Parlamentarista irá governar diante da ausência de uma câmara dissolvida? Simples por Medidas Provisórias, fato esse não ser novo em nossa Republica Presidencialista, e tão a feição dos políticos de plantão.
Alegam como alegaram no passado que teremos uma eleição nova a cada cento e oitenta dias; acredito que isso seria uma grande oportunidade de afastar os ratos que se aproveitam dos porões do poder, com uma grande possibilidade de um aperfeiçoamento em curto prazo e não como hoje em que temos de esperar cinco anos, tempo suficiente para afastar da memória os sevandijas  buscando a reeleição.
Parlamentarismo já, antes que seja tarde.
Se a Presidente deste país quer chamar um plebiscito, aproveite essa oportunidade para consultar esse assunto de implantação de um regime de governo que não permite acoitar sevandijas no seio do poder público,

Deus tenha misericórdia de nossa nação e de nosso povo.
A verdade inconteste é que:

V.D.M.I.Ae.

sábado, 22 de junho de 2013

Falou, falou e não disse .


Num grande esforço de digitação,rsrsrsrs, transcrevo abaixo o discurso de nossa amada idolatrada salve salve, líder que depois de uma semana, consultando deus e todo a sua equipiz, enquanto nas ruas a jeripoca comia solta, ao lado dos que lidimamente exerciam o direito que nossos próceres (Deus me perdoe!), gostariam de ver banido, o "jus sperniandis".
Finalmente  veio a publico, acho que não teria coragem, melhor dizendo, veio à tela da TV e pronunciou uma falação um tanto repetitiva ao longo desdes  dez anos, que no esforço acima alegado eu traduzi (com o Google tradutor é claro. (esta última palavra não é marketing) afinal não me socorre tamanha sabedoria.).

Aqui vai a forma mais palatável para entendimento de tutti quanti:

"Constitutio reipublicae Praeses, Dilma Rousseff, in nationalibus TV et radio
21/06/2013 at 21h20
June XXI, MMXIII
Carissimi mei
Omnes Brasiliensium et Brazilians, attente sequimur demonstrationes fiunt in terra. Ostenditur viribus aggredi iuvenem Brasilia et desiderio populi.
Si momentum novi consilii et virtutis, potest melius et citius, quam multa in Brasilia oeconomicae et politicae necessitatibus facere non possumus. Sed si vim facere nos quod damus nostrum amittere via sumus, non vastantes ingenti historicam occasionem, sed etiam periculum ponendo nimis amittere.
Praesidem, Et plateis vocem debere, ut omnes partes colloquium, sed primores in legem et ordinem necessarium democratia.
Et pugnaverunt Brazil difficile factus popularis regionem. Et est quoque pulchrior facta patriam pugnando. Non facilis nobis ubi, sed non quo facile ad eos qui foris sunt multi cupiunt. Sola facti veritate democratia, si hanc confirman - civis virtus et potentia rei publicae.
Cessoribus reprehenderit inquirendi et ius libertatis omnia ferre ac postulare mutatio, qualis vita dimicare melius, animo et affectu tuendae sententiae, sed placido sic et ordinate.
Imperium et societas minor et auctoritas potest non accipere quod vemens perdere publice et privatim, templa impetum ignis carros, et lapis buses temptare ad in chaos urbanis maioribus nostris centra. Vis promotus a paucissimis non populari motu loco lene. Pudet Brasilia et non possumus ita vehementer. Omnes securitas publica instrumenta instituta obligatione legis coercendi intra terminos, et vim omnium rerum vandalism.
Ac serenitas cum statera, sed firmiter permanere cursus iure ac libertate omnium nostrum. Certe nos observant.
Brasiliensium et Brasiliensium
Manifestationes hoc septimana lectiones maximus attulit: tariffs et ceciderunt de agendas cessoribus lucratus nationalis prioritate. Haec arma potentia ad plura, oportet mutatur, mutatur multitudinem prodest.
Pugnatum meis difficile plateis vocem audiri. Multis vexati sunt, torqueri eum, et mortuus est. Et audita foris vox gravis, et non confundetur: et clamor crudelitate Belial.
Ego sum omnium praeses Brazilians, et manifestatum est non manifestavit. A recto ex plateis est verbum pacis et democraticae.
Adversus ratio poscit avertenda pecunia corruptum. Omnes scient me. Non me tibi.
Hoc nuntius requirit superior qualitas muneribus. Quale scholas vult, vult salutem cura qualitas, vult melius publica onerariis et pretium, magis vult salutem. Plus cupit. Et plura, imperia instituta mutetur.
Dicam veniat dies coniungere cum principibus potentiae laborum. Et ad præsides, et vocavit majores maior civitates regionis publica plurimum circa emendationem.
Focus erit: primum elaborationem Consilium de National Urbanus mobilitas, quae publica transportation beneficia. Secundo, destinatio opes olei centum sentio elit. Tertium doctorum confestim míllia a foris ad dilatandum salutem cultura Ratio, Sus.
Principum loquar pacem accipiam demonstrationibus, vice elit iuvenis, uniones laborem motus populi consociationibus. Conlationes opus tuum, et cogitationes eorum experientiae industria et Glossarium, eius bet futurum facultatem ad impugnandum errores praeterita et praesentia.
Brasiliensium et Brasiliensium
Nos postulo ut oxygenate politici nostrae. Nacti machinationes nostra instituta magis diaphanum, magis repugnant ad maleficium et supra omnes, commeabile magis ad vim societatis. Est civitas non potest aliquet, auditis quis.
Cupio aedificare magna latitudine, altitudine conferunt politicae reformationis, ut dilatatur populi participatione. Errat, qui non potest quod aliqua pars terrae et ex omnium maxime popularis suffragiis populi elit. Oportet ut labore Opera civis in re latissime imperium.
Oportet valde, nimis vias efficacius ad repugno corruptionem. Obvius notitia in actu meum transivit in regimine debeat extendi ad omnes ramos foederati imperium et corporum. Instrumentum potens est in publicum usum ciuium curam elit. Per accidens, est optimum ad pugnam corruptionem cum rigore et diaphaneitatem.
Nam ad World Cup Lorem Declarare pretium diam, eu pulvis in sumptu fit per partes et civitates, quae rite solutis, quibus haec stadia explorant. His opibus numquam patitur relinquere foederati publica budget, sectors malum facerem prioritate, ut sanitas et educationem.
In facto, nos extendi satis expendere Salutem et educatio, et constanter impendo. Confido Congressui praesentatur omnes probabunt, ego exertus oleum Regalais defecérunt tantummodo educationem.
Quod ad me de nostra re ipsa anima secundum modum essendi. Brasilia, solum participasse omni terra World Cup vindex mundi quinque, ubique grata semper ipsum. Lorem ipsum gentes, nec dare sororem nostram oportet nos benigne acceperunt. Quantum amor et gaudium, quod agimus, 'quam hospitum. Eu ludus et symbola sunt pacis et pacificus convictus in populis. Dignum et plurimum World Cup in Brasilia.
Carissimi mei
Innovamus imperium meum quod volo audire voces Vocatis mutatio populari. Lorem foris sunt pacem tibi: ego auditu! Et non vi et impetu discrimen.
Qui populi semper in pace, libere et terra nostra semper aedificare magna.
Bonum nocte!

Tai, só não entendeu quem não quis, ou que esta achando em tudo isso mais um amontoado de generalidades que vem sendo propalada como nunca antes na história deste pais.

Somente a misericórdia de Deus, para termos que viver sob tudo isto...

A única coisa verdadeira e segura é
V.D.M.I.Ae.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sonho ou inicio de um pesadelo?


Em minhas publicações anteriores quando chamava a atenção para o desejo da implantação neste país de uma revolução bolivariana a moldes de Chaves e de Castro, fui observado que estava vendo fantasmas.
Onde estão autoridades deste País?
A quem interessa essa baderna toda?
Se alguém se lembrar dos estudos de historia há de identificar essa baderna como precursora de uma volta irrevogável aos mais profundos porões da esquerda agressiva ou da direita igualmente obscura.
A esquerda festiva brasilis aprendeu que o poder poderia ser tomado pelo voto, com o "Lula paz e amor", mas chegou lá e não soube o que fazer, (não me venham com estatísticas, estas explicam qualquer coisa, vejam quando ao invés de adotar  medidas cabíveis acusou o descontrole mundial de "marolinha" que não nos atingiria. Esse "loligo santpaulensis" enquanto isso fazia discursos adaptados a plateia que o ouvia, quando trabalhadores, acusando a imprensa e os bancos, quando a empresários estatísticas duvidosas como sempre e ufanismo insustentável.
Enquanto isso uma oposição pífia para não dizer conivente, assistiu a tudo isso sem levantar uma bandeira consistente, inclusive participando de votações que a cada dia mais comprometiam o andamento  regular do país, vejam somente o caso da não atualização periódica da Tabela do Imposto de Renda, que já dessa forma atingindo o trabalhador com qualificação, tirando de seu salário um valor todo mês indevido, que só lhe será restituído um ano após com uma correção insignificante.
A bandeira de oposição aos desmandos do ParTido de plantão foi tomada das mãos da oposição e jogada nas mãos das ruas, que todos estão louvando como um despertar... Será mesmo?  Ou melhor, seria dizer que isso é o inicio do pesadelo nacional de uma revolução  burra, acéfala, sem rumo nem objetivo definido.
Estamos entrando em um estado de ANOMIA, uma vez que aqueles que juraram defender a constituição, que esta sendo  agredida e vilipendiada, (vandalismo), assim permanece sem que esses  papalvos adotem as medidas legais, cabíveis ao fato;
Em minha cidade não tem havido manifestações de cunho reivindicatório, mas de uma malta de assaltantes a serviço da baderna, do roubo e do trafico de drogas que visa colocar a população de joelhos pela implantação de um medo difuso.
Precisamos separar com clareza o que são ideais factíveis, de sonhos utópicos, dos direitos,  da desordem, do justo  e do injusto, e não ficarmos a repetir slogans de que o quê esta acontecendo é fruto da democracia.(o vandalismo é fruto da baderna do desrespeito às leis).
DEMOCRACIA é basicamente o estado de direito, da observância das leis e não o enxovalhamento dos direitos pessoais, coletivos e das leis como um todo em nome de um ideal, meu velho pai, que lutou pela democracia neste país, com armas nas mãos, não agindo em atos covardes que deram  o sonoro nome de Guerrilhas, estaria chorando diante disso que estamos vendo.
Não adianta milhares levantarem as mãos e gritarem uníssono que "somos contra a violência", enquanto mais à frente ou atrás um bando depreda, queimam, e destroem agindo impunemente patrimônio de pessoas que lutaram uma vida toda.sob os olhos do Estado constituído para defender o cidadão pacato, ordeiro e trabalhador, que não o faz em nome do sacro santo dos direitos humanos, dos DEVERES HUMANO, ninguém fala.
 Se as "Otoridades", não usarem agora a lei, e o chamamento dos idealistas protestantes assumirem sua identidade e responsabilidade, não permitindo que manifestantes se mascarem e outras coisas, e aplicar a força da lei para com os baderneiros. reprimindo desmandos, se com força que é de direito do Estado ou teremos dentro em breve que partir para uma cirurgia mais radical.
É triste ver policiais  recuando diante de uma malta de insanos armados de pedras, não me venham com colocações piegas de evangélicos pacóvios que devemos agir sempre com amor no coração, mas parece que não leram em suas bíblias     Romanos 12: 18   Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Logo se eu quero paz, mas meu opositor não a quer a qualquer custo, JÀ NÂO DEPENDE DE MIM.
Mas estamos diante do dilema de: ou fazemos cumprir a LEI, ou devolvamos o Brasil para Portugal com os devidos pedidos de desculpa pelas besteiras que até aqui fizemos.
Acordem realmente, antes que venhamos a nos arrepender de tanto idealismo e de tantas posições “politicamente corretas”, que no fundo, no fundo mesmo, nada mais é que hipocrisia.
É bom lembrar também que  no Vácuo do Poder é que agem os aproveitadores, salvadores da pátria e outros animais políticos exóticos, tão a modo da América Latina.

Deus tenha misericórdia de nosso sofrido país.

A única coisa certa em tudo isso é que:

V.D.M.I.Ae.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

A grande descoberta brasileira.

O povo Brasileiro descobriu que o "rei e a rainha"  estavam nus  há muito tempo... mais ou menos doze anos.

A única verdade é que:

V.D.M.I.Ae.


Em tempo: Aleluia! consegui, apos muitos esforços, a menor publicação de minha lavra!

O futebol é mais importante do que a insatisfação das pessoas?

Nós somos governados por uma maioria de papalvos inermes, cuja amplidão visual não vai além do caixa dois, e ou do umbigo.
Em julho do ano de 2012 quando neste blog vociferei contra a afirmação, senão completamente zureta e estrambótica do Excelentíssimo Senhor embaixador da FIFA, que não consegue ou pelo menos não conseguiu distinguir um travesti de uma mulher em seus arroubos eróticos românticos, “metendo-se” em um “imbróglio” midiático. Quando afirmou que “Não se faz copa do mundo construindo hospitais” veja neste endereço: http://buscas-do--barao.blogspot.com.br/2012/06/01dez-agora-no-col-ronaldo-defende.html.
Vem-nos sua grã majestade  futebolística, que do alto de sua incivilidade perpetrar uma enorme perola de ignorância, presunção e chocarrice a dizer diante dos protestos, contra esses nossos governantes que: A far alzare La tensione sono state anche le dichiarazioni del presidente della Fifa, Joseph Blatter, ha minimizzato le manifestazioni di protesta in atto in Brasile contro le spese per l'organizzazione della Confederations Cup e i Mondiali del 2014 affermando che "il calcio è più importante dell'insoddisfazione delle persone".,
Traduzindo mal e porcamente fica o dito do fanático senhor assim “Fazendo alçar a tensão” estão também às declarações do presidente da FIFA Joseph Blatter, que minimizou as manifestações de  protestos em curso no Brasil contra as despesas pela organização da Copa das confederações e do Mundial de 2014 afirmando que “O futebol é mais importante do que a insatisfação  das pessoas”, insinuando  ainda que os manifestantes são oportunistas, pois estariam se aproveitando da plataforma da realização da Copa
das Confederações que lhes permitem um acesso à imprensa estrangeira presente no evento para ganhar divulgação.
Se a coisa ficasse nas declarações desse senhor irrelevante e desvairado, poderia rir dessa sandice, mas veja o que acrescenta a dita matéria:  A rincarare la dose ci ha pensato Marco Polo del Nero, vice presidente della Federcalcio brasiliana e rappresentante del suo Paese nella Fifa, secondo il quale "199 milioni di persone pensano a lavorare e ci sono pochi altri che danno fastidio". "La polizia è comunque ben preparata", ha aggiunto., http://www.repubblica.it/esteri/2013/06/19/news/brasile_nuove_manifestazioni_contro_i_mondiali_di_calcio_2014-61391118/
Tradurindo: Para piorar a situação declarou o senhor Marco Polo Del Nero, vice-presidente da Federação Brasileira de Futebol e  representante de seu país na FIFA, que afirma que "199 milhões de pessoas estão pensando em  trabalhar e  existem alguns outros que  nos incomodam. ( com esses protestos)" "A polícia, está muito bem preparada", acrescentou.
Esses senhores nos julgam tomando por medida as suas próprias estaturas que em meu parco entendimento  não vai além  “da altura do  esfíncter anal de um cão sentado na calçada”.
Está mais do que na hora de adotarmos providências legais e cabíveis ao caso, além de medidas pessoais  promovendo um boicote geral, não só as transmissões  desses eventos, nos voltando para assistir filmes e ou mesmo desligando o televisor, bem como deixando de adquirir produtos que estejam diretamente ligados ao patrocínio do evento; ou estaremos passando a nos mesmos  diplomas de redondos idiotas e igualmente papalvos, concordes com toda essa patata, que esses políticos falazes  nos  estão impingindo ao solerte título de Legado.
Senhores representantes do Futebol, limitem-se às suas chinelas, e respeitem um povo de um país que embora possa não parecer, ainda tem quem pensa  e tem noção correta das coisas.
Agora não vamos nós, ano que vem quando das eleições, reeleger toda uma classe de energúmenos que parece abundar por essas nossas câmaras legislativas.
Vocês jovens que  movem esses protestos, não acoitem em seu meio os aproveitadores, os desclassificados que promovem arruaças, usem e peçam a policia para apoiar seus lídimos manifestos; quando em seu meio surgirem os arruaceiros, afastem-se e deixem à manutenção da ordem o agir com os meios legais que lhes são concedidos por lei e dever de defesa de um estado de direito: a repressão, e a repressão com a força que for necessária para o restabelecimento da ordem, irá  haver feridos? E isso será fruto inevitável direto das arruaças.
Vamos deixar de pieguices, aos fora da lei, a lei na sua dureza necessária, e para os que obedecem aos preceitos legais, a proteção  e amparo dessa mesma lei.

Deus possa ter misericórdia de todos nós.

E saibam todos os que se movem nesses protestos que:

V.D.M.I.Ae.

domingo, 16 de junho de 2013

As moedas limites.

Eles os amigos do “loligo santapulensis”,(1)  prometeram  “PANEM ET CIRCENSIS”.
Bem o circensis já chegou com a copa das confederações, mas o “Panem” embora digam eles ao contrario, está cada dia mais difícil, e o meio para ganhar o panem de repente ficou mais caro, uma miséria de vinte centavos, mas foi o fósforo  no estopim do caudal de mentiras de nossos políticos.
Estão já há algum tempo vendendo o Brazil, como uma republica que esta diminuindo a miséria, mas se alguém atentou bem  na última corrida para salvaguardar o Direito das tais bolsas, que quem as recebe não estão tão na miséria assim, basta analisar as fotos e concluir...
Na miséria estão de verdade os moradores nas plagas nordestinas, onde lhes falta desde a água e o consequente resultado de lhes faltar o alimento, por óbvio. As favelas que eufemisticamente  são chamadas pelos  politicamente corretos de comunidade, o que não lhes alteram o status de local de miséria  ambiental, social, econômica e local de efervescência  de trafico de drogas,de imagens novelisticas com enquadramentos cuidadosos  e uma série de outras opressões e exploração, como se já não nos bastasse os políticos.
Certo é que nas favelas moram pessoas  dignas, mas submetidos a uma  subvida de qualidade inferior, que o politicamente correto  não resolve.
Projetos têm os aos montes, “Minha casa minha vida” seria mais apropriado mudar o nome para “Minha casa meu sonho”; transposição do São Francisco, que eu poderia dizer que aconteceu, ele deixou de ser cardeal e virou papa, eita transição arretada.
Falta, e eles não admitem, um ensino comprometido com o futuro, não o que  eles sonham, desde um solerte chefe dos mensaleiros, até o Senhor “loligo Santapulensis”, um futuro bolivariano, onde pelo menos no brazil não venha a faltar papel higiênicos. Sonho deles não do povo.
Falta uma escola que ensine aos nossos jovens seus DEVERES pessoais e sociais, pois neste momento o que mais se fala como nunca antes na historia deste país são os  direitos, Direito do nascituro, direito dos direitos, direitos dos tortos, direitos da mulher, direitos das sapatões, direitos dos  efeminados, direito dos masculinizados, direitos do chuchu, direitos das aboboras, só falta isso.
Vamos deixar de hipocrisia os vinte centavos foram nada mais que a faísca que estava faltando neste barril de desmandos, e que eles não sejam utilizados pelos bolivarianos que acham que quanto pior melhor, a gente distribui um pão aqui e acolá e providencia o circo.
Mas parece que a inflação esta acabando com o pão logo, o circo então não ira surtir o efeito desejado...
Uma pena, estávamos andando tão bem! (sic est).
Perceberam?  O estopim estava aí e me parece que o fósforo  foram os vinte centavos...E?
Deus tenha misericórdia de todos nós.
V.D.M.I.Ae

(1) nome cientifico da lula

terça-feira, 11 de junho de 2013

Como?!, Bazil? Bar-ziu? Brazil?... deixa prá lá...


Braziu



No que diz respeito à  religião, aos deveres humanos, à segurança pública, à fé que se diz evangélica, à honestidade política, à moralidade mostrada em nossas televisões abertas, ao respeito a integridade infantil, ao nível de escolaridade, às estradas rodoviárias,  à nossa desfaçatez a que chamamos de “jeitinho brasileiro”, à nosso sistema judiciário, ao nosso sistema prisional,  aos crimes praticados impunemente por jovens, enfim à governação,  (como se diz em Angola), e em todos os níveis, ao nhem nhem nhem dos políticos, á corrupção publica e privada, esta deve ser a nova representação do território  dito nacional.

Sim você entendeu bem...   de cabeça para baixo.

Como já disse alguém cujo nome não me ocorre, perdão por isso, mas a frase é:
“Brasil  lindo lugar para se construir um país”

A única coisa ainda nos eixos por aqui é:


V.D.M.I.Ae.