Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos


Vez ou outra ao ler a Bíblia me defronto com um texto que me parece se iluminar destaca se dentro da mancha impressa, a despeito de ser criticado aqui em casa, grifo o dito texto, sublinhando-o ou fazendo uma marca vertical ao lado do texto em causa.
Releio o texto grifado, fecho a bíblia e me coloco a pensar no seu sentido, depois de um tempo, retorno a ele e então faço uma busca para encontrar outros textos e ou trechos que demonstrem o mesmo sentido e ou complementação da mesma idéia por ele expressa.
Essa atitude foi o que me levou a transcrever, sem anotações de capitulo e versículos, vários trechos, publicações que identifiquei neste blog como “Alguém já leu isto.
Pois me causa espécie, ver e ouvir, ler a respeito das sandices que no mundo Eva angélico temos feito, você poderá neste momento dizer:
Eu não fiz ou faço essas sandices.
Lamento discordar, pois todos nós estamos sujeitos ao sabor da vida, sem mais essa ou aquela, perpetrar uma sandice, de maior ou menor monta. Ou muitas vezes nos omitirmos diante de uma. (Veja a publicação anterior, o Barão embora nela, agradeça a Deus por uma memória vívida, não  me ocorreu já ter publicado anteriormente o texto que ainda estava em minha pasta textos aguardando publicação), pelo que lhes peço desde já perdão;
Mas voltemos aos fato em questão, Evidente que podemos perpetrar sandices monumentais e até mesmo memoráveis, que nos arremessarão nas garras da heresia ou pecados mais ou menos cabeludos.
Tenho me perguntado, tenho sido questionado com a mesma ordem de fatos:- Como pode pessoas medianamente ilustradas cometerem coisas que ate mesmo contra a sua própria vida atenta, como fumar, beber, beber e dirigir, não se alimentar em busca de uma estética absurda, até mesmo a operações físicas em busca de um ideal estético colocando e ou tirando pedaços de seus corpos. ( sinceramente me preocupa a poluição que iremos encontrar no futuro nos cemitérios com tanto silicone que hoje estão sendo implantados).
No campo religioso, tenho visto pessoas de até uma formação intelectual boa, se agregar a lideres visivelmente despreparados, mal intencionados tão evidentemente aparente, que até jovens de formação mediana conseguem identificar.
Lideres com um preparo teológico/filosófico de bom nível, proferir sandices que só seriam compreendidas em bocas de desequilibrados mentais.
Pessoas que a despeito do Evangelho, insistem em criar, divulgar e querer subordinar as pessoas essas doutrinas, flagrantemente opostas ao Evangelho registrado na Bíblia.
Pastores, bispos, sem falar em Patriarcas, Apóstolos e toda uma sorte de nomeações, ou melhor, auto nomeações, infundadas, infaustas e mentirosas. Ora pensem comigo e se sentirem que estou errado (viajando na maionese, como dizem os mais jovens), critiquem, se esse negocio de apostolo na igreja deva ter continuidade, informo-vos que a ser isso uma verdade, que me for demonstrada pela lógica e pela Palavra de Deus como a temos expressado na Bíblia, vou deixar a igreja reformada e vou voltar ao catolicismo romano, pois eles conseguem apresentar uma lista sucessória que, se verdade ou não, eu acredito que não, se inicia em Pedro (O Apostolo) e chega aos dias de hoje; logo uma lista insofismável, A não ser pela tradição humana.
Se isso é verdade me parece que os Reformadores todos, e todos os que abraçaram o retorno ao Evangelho puro no século XVI e seguinte, foram enganados e entregaram suas vidas á manutenção e a luta para manter essa verdade (o evangelho), vivo.
Pessoas a despeito de toda uma lógica racional, que vendem seus bens, adquiridos as custas de muito esforço e perseverança, entregando o referido valor, a troco de falas e promessas que em lugar algum da bíblia se encontra, e quando querem justificar suas arengas exploradoras, distorcem de tal maneira as verdades bíblicas, já não oro mais por tais, mas faço como Paulo entrego-os a misericórdia de Deus.
As veze a angustia por tais coisas me leva a questionar se não estou há perder meu tempo com sevandijas, pensando, melhor seria deixá-los se afogarem em seus próprios vômitos (palavras falsas), mas me ocorre que se houver essa omissão, muitos poderão não encontrar uma taboa para em meio à procela se agarrar e sobreviver à tempestade em busca de uma oportunidade na calmaria, outras vezes quando me tomo pensando nisso me julgo presunçoso, por assim pensar. Mas quando me defronto com um texto como o que se segue, me dá ganas de reproduzi-lo, para que alguém em algum lugar desta linda nave espacial a que chamamos terra possa vir a lê-lo e ter despertada a curiosidade de ir buscar na Bíblia e ali ser iluminado pelo Verdadeiro Espírito Santo de Deus, que o venha convencer do valor de aceitar o sacrifício de Cristo.
Contrariando o que me propus aí vai o texto:
Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana.
Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o universo e não de Cristo.
Pois em Cristo, como ser humano esta presente toda a natureza de Deus, e, por estarem unidos com Cristo, vocês também tem essa natureza.
Ele (Cristo) domina todos os poderes e autoridades espirituais.
Por estarem unidos com Cristo, vocês foram circuncidados não com a circuncisão que é feita no corpo, mas com a circuncisão que é feita por Cristo, pela qual somos libertados do poder da natureza pecadora.  Pois, quando vocês foram batizados, foram sepultados com Cristo; e no batismo também foram ressuscitados com Ele por meio da fé que vocês tem no grande poder de Deus, o mesmo Deus que ressuscitou Cristo.
Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e por que eram não-judeus e não tinham a lei.
Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta de nossa dívida, com os seus regulamentos que nos éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta pregando-a na cruz. E foi na cruz que Cristo do poder dos governos e das autoridades espirituais.
Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitoria.
Leia isso em Colossenses capitulo 2, versículos de 6 ao 15, mas leiam o livro inteiro
Sera que alguém desconhecia esse texto?
Deus possa se apiedar de todos nós apesar de nós mesmos.
Pois somente,
V.D.M.I.Ae.

0 comentários: