Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Brasil és no teu berço dourado um índio civilizado...


socorroooooooooo.......                                                                                                          

Oi minha gente cá estou novamente, a cada vez com um maior intervalo.

Não, não se trata de preguiça, mas de uma extenuação mental, sim diante do que vemos e ouvimos a cada dia, a cada instante, nos pronunciamento daqueles a quem os destinos da nação estão entregues pelo voto, ou não falam coisa com coisa, ou mentem descaradamente, buscam somente seus interesses ou pessoais e ou de seus grêmios.

Roubam, esse é o nome e buscam burlar a lei com patranhas e ou chicanas que lhes abrem as leis por eles mesmos propostas, tentando se colocar acima ou imunes a  elas.

Fora essa uma conseqüência que ocorresse apenas nos meios políticos, dá para entender, pois a grande maioria dos cidadãos de bem se furtam em pertencer às agremiações partidárias, por entender que estas não passam de valhacouto, na maioria das vezes 
de sem vergonhas de todos os naipes; mas votam, naqueles que lhes são apresentados como coisas palatáveis, como se fossem mercadorias de um supermercado, esquecendo-se de onde aqueles que lhes pede o voto  vêem.

Gostam de lhes ouvir falar bravatas, mentiras, bandalhices, promessa inexeqüíveis, e ou esquecem as promessas anteriores nunca realizadas.

Votam, aprovam e depois ficam a reclamar, afora aqueles políticos que se mostram como defensor de uma idéia por todos aceita e depois de posse do puder tentam através de engodos e ou meias palavras impor seus ideais ultrapassados e comprovadamente falhos e falsos. Prometem defender a legislação (constituição) depois vão desrespeitando e ou tentando alterar a seu sabor.

Isso como acima disse, fora isso somente uma característica dos meio políticos, poderíamos até entender, mas isso perpassa por todos os departamentos sociais, a escola, o comercio, a medicina, e pasmem  a igreja.

Lideres que da base de sua fé nada conhecem, digo isso, pois de outra forma sou obrigado a dizer que são muito, mas muito mais, piores do que os demais; pensem um ladrão que de arma em punho para te roubar, ou invadir sua casa, sabe que esta correndo um risco de morte, ou melhor, sabia hoje as autoridades que nos deviam defender, nos desarmaram, portanto os ladrões agora rmoubam com total segurança, pois sabe que um cidadão de bem não desobedece à lei, portando não estará armado para revidar, mas voltemos à religião
.
Pergunto eu: - Teria mudado Deus ao longo destes últimos cinqüenta anos?

Qual a razão dessa pergunta? Ora é óbvia, ou suas memórias não passam de alguns anos atrás? Se acheguem a uma biblioteca e apanhem hinários editados aí pelos anos sessenta setenta.

Leiam os hinos, e vejam que Cristo e seu sacrifício na cruz eram o centro de todos, ou pelo menos da maioria dos cânticos, os que porventura não tivessem essa orientação, falavam sobre nosso comportamento na busca da confissão de nossos erros, não poucos, para caminhar rumo à santificação.

Hinos que agradeciam a misericórdia de Deus em nos suportar na vida, riqueza nesse período era a comunhão com os irmãos; riqueza era poder ser útil aos nossos semelhantes através de nossas profissões e ou atitudes; riqueza eram os nossos filhos, trazidos em obediência e respeito aos pais, irmão, amigos e cumpridores de seus deveres para com a sociedade da qual faziam parte.

Riqueza era poder encontrar os irmãos na fé, nos domingos nos encontros na igreja, onde muitas vezes almoçávamos em comunhão com os irmãos e os convidados, passando uma tarde em alegria e a trocar idéias, travando novos conhecimentos e novas amizades.

Vou ficar por aqui, por enquanto, mas este assunto vai continuar deste ponto.

Estou fazendo isso, pois tenho recebido muitas observações por produzir textos muito longos e cansativos, vamos aderir à modernidade, Pois embora as horas disponíveis sejam as mesmas de um século atrás, quer nos parecer que até isso deteriorou, já não temos mais tempo para nada.

Espero que quando Jesus retornar, não tenhamos que pedir que Ele aguarde um instantinho, que agora estou muito ocupado.


Deus tenha misericórdia de todos nós.

De tudo isso somente a única coisa certa e segura é:
V.D.M.I.Ae.

2 comentários:

Joceli disse...

Boa Noite Professor, enfim consegui ler suas postagens (as mais recentes, por enquanto) e gostei muito mesmo do que li, quem nos dera metade da população tivesse apenas 1/10 de sua visão e inteligência.
Parabéns pelo blog

Barão - Guaracy I.Martins disse...

Obrigado pela consideração, mas menos menos...