Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Nada há de novo na face da terra, somente os espertos.


Estou colocando este  texto para que quem quiser ou se interessar, analisar a fala dos loligo sampaulensis(1) amigos, compare suas falas ao longo desde dez anos, com sua vontade de um plebiscito

Princípios de Dominação pela Propaganda
Utilizada por Goebbels,

1.    SIMPLIFICAÇÃO OU DO INIMIGO ÚNICO. É importante adotar uma única ideia, um único símbolo. Transforme seu adversário em um único inimigo.

2. MÉTODO DO CONTÁGIO.
 Reúna todos seus adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada. Todos seu inimigos devem ser só um (oposição)..

3. TRANSPOSIÇÃO.
 Leve para os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não poder negar as más notícias, invente outras que as distraiam. 

4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Aumente a proporção de uma história, por menor que ela seja contra você, em ameaça grave que seja ruim para os outros.

5. VULGARIZAÇÃO.
 Toda propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos instruídos dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer. 

6. ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas (famoso bordão).
 

7. RENOVAÇÃO. Emita sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa.
 

8. VEROSSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias.
 

9. SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícia que favorecem o adversário, contraprogramando com a ajuda dos meios de comunicação afins. (se algo estiver ruim e isso não seja a seu favor, aposte na propaganda e mostre que as coisas estão melhores ou melhorando, ainda que não estejam)

10. TRANSFUSÃO.
 A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arraigar-se em atitudes primitivas. 

11. UNANIMIDADE. Convença as pessoas de que elas pensam "como todo mundo", criando uma (falsa) impressão de unanimidade.
Mais detalhes leiam no endereço abaixo:
(1)    Loligo sampaulensis – nome científico do cefalópode  LULA.
(2)    NUNCA SE ESQUEÇAM:  QUEM DESCONHECE A HISTORIA COM CERTEZA IRÁ REPETIR OS MESMOS ERROS JÁ FEITOS ANTERIORMENTE.

(3)    Democratura á vista.
Deus tenha piedade de todos nós.
V.D.M.I.Ae.

0 comentários: