Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

O que é mesmo que vocês disseram com essas passeatas ?

Temos visto nos últimos tempos um renascer de esperanças que pareciam perdidas e ou tão difusas e diáfanas no seio social, que muitos inclusive eu mesmo me sentia muito mal por ver, falar e divulgar, coisas que ao fim e ao cabo pareciam que somente eu as enxergava.
Isso esta me levando a um estado tal que estava obrigado a pensar que isso era fruto dos meus setenta e quatro anos de idade, sim aquela coisa de ranzinzice de idoso, daqueles que se apegam em um momento de felicidade, pois felicidade é isso mesmo momentos apenas, e de uma saudade doentia de apego a esses momentos como se fossem ilhas nas quais nos refugiamos e nos preservamos dos males que só nos os idosos vemos.
Nossa experiência de vida, da nossa participação social, de nosso trabalhar, da nossa contribuição no  desenvolvimento das atividades, seja qual for; desde o gari, pedreiro, dona de casa, professor, médico, advogado, o oftalmologista, a costureira a empregada domestica, em nada em absolutamente em nada tivesse contribuído para o caminhar da nossa sociedade, quando ficamos velhos, tudo o que fizemos se dilui em nada, somos trastes a serem aguentados por uma previdência social que nos trata como trapos, nos pagam aposentadorias que mais se assemelham a esmolas, de valores chamados ridiculamente de salário mínimo.
Um estudo de não sei que instituto chegou a conclusão de que para manter um escravo em condição de trabalho produtivo, o seu senhor deveria desembolsar cerca de R$2.700,00, mas "eles" as otoridades dizem que os R$670,00, são suficientes.
As ruas falaram e tiveram suas vozes  interpretadas ao sabor de seus interesses, vejam Doña Dilma dizer que ela também saiu as ruas para protestar contra a Dita Ditadura Militar, só que ela não saiu para querer Democracia, mas sim armada para implantar um regime igualmente militar aos moldes do Comandante Castro; quem resistiu aos militares foram os estudantes da Faculdade do Largo São Francisco que impediram o ingresso de forças em seus pátios. Não lutavam para implantar regimes totalitários, mas defendiam o espaço simbólico do direito e da Lei, primeiro pressuposto da Democracia verdadeira.
Os partidos políticos aparecem em seus programas vergonhosamente políticos a dizer por suas velhas raposas que perdem o pelo mas não o vicio, a dizer que estavam como sempre estiveram atentos às reivindicação da juventude que se manifestara recentemente nas ruas, distorcendo tudo com pactos feitos não sei com quem, com programas que esse grupo que ocupa o puder a uma década, acalentava desde alguns anos atrás e muitas viagens do Sr, Jose Dirceu, mensaleiro, a ilha do comandante, e que agora acobertados pela mentira de estarem atendendo aos clamores das ruas, estão importando da ilha milagrosa médicos formados sabe-se lá como, não para atender a população, mas também serem arautos da milagrosa politica que esses senhores estão a uma década decantando em loas pagas nas mídias  com dinheiro público, como se fôramos nós uma ilha de prosperidade. Mas quer me parecer que o molho da prosperidade esta desandando...(cuja culpa será imputada á oposição e aos pessimistas).
Tiveram a  ousadia de recentemente efetuarem um teste  de sua capacidade de mobilização de uma população mantida e havida com benesses de bolsas isso bolsa aquilo, mantidas neste últimos tempos com uma educação de terceiro mundo.
Qual o teste?
Acordem, o teste foi, o depósito dos valores alguns dias antes, e depois divulgarem que a famigerada bolsa família iria ser extinta, e esperar para avalizar o estrago que tal medida acarretaria nos meios sociais.
Não foi atoa que uma senhora cujo nome não vou aqui citar, busquem na mídia que vocês encontrarão, saiu-se com a informação de que isso fora feito por uma central de boataria da oposição ao governo de Doña Dilma; Vamos investigar de onde surgiu o tal boato disseram os guardiães do ParTido, investigaram?
Quem foi que espalhou tal boato? com qual interesse?, você que me lê sabe?, me envie um email por favor;
Eles estavam esperando o momento de convocarem os difusores do propaganda Bolivariana, no meio mais  mal informado de nossa sociedade, aquilo que Che Guevara tentou fazer nas selvas  da Bolívia em La Higuera, interrompida, pois os campesino queriam liberdade, ma não as custas de guerrilhas, mas de paz efetiva lastreada na observação estrita da lei.
Está aí depois de fazer uma manobra diversiva, alegando que iriam trazer médicos Portugueses e Espanholes, e aproveitarem médicos brasileiros, que sabem que não se promove saúde com gaze esparadrapo de iodo, estão a importar quatro mil cubanos, que inclusive não firmarão contrato pessoal com o ministério da saúde, mas com uma entidade com o pomposo nome de Organização Panamericana de Saúde (Opas).
Não posso afirmar com absoluta certeza mas quase certo organização acalentada pelos países que compõem o  pacto Bolivariano.
O sonho de Che Guevara e seu maior admirador por estas bandas, o mensaleiro, ira começar a tomar forma. Imaginem, depois de dois anos um simples sussurro de uma inverdade contra o que eles afoitamente chamam de oposição, chegar aos ouvidos das populações desavisada e ou reorientadas o que não poderá ocorrer, em termos de Democratura?
Gostaria de lembrar, que muitas atividades de organismos  acalentados pelos sindicalistas no poder, de que suas invasões, e ou manobras de ocupações sempre foram  realizadas como uma ação de guerra, tendo coordenação perfeita de dia de hora, até a nível de minutos, ainda que separadas por distancia de dois ou três mil Quilômetros e até mesmo quando em fusos horários diferentes.Ainda dá para conferir consultando via internet as notícias da época a respeito de tais fatos.
Me perdoem eu não passo de um velho inútil, que teimosamente vive as custas da aposentadoria, velho sonhador, e a cada dia lutando contra um sentido de depressão e aniquilamento.
Mas acredito no grito das ruas, que esses mesmos políticos  radicais de plantão, estão querendo abafar com vandalismo.
Atenção autoridades verdadeiras e não fantoches desses direitos humanos comunistóides defensores da terra arrasada; mascarados nas ruas fazendo protestos são baderneiro, quem protesta de verdade vai de cara limpa, no máximo verde e amarela.
A proposito vejam como as acões governamentais estão dentro do caráter da pregação de Joseph Goebels, publicado neste blog um tempo atrás.
Deus nos proteja dessa corja que se diz democrata, e que na verdade querem uma Democratura.
V.D.M.II.Ae.

0 comentários: