Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A proposito de sufocar o planeta, ou Deve um cristão ser ecologista?


La vem o protestante novamente, aqui  no estado de São Paulo, os senhores lideres de sindicato dos Supermercados,  decidiram abraçar mais uma refolhagem(*) travestida de salvadores dos problemas causados pela utilização da famosa sacolinha de plástico com as quais os infelizes consumidores acondicionavam  seu produtos adquiridos.

Evidentemente, acredito que ninguém é a favor de poluir este nossa única nave espacial linda e maravilhosa. A propósito esta é a única coisa que por mais absurda que seja eu ainda teimo em acreditar, já que há muito tempo deixei de acreditar em Papai Noel, Mula sem Cabeça, Saci Pererê,  honestidade de muitos políticos, promessas de anos eleitorais e promessas de muitos Apóstolos, exceção feita aos dozes nomeados por Jesus Cristo, inclusive o temporão Paulo de Tarsso.

Bem voltemos ao fato, mesmo esses que se dizem favoráveis a exclusão do fornecimento das ditas sacolinhas, continuam a comprar: Farinhas, de trigo, de mandioca, de soja, todas embaladas em PLASTICO; feijão, arroz, molhos, alho,  cervejas em latas, pirulitos, balas, biscoitos und todos os demais produtos,  incluindo queijos, carnes, lingüiças, etc.,etc.,etc.

Todos embalados em PLASTICOS, só que esses não fazem parte da preocupação de não sufocar o planeta; qual a razão e ou motivo e circunstância de que todas essas formas de embalagens, igualmente  sufocadoras do planeta, estarem fora da preocupação dos senhores donos dos supermercados?


Pare e  pense um pouquinho que seja, já que pensar da dor de cabeça; mas vamos lá se esforce, tome um analgésico, mas pense...

-Ah!  Como não  pensei nisso antes? 

Sim é isso mesmo, eles não estão minimamente preocupados com essas todas e demais embalagens de plástico, que sufocam o planeta pois não são eles que pagam por elas.

Ah! A propósito, as sacolinhas  cedidas no mercado a título de gratuidade, (mais uma refolhagem), o  preço que ele donos de supermercados pagam, já esta incluído na planilha de custos da empresa, o que no final das contas é repassado para você consumidor,

De repassar a economia que irão fazer nas suas planilhas de custos com a abolição  do fornecimento das sacolinhas, isso ninguém fala ?
O uso ou mau uso das sacolinhas é uma questão básica de educação.

Quero deixar claro que eu sou ecologista de primeira hora, faço compostagem de resíduos de cozinha. Mantenho, com a graça de Deus uma área de 300 metros quadrados com árvores frutíferas alguma grama e muito mato para desespero de minha esposa,(olhe na foto ao lado um tiê que me visita regularmente), pois para mim o que Declarou Deus  na criação do homem colocando-o no Jardim do Edém ainda é válido;  Ele o fez para que o homem tomasse conta, ou cuidasse do jardim, tá você não acredita; tá! Ta!, vá lá na Bíblia e leia em Gênesis Capitulo  2, especialmente no versículo 15, com todas as letras.


Assim se você se diz cristão, e gosta de voltar  aos velhos ritualismos, qual a razão  para estar jogando    por aí todo e qualquer tipo de refugo, você que se diz seguidor dos ensinamentos de Deus, louve-o com sua voz, faça isso mas não se esqueça do versículo 15 de Gênesis.

Quando iremos parar de refolhismos, neste país, já não nos bastam os políticos corruptos, os sevandijas da fé, com suas teologias de prospera- idade ?

Deus tenha misericórdia de todos nós apesar de nós mesmos, ah! Em tempo, se você se diz cristão, então pare de embarcar em modismos, seja ele qual for, pois:

V.D.M.I.Ae
.
(*) Refolho = hipocrisia.

0 comentários: