Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Plebiscito ou golpe branco,? ou ainda Renúncia ao direito de legislar?

Há exatamente um ano atrás, venho invectando contra certas atitudes e balões de ensaio que as pessoas não ouvem ou não vêem. Um sinal dado como balão de ensaio foi a "fofoca" (sic est), sobre o propalado fim do bolsa família, que levou milhares de pessoas as agencias da instituição financeira para antecipar o recebimento da benesse, que o marketing  governamental sustenta que retirou milhões da miséria para a classe média, trinte classe média que precisa viver de bolsas, e ou cotas.
Sim a propalada fofoca foi um balão de ensaio para ver os resultados e o impacto que isso causaria como de fato causou, um caos.
Verificado os resultados o marketing,( quem esquece a história tende a cair no mesmo engodo, vide Goebels, talvez o primeiro a utilizar a noticia para impor um regime,) aproveita a inercia do governo, que diante dos protestos das ruas, ao invés de convocar os meios de comunicação para um pronunciamento contundente e apaziguador, apanha o avião, sai de brasilia e vem consultar o deus, segundo marta suplici, e reaparece com a fala já defendida pelo Lolligo Santpaulensis. o PLEBISCITO.
Isto soa e é um requentar de objetivos, do Sr.deus Lula (segundo doña marta), Don Lula sempre esteve tão ligado a Revolução Bolivariana, que até mesmo o falecido Don Chaves, o apresentou ao povo Venezuelano como um ótimo candidato a Presidência da Bolívia, não fora ele Brasileiro, mas que o poderá ser quando da sonhada unificação da América do sonho do chavista bolivariano.
Esse assunto de Plebiscito é assunto  acalentado e que aproveita os movimentos da rua, que, sendo contra os gastos da Copa do Mundo, é contra o partido e seus membros que assinaram um compromisso que  nos lançara nas mesmas sendas que hoje percorrem Africa do Sul, Grécia, que não sabem o que fazer com os Elefantes Brancos de caríssima manutenção. Eles querem mediante subterfúgios transformar a insatisfação das ruas  a seu  proveito e encaixar nesse seu objetivo o requentado assunto do Plebiscito, que na verdade poderá ser manipulado em favor de seu objetivo expresso no artigo de uma entrevista dada em 2003 pelo "prócer salvador da pátria, pai dos pobres e líder da emergente classe média, e deus  segundo Doña Marta.  (para quem não esquece bem que o Zé Dirceu, que esta quietinho, disse que a Dilma é manobrável, portanto uma ótima candidata do ParTido)
Leiam o artigo, e visitem o endereço dado ao final do mesmo, deixo claro desde já que o grifo é meu:
Últimas Notícias - 26/08/2003
Lula diz que plebiscito é garantido pela Constituição da Venezuela

Imprimir
-
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que a realização de um plebiscito sobre o mandato de seu contraparte Hugo Chávez na Venezuela é um assunto interno e que o chamado Grupo de Amigos  da Venezuela não precisa exigi-lo,  por que este é um direito garantido pela Constituição daquele país. Em entrevista coletiva concedida ao lado de Chávez na capital venezuelana, Lula afirmou que o referendo é responsabilidade do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).- A Constituição define o referendo. Vocês precisavam de um árbitro eleitoral que regulamentasse esse processo e ele foi designado - afirmou Lula. - Respeitaremos o árbitro eleitoral, acreditamos que é um bom árbitro. Se é um bom árbitro, não é possível acabar com o jogo - disse ele, referindo-se ao CNE.A nova direção do CNE foi escolhida na noite de segunda-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça, depois de 21 dias de árduas negociações. Lula afirmou que se a oposição a Chávez cumprir os requisitos necessários para a realização do plebiscito, ele deve se realizado. Na quarta-feira passada, mais de três milhões de assinaturas a favor do referendo foram entregues ao CNE.Os opositores do presidente venezuelanos esperavam que Lula pressionasse Chávez a convocar um plebiscito sobre a continuidade de seu mandato. Chávez vem resistindo desde o ano passado a pressões por sua renúncia - tendo resistido inclusive a um golpe de Estado de 48 horas. Ele se negava a levar sua gestão à avaliação do voto popular, afirmando que a Constituição só permitia a realização do referendo na metade de seu mandato, que ocorreu semana passada.Lula concentrou suas declarações no tema da integração sulamericana, afirmando que "o Brasil de hoje abre os braços a outras nações da América do Sul". Para isso, devemos estabelecer uma relação mais comum que nos permita derrubar as fronteiras que existem entre nossos países".Lula afirmou que a integração passa pelo fortalecimento das instituições políticas e afirmou que o Grupo de Amigos da Venezuela foi formado com esse objetivo. O grupo, do qual fazem parte Brasil, EUA, México, Chile, Espanha e Portugal, foi criado ano passado para mediar a crise entre Chávez e a oposição.



Senhores Deputados Federais, e Senhores Senadores, os legisladores eleitos pelo povo Brasileiro, foram os Senhores, não permitam que caiamos em uma "democratura de esquerda".
Não queremos nunca mais regimes de exceção, eu muitos mas muitos mesmos queremos uma democracia livre, com imprensa livre, com o direito de expressar nossas idéias e discordar de DEUSES de plantão é pé de barro. (mensalão, "eu não sabia..")

Sei que estou me expondo, na crença de que ninguém vai tomar tento do que tenho dito, mas se for o caso, não me mandem cigarros, mandem barras de cereais e chocolates, e se permitido for alguns livros.

Deus tenha misericórdia de todos nós.


V.D.M.I.Ae


0 comentários: